domingo, 13 de março de 2011

E agora José?? - Volta ao trabalho

E agora? Essa foi a pergunta que eu me fiz quando estava terminando a licença maternidade. Durante a licença, pensei, repensei, falei, desfalei, planejei.... e enfim decidi... não iria voltar ao meu trabalho (dia todo, correria e metas). Eu e o Edu conversamos muito e achamos que aos 5 meses o Nino ainda precisava muito de mim (e eu mais ainda dele) e eu queria muito amamentá-lo exclusivamente no peito até o sexto mês (o que seria praticamente impossível se ele fosse aos 5 meses pro berçário).
Também não poderia ficar sem trabalhar (sim, sei que em casa também trabalhamos muito, mas me refiro ao trabalho fora de casa)...o dinheiro faria falta e pra mim trabalhar é importante em todos os sentidos...
Então no meio de tantas mudanças na nossa vida...Veio mais uma!!!!
Vou trabalhar junto com o Edu... em casa...home office...
Que meeeedooo...confesso... medo de não dar certo, medo de brigar muito com o Eduardo, de não ganhar dinheiro, de não conseguir respeitar os horários de trabalho (sem nenhum tipo de gerenciamento), sim... foram várias dúvidas na minha cabeça... a decisão realmente não seria fácil.  Mas existiam vários pontos a favor também de eu começar a trabalhar com o Edu... primeiro ficaria 1/2 período a mais com o Antônio (o que já pesava muito na balança), depois eu já não sentia que teria para onde crescer no meu trabalho antigo (apesar de eu adorar o que fazia e os meus colegas de trabalho), além do mais “algo” me dizia que estava na hora de mudar... adoro criar, experimentar, inventar... e fazia muitos anos que estava trabalhando na área Atendimento/ Comercial ( o que também adoro...mas já estava um pouco cansada).
Pois então, junto com o meu pequeno veio a chance, e a idéia passou a se tornar mais próxima quando foi chegando os últimos dias de licença maternidade. O Edu queria muito que eu trabalhasse com ele (acho que não lembrou o quanto posso ser pentelha quando estou irritada!!!) ele sempre acreditou que nós dois trabalhando juntos faríamos uma boa dupla (ele confia bastante no meu trabalho, o que me deixa muito feliz) e que seria muito bom pra empresa. E o Nino... que só de pensar em ter que ficar o dia todinho longe dele, não participar de vários momentos, deixá-lo na escolinha nos dias de gripe ,não ver algumas etapas dele acontecendo também me entristecia...
Pois então foi decidido!!! Eu sairia do meu antigo emprego!!...passei a  ficar 1/2 período com o Antônio (as vezes tenho que trabalhar nesse período...mas coloco o Nino do lado do computador e vez ou outra preciso cuidar dos fios ou apagar uns xzddddddd que ele insiste em fazer aqui), no outro ele fica em um berçário , enquanto eu trabalho... ás vezes sentia culpa (alguma mãe nunca sentiu???) e achava que deveria ficar o dia todo com ele... em outros momentos achava que fiz a escolha certa.
Ter mudado foi muito bom...Acho que o Antônio foi a coragem que me faltava (e o Edu teve muita influência nisso, não só porque fez o Nino comigo rs), esse presentinho de Deus havia mudado nossas vida em TODOS os sentidos...
Faz três meses que tomei a decisão e dois meses que efetivamente comecei a trabalhar . E agradeço ao Edu por ter me ajudado a decidir, me ajudado a não deixar que meus medos tomassem conta das minhas decisões. Estou adorando a nova fase de trabalho, é muito bom poder ficar todas as manhãs com o Nino... brincar com ele, as vezes esticar mais uma 1/2 horinha na cama (quando a correria do dia a dia ou o pequeno deixam ), fazer as papinhas bem saudáveis e variadas que eu gosto de preparar ( e que o Edu passou a querer dividir com o Antônio), acompanhar os passos e estimular o desenvolvimento do meu pequenino, fazer almoço as vezes aqui em casa (eu realmente gosto de cozinhar, misturar temperos, experimentar especiarias), de tarde deixar o pequeno no berçário e morrer de saudades até a hora que pego ele; trabalhar com algo que gosto em um horário mais flexível, ver o Edu super feliz de ter o meu apoio e o meu trabalho junto com ele, arrumar um monte de coisas da empresa que o Edu não tinha tempo e outras bem importantes que ele nunca nem começou. O legal é que temos perfis complementares, sempre soubemos disso, só não achávamos (eu principalmente) que era a hora de juntar (pelo menos profissionalmente), eu apenas aproveitava pra dar uns pitacos, sugestões e ajudava um pouco o Edu a se organizar até a o presente momento.
Para nossa escolha tivemos que fazer novas rotinas, alguns ajustes, diminuir alguns gastos e reescrever conceitos anteriores...
Na vida, cada escolha, cada ato, tem uma conseqüência, e percebo que cada conseqüência tem gerado outras deliciosas consequencias e atos... tudo se interliga e se conecta...
O Nino tem ido pra escolinha e se desenvolvido super bem (apesar das viroses já avisada e reavisada pelo pediatra do Antônio), a empresa está realmente evoluindo muito com a dupla, estamos correndo e trabalhando muito. O Edu parece mais feliz com a nossa escolha e eu estou podendo exercer várias funções que me fazem me sentir mais completa e principalmente mais perto da minha essência...

2 comentários:

  1. posso confessar aqui? acho lindo mães que fazem isso. porque no fundo, no fundo, isso é um desejo que arde no coração das mães.
    você só fez ouví-lo.

    parabéns!

    boa sorte nessa nova fase de vida

    :)***

    ResponderExcluir
  2. Lais, amei! Vc é muito corajosa e talentosa, uma inspiracao p mim em varios sentidos!! bjs queridos

    ResponderExcluir

Essa é a parte que eu mais gosto!
Vou responder por aqui. Não esqueça de habilitar a resposta do comentário.