quarta-feira, 30 de novembro de 2011

A Irmã - C'est la vie

Sabe aquele sujeitinho engraçado, as vezes irritante, as vezes puro amor, as vezes vontade de arrancar todos os fios de cabelo? Sabe aquele sujeito engraçado que nos conhece tanto e nos faz olhar a vida as vezes de uma outra forma? São eles: os irmãos.
Acho tão importante essa relação entre irmãos: o dividir, o conviver, as brincadeiras, a cumplicidade, a frustração de não ser o único sempre, que nos planos estão um irmão ou irmã pro Nino logo. E tem coisa mais gostosa que mais um bebê!!??? Sou apaixonada por eles!!!
A minha irmã:
Livia (é o nome dela), e  é exatamente assim conosco entretapasebeijos. Lica, Li, na adolescência aprontamos juntas, quantas festas passadas em que estávamos "dormindo na casa de uma amiga" (eis que agora tenho um filho, mas eis que meu filho não vai fazer isso claro!!!!!hohoho), quantos conselhos, quantas cartinhas trocadas mesmo morando no quarto ao lado, quantas roupas "emprestada" uma da outra sem a outra saber. Mas vai brigar com a sua irmã? eita pessoa que nos conhece!! por anos a fio eu vivia de dieta e uma bela noite durante uma briga ela solta : Bolinha azul!! (meu pijama era azul) , no dia seguinte após a briga eu complexada ficava tentando entender se era mesmo uma bolinha (azul).
Ela mora longe, bate uma saudades imensa. E quando ela chega tchanananãaaa: brigamos... é quase sempre assim.
Cumplice, amiga, divertida, por muitos longos anos as pessoas lembrávam de nós como "as irmãs" , eramos juntas mesmo, sabíamos tudo, falavamos tudo, saíamos juntas, coladinhas.
Aí a pessoinha aqui resolveu morar sozinha, e passamos a fazer coisas cada um no seu quadrado. Foi uma fase de encontro,descobertas; deixar de ser "as irmãs" pra ser a Laiz e a Livia. Depois a pessoinha ali resolveu ir morar fora, casou com um Francês e dá a volta o mundo (tá , não foi em 80 dias) , viaja, viaja, viaja. C'est la vie.  E a gente fica assim via skype, via fone, via facebook, via carta (os postais mais lindos que eu tenho vem das suas trips).
Viveu e visitou milhares de lugares. Uma viajante nata! Ela já foi pra índia onde teve que tomar a água do Ganges , morou na Nova Caledônia, onde comeu lagarta (eca), morou no Caribe, Montpelie, Lion, foi pra Tailândia agora está de malas prontas para morar no Tahiti , ou meu cotovelo vai doer muito ou eu vou visitar ela dessa vez, sem outra alternativa. Sou louca pra conhecer esse lugar.
É uma maluquete responsável, coloca ela pra trabalhar e ELA vai dar conta, seja  limpar o chão a cuidar de uma equipe, fazer contas, tomar decisões ela possui iniciativa e é talentosa. Mas se pudesse trabalhar numa rede certeza que seria esse o trabalho!!
Alguém parecida comigo em vários pontos, gostamos de cultura, viajar (mas óhhh nesse quesito ela ganha longeee, eu me limitei praticamente em terras tupiniquins, com pequenas excessões), temos a voz parecida, o mesmo jeito de falar. Mas eu gosto de rotina, estabilidade, regras, sou metódica (um tantão a mais pós Nino),  preciso de norte, porto seguro, gosto de ter controle (um erro sei, já que na vida não temos controle de quase nada, por exemplo não consigo mais controlar o horário que durmo, o horário que precisarei acordar na madrugada e nem sequer a bagunça de brinquedos na minha casa). A Lica é o oposto, foge da rotina (mas geralmente precisa se adequar nela) e vive muito bem sem ela.
Dizem as boas línguas que ela ainda volta a morar no Brasil. Eu eu claro felicíssima com essa notícia. Mesmo que seja pra ter alguém pra brigar#ofcorse.
Estamos no projeto : Faça filhos Livia! Queremos um priminho(a) pro Antônio e queremos que ela fique noites em claro só pra ver que não é mole não ,queremos eles brincando juntos, cresçam juntos. Ela sempre diz que daqui há tres anos vai fazer um (mas escuto isso faz uns três anos), logo esse bebê estaria nascendo agora!!!! Mas a barriga dela continua no mesmo lugar.
Enquanto o priminho não chega ela pode se ocupar brincando com o sobrinho, e foi intitulada MADRINHA (junto com o Gaulthier, meu cunhado querido, O PADRINHO). Estamos felizes por ter ela como a madrinha do Nino, tem pessoinha melhor que aquela sujeitinha engraçada, que confiamos, gostamos, trocamos e brigamos (por que enfim a vida não é cor de rosa) para ser a madrinha????
MORRO DE SAUDADES dessa minha irmã mais nova. Uma linda, especial, pessoa que está no meu coração e que admiro muito.

















