terça-feira, 8 de novembro de 2011

Jantar à distância - Panquecas Integrais

Hummm
No sábado passado tivemos um jantar 
delicioso, divertido demais e com ótimas companhias. Meninas queridas estavam aqui na minha cozinha me ajudando, me ensinando e aprendendo um
Olha nós aqui!!!!!!!!!!
Laura em Brasília
 pouquinho. Simplesmente delicioso. Elas lá e eu aqui, e todo mundo junto!!! Como assim??? Eu explico eu explico!!!! Esses dias contei que fiz panquecas integrais e a Laura (diga-se de passagem uma querida que gostaria muito que morasse aqui pertinho de mim!!!) sugeriu que fizéssemos as panquecas juntas. Panquecas 
Interestaduais!!! Ligamos o skype, computadores nas cozinhas e fizemos nossa panquecada!!! 




Nós em Curitiba!
Amei!!! o Edu logo falou que iria participar e fez toda uma traquitana para filmar o "evento" (sim tem filmes...mas ainda não consegui editar, mas vou tentar postar até sábado!!),tem filme daqui, te  filme de lá, tem panqueca daqui, tem panqueca de lá.



Frango, manjericão e muzzarela
Laura sempre caprichando!!
Escutamos música, dançamos, o jantar lotou, Eu, Edu, Nino (panquequeiro oficial!!! Como gosta!!!!), Laura do Adoráveis Inutilidades, Telma do Maternidade na Medida Certa (espero te ver por aqui em Curitiba!!!!adorei ,adorei muitíssimo te conhecer),e o filhote  Henrique, um gostosooo que fala um monte e nos deu vários beijos, e o maridão da Telma.
Minha panqueca de Doce de Leite
Muzzarela e molho pesto
Foi uma farra, a Laura chef do lado de lá, que sempre nos traz maravilhosas receitas no blog dela me ensinou como faço para saber se o ovo está bom, a Telma filmou e ajudou no preparo. Eu fui a "mestre cuca" daqui, Nino comeu muito, comecei a fazer as panquecas integrais pra ficar mais saudável pra ele e acabamos só fazendo essas agora por aqui. Edu empolgadíssimo colocou câmeras no alto da cozinha, filmou de pertinho também e cuidou da trilha sonora do jantar.
Panqueca de chocolate da Laura
Todo mundo adorou nossas panquecas!! Ebaaaa e e a Laura fizemos sucesso!!!!! A receita a Laura colocou aqui. Quem fizer depois conta se gostou!!!!!





Acabou?!

O mais engraçado no final do jantar percebi que a porta da minha casa estava aberta, pensei: esqueci a porta aberta quando as visitas foram embora, juro, por um segundo achei mesmo que elas estavam aqui, tudo tão divertido que parecia mesmo que estivemos todos na mesma cozinha, brincando, cozinhando, dançando, comendo, Nino e Henrique "conversando". Perfeito adorei!!!!! Quero mais!!!!!! 

31 comentários:

  1. Laiz, que farra!
    E as panquecas devem ter ficado uma delícia mesmo, basta ver as fotos e a água na boca já vem! hahahaha

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Panquecada tecnológica! Isso é demais. Devem mesmo ter ficado especial!
    Para os que acham que a internet isola as pessoas...
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. miaaaam... que fome! e olha que acabei de sair da mesa! quero a receita dessa de frango, quer dizer... quero todas!
    adorei a idéia!
    quem sabe um dia quando eu já estiver morando na minha casa, com o meu fogão, e um skype me aventura a entrar numa dessas!
    d+!
    aproximando quem gostamos ainda mais.

    bjão

    ResponderExcluir
  4. Laiz, adorei o dia interestadual das panquecas! Amei conhecer você, o Nino e o Edu! Realmente parecia que estávamos todos juntos na mesma casa! Que bom que a internet nos proporciona isso né! A sua receita é fantástica!!! Amamos muito!!! A doce comi no dia seguinte! Vocês arrasaram! Parabéns! Super beijos .

    ResponderExcluir
  5. Ai... Que lindo!!! :) acho que vou ler e reler estes posts todos os dias... Adoramos muito o nosso jantar, Laiz! Adoramos estar na sua casa, receber você na nossa, adoramos mais ainda conhecer ao vivo uma família tão querida como vocês!!! Mas... Quando será o próximo, heim?! Beijos mil!!! Ah, e uma mordidinha no Nino fooooofo!!! :)

    ResponderExcluir
  6. Uhmm ...que delícia! E olha que fiquei até com um 'ciuminho' ... com tanta gente bacana aqui em Curitiba e resolvem fazer essa "Encontro de mamães panquequeiras" virtual e interestadual!!

