segunda-feira, 20 de maio de 2013

Decidido o médico - Agora?!



Semana passada não contei, mas decidi o médico que irá fazer meu parto, agora, com 30 para 31 semanas finalmente estou certa do médico que irá fazer o meu parto. Na verdade dentro de mim já estava decidido, tinha um que me deixava feliz, me perguntou sobre o meu plano de parto (coisa que não vejo nenhum médico fazer, infelizmente), tem um trabalho humanizado e nitidamente faz partos (a cada consulta pesquisava e cada uma das mães que estavam no consultório tinham feito parto normal com ele) , o outro me deixava "segura", mas no decorrer do tempo fui percebendo que a "segurança" não era propriamente o que sentia, nunca me desmarcou uma consulta (como assim? se dizia parteiro mas nunca teve um "imprevisto"? no mínimo estranho) e tinha muitos métodos pré estabelecidos.
Esses dias a minha instrutora de Yoga (falei pra vocês que estou fazendo?) me falou o que estava aqui , mas eu não conseguia verbalizar e talvez nem entender, eu falei pra ela que não entendia porque eu permaneci com os dois, afinal eu sabia o que eu quero para o meu parto, e um deles era contrário a maior parte das coisas que eu desejava (como ficar com o Edu o tempo todo, que é um direito) , e o outro sempre disse que faria como eu quero. Ela me respondeu que meu médico ( o antigo) sustentava os meus medos. E é isso, definiu tudo, ele alimenta tudo o que temo, dava suporte para que meus medos continuassem existindo. Era claro isso, mas eu fingia não ver. 
E decidi o que já estava decidido.
Agora definido, me sinto tão mais leve, tão mais feliz, e de repente me vejo entrando em uma nova fase, me preparando cada vez mais para um parto legal, como eu quero, com a segurança de que será como deve ser, e não como o médico quer que seja, que será como eu e o meu bebê precisamos.

Leveza. Alívio 

7 comentários:

  1. Amiga,
    que coisa boa, fico muito feliz por vocês!
    sabes que desejo o melhor parto prá vcs, e assim será... =)
    beijos, AMO, AMO, AMO!
    SAUDADES!

    ResponderExcluir
  2. Que bom Laiz, isso tira um peso das costas...
    Você escolheu certo, um médico que te da segurança, e que respeita as suas vontades!
    Como esta passando rapido einh? Logo o bebe estará nascendo ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Tão feliz por vc Laiz!
    Não tenho acompanhado muito, mas desde já quero te desejar uma ótima e linda hora! E que seja como vc quiser, e que seja como Deus quiser!
    Bjão em vcs 4 :)

    ResponderExcluir
  4. Ai Laiz coisa boa!! Tira muita foto deste parto lindo!!! Sério fico mega arrepiada!! E ta pertinho heim! To mandando todas as energias e pensamentos positivos para vcs! Mil beijosss coração!!!
    http://antonellaesuaboneca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ai Laiz coisa boa!! Tira muita foto deste parto lindo!!! Sério fico mega arrepiada!! E ta pertinho heim! To mandando todas as energias e pensamentos positivos para vcs! Mil beijosss coração!!!
    http://antonellaesuaboneca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Laiz que maravilha! Tão bom quando caminha conforme planejamos e desejamos... Que assim seja. Que você tenha um ótimo parto. E os preparativos, o enxoval todo está pronto!?
    Você está linda!
    Beijos e boa hora.

    ResponderExcluir
  7. Que delícia Laiz, não vejo a hora de ter uma nova gravidez e mudar minha história com o parto (ou com a cesárea). Boa hora pra vocês! Beijo

    ResponderExcluir

Essa é a parte que eu mais gosto!
Vou responder por aqui. Não esqueça de habilitar a resposta do comentário.