21 comentários:

  1. Lindissimo texto e fotos ótimas, e que retrata muito bem oq ue vc escreveu, não tenho irmã mais tenho irmãos sinto saudades deles nós momentos em que eramos todos juntos em casa mais graças a Deus estão todos bens
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  2. O meu cotovelo é que está doendo! Não tenho irmãos, nunca saberei como é essa relação tão linda de cumplicidade e desacordos. E foi exatamente por isso que aos 2 anos e 2meses Bernardo ganhou a Júlia. Bem no fundo eu sei só de olhar vocês duas nas fotos que irmãos são assim: tudo de bom!
    Lindo post, linda homenagem à Livia.
    Beijos pras duas!
    Ei! Com tantos lugares lindos que ela percorre, cadê o blog dela com tudo isso? Só para você nos postais? Além do projeto filho, convença-a ao projeto blog. Vamos adorar!!!

    ladodeforadocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!
    Também tenho um irmão mais novo, que era meu parceiro para tudo, até eu conhecer um Hungaro e me mudar para a Hungria... Ele tb é o padrinho do meu filho mais velho e até fiz um post dedicado só a ele... difícil não comparar... rsrsrs http://carolbrasilhungria.blogspot.com/2011/06/feliz-aniversario-pra-nos-dois.html Se tiver curiosidade, da uma olhada. :)
    Irmãos são o melhor presente, amo demais o meu e não existe uma amizade como a dele.
    Adorei o post!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Lindo...é uma delícia ter irmãos. Aqui em casa são 4 (1 menino e 3 meninas), cada um está em um canto do Brasil ai que saudades. Mas dezembro é o mês do encontro rsr
    Quando minha mãe faleceu parece que ficamos ainda mais unidos.
    Irmãos tudo de bom!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Amiga!
    Irmãos são tudo de bom na vida!
    Ai, que dor no coto mesmo, ela já conheceu milhares de lugares legais, deve ser tudo de bom mesmo!
    Amei as fotenhos, lógico, lindas as duas!
    Belo post, e bela homenagem!
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. eu gostaria muito de ter uma irmã .... de ter uma melhor amiga para a vida toda !!!

    amei o post e amei as fotos !!!

    muitos beijos

    ResponderExcluir
  7. Minha irmã é minha melhor amiga! Muito bom né!
    Lais preciso de uma ajuda sua, vou voltar a trabalhar ano que vem e tava pesquisando na internet sobre escolas e babás e por acaso vi um post teu...
    Queria saber qual a escola do Nino? Vi as fotos e gostei do ambiente, e o fato de ter um berço para cada bebe.
    Você gosta né?! Me manda um e-mail com o nome e o telefone?

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Laiz!!! Que lindo esse post! Irmãos são os melhores presentes que a gente ganha dos nossos pais! Também quero dar um irmão ou irmã pra pequena (mas no meu caso ainda vou esperar mais um pouquinho) porque acho fundamental essa relação de cumplicidade.
    Eu e meu irmão nos damos absurdamente bem, ele é mais novo e também é padrinho da Analu. É difícil lembrar das vezes que brigamos, tem gente que diz que nem parecemos irmãos de tanto que gostamos um do outro.
    Ele tem adoração pela Ana Luiza e ela por ele. Ele mora aqui em Ctba com meus pais, mas está namorando uma menina de Florianópolis e vive falando em ir embora pra lá. Meu coração já aperta só de pensar nisso. Mas como você disse, c'est la vie! Eu torço pra ele ser feliz, mesmo que tenha que ir pra longe... (mas que seria bem melhor se ele ficasse, isso eu não tenho dúvidas.. hehehe)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Irmãos são amigos e familia para toda vida...
    Acho importante ter um irmão, é alguem que vai trazer muito dos nossos pais quando eles não estiverem mais aqui...
    Deve ser ruim morar longe ne...
    E tomara que ela de um priminho para o Nino...
    Linda homenagem...
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. lindas, e concerteza essa sua irma tbm se orgulha muito de ter vc como irma...

    ResponderExcluir
  11. lindas, e concerteza essa sua irma tbm se orgulha muito de ter vc como irma...

    ResponderExcluir
  12. que LINDO Laiz! o texto as fotos...
    Tbm morro de saudade dos meus irmão, sou a mais nova e a única mulher :)
    eles moram longe, mas não tão longe como sua irmã.. haha
    tomara que vc consiga ir visita-lá logo! Beijãoo

    ResponderExcluir
  13. Que lindo post!!!
    Amei, me apaixonei e me emocionei!!!
    Também tenho uma relação assim com a minha irmã!

    Beijos!!!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  14. Que lindo Laiz! Irmão é isso tudo mesmo. Eu bem que gostaria de ter tido uma irmã, só tenho irmãos e a diferença é tão grande, de idade, que quase não existiu essa cumpicidade - só as brigas! hahahaha
    Eu quero muita dá um irmão(ã) pro Enry. Só tá faltando a coragem! hahaha

    Beijão
    p.s.: qndo for pro tahiti, me leva hein?!

    ResponderExcluir
  15. Que lindo post Laiz! Acho lindo essa cumplicidade de irmãos. Eu tenho 3 irmãos mais velhos e era looouca pra ter uma irmã. E é por isso que queremos dar um irmãzinho pra Leah logo também. To até pensando em me apressar porque se vier outra menina vai ser melhor ainda não ter uma diferença grande de idade com Leah.
    Eu chamo minha pitoca de Lica também.. heheh
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Adorei Laiz!!!!!Muito lindo,vcs são demais,saudade,saudade!!!!

    ResponderExcluir
  17. sistaaa que coisa lindaa!!! amei esta homenagem!! quanto honra, um post so pra mim!!!
    quantas coisas vivemos juntas, uma delicia lembrar de tudo né!!!
    vc me faz muita falta, e tenho certeza q vamos aproveitar muito qd eu estiver por ai (e brigar muito tb, pois isso é coisa de irmãos!!!).
    tb te admiro muito por tudo o que vc é, e principalmente por ser uma mãezona pro nino!! vc é uma das mães mais dedicadas que eu conheço, espero um dia ser assim tb!
    te amo muito e não vejo a hora de te ver pra matar a saudades!!
    beijão
    Lica cuica

    ResponderExcluir
  18. Oi Laiz, que lindo! Mas não é só sua irmã quem tem talento, você tem e de sobra, dá pra ver isso mesmo sem te conhecer pessoalmente. Você é criativa, escreve muito bem... Seus pais devem ser orgulhosos das filhas que tem.
    Um grande abraço! Juliana
    PS. Mesmo sendo também blogueira, não sei habilitar a resposta do comentário...rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  19. Laiz que lindo post. É tão bom ter irmã. Sabe que sinto muitas saudades da minha irmã. Nos falamos pouco, o intercâmbio acaba sendo através da minha mãe. Quando éramos pequenas, assim como você, também tínhamos nossos momentos difíceis, de brigas e disputas. Mas passou... hoje fica o carinho e a vontade de um belo reencontro.
    Curta muito mesmo!
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  20. Que delícia!!! Amo, amo muito as minhas irmãs também!!! =)
    Beijossss

    ResponderExcluir
  21. Laiz, super me identifico com um post destes. Acho que um irmão é o maior presente que podemos dar para nosso filho, estou com preguiça, confesso, mas não vou perder isto de vista. BeijO

    ResponderExcluir

Essa é a parte que eu mais gosto!
Vou responder por aqui. Não esqueça de habilitar a resposta do comentário.