    Beijos e sucesso! Má
    www.monmaternite.com

    ResponderExcluir
  7. delicia delicia delicia e que ideia genial ami gaa, parabens deu ate agua na boca

    ResponderExcluir
  8. Eita Laiz, meu post entrou como anônimo... É meu, viu?! :) Beijoooo

    ResponderExcluir
  9. Que delícia Laiz! Maldade essas fotos aí hein? Deixa a gente aqui com água na boca! Que legal esse jantar, essa modernidade é tudibom! Hehehe Depois vou passar pra ver a receita. Hummm
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Amei!!! Que delicia!!!
    Vou pegar esta receita! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Laiz adoro panquecas... Adorei essa idéia de panquecas virtuais..kkkkk
    Pela cara estava uma delícia...:)

    Beijos
    Carol

    ResponderExcluir
  12. Ai que legal...
    Imagino o quanto se divertiram...
    Se a distancia não ajuda, nada como a internet para resolver os problemas...
    E pelo jeito, essas panquecas ficaram deliciosas...
    Nino deve ter adoradooo...
    bjos

    ResponderExcluir
  13. Nhamnham que delícia. Panquecas, tecnologia, amizades, filhos tudo de bom...
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Nhamnham que delícia. Panquecas, tecnologia, amizades, filhos tudo de bom...
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. q legal!!! o q a internet ñ faz né? sempre me surpreendo^^ bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  16. Humm! Que delícia!!! Fiquei até com vontade!!!

    Passa a receita no blog!

    Beijos!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  17. Que delícia!!!!!!!

    Aposto que se divertiram horrores.... é isso o que vale nessa vida...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Que amorr Laiz!! Espero nas férias poder entrar numas dessas panquecadas! eheh.. beijooss fuii

    ResponderExcluir
  19. Que delicia!! Amooo panqueca!!!!

    Mnada a receita ai vai!!!

    Bjo Jana

    ResponderExcluir
  20. Menina, que idéia, que tudo de bom, tô bobaa!!! Muito legal mesmo!

    ResponderExcluir
  21. Amiga, quase duas da manha e vc me deixa com agua na boca!rs
    beijooo

    ResponderExcluir
  22. Laiz, que iniciatica FANTÁSTICA!
    Por cá vou experimentar a receita de panquecas e depois conto como foi no meu blog.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Ah, não vale não!! Vc, a Telma, outro querida... só não conheço a Laura, mas como eu não estava fazendo parte desse evento gastronômico??!!

    Brincadeira, querida, saudades de vc e dessa blogosfera, tenho perdido algumas coisas bem bacanas, mas também tenho feito outras...

    Gente, essa farra aí que vcs fizeram é a cara do meu marido, sabe o músico e chef de cozinha nas horas vagas... ele manda muito bem na cozinha, ia adorar!

    E essas panquecas tão com uma cara boa demais, não tem quem não goste de panquecas... vou pegar a receita, agora, queremos muito ver o vídeo!!

    O Nino com essa carinha de comedor de panquecas, que delícia!!

    Bjs e carinhos

    Sil

    ResponderExcluir
  24. Q tudoooo Laiz, amo panquecas tb e desse jeito divertidissimo.. hun q delicia.. me convida da proxima q eu vou (fico)..rs Bjinhos Lili do Luanzinho

    ResponderExcluir
  25. uhm.....deu uma vontade de panquecas nessa manhã chuvosa!!!
    Chataaaaa
    Vai me fazer engordar!!!

    kkkkkkk

    bjoooss

    ResponderExcluir
  26. Amiga!! Que bom que lembrou de mim!!
    Vamos marcar mesmo, sem falta e de verdade!!!
    Ai menina, estou numa confusão com a busca por escolas!! Já fui em muitas e confesso que estou meio perdida! Gosto de umas coisas em uma, outras não e assim vai!
    Você que já estudou pedagogia teria alguma sugestão no que eu deveria priorizar na minha busca?
    Você sabe de alguma escola boa na minha região (passo o meu bairro p vc no proximo comentário e vc lê e exclui, ok?)!!
    Me salveeee!! Rs
    Ps: que delicias de panquecas!! Eu quero!!
    Ps2: tb estou ausente no blog, priorizar o mais importante (filho, nós mesmos, marido, trabalho) é aproveitar nosso tempo de forma mais produtiva e melhor!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  27. Olá Laiz, sou a Flávia, mãe do Bernardo que fez natação hoje com o Antônio, tudo bem? Obrigada pelas fotos. Estou curtindo seu blog. É muito bom ser mãe, né??!!
    abraços,

    ResponderExcluir
  28. Oi amiga, que tempão que eu não vinha aqui....
    Fiquei esperando seus posts por e-mail e eles não vieram, estranhei e vim conferir!!!!
    Tá tudo bem? Quando saem as próximas novidades?

    Eu já copiei a receitinha das panquecas doces, adorei, pois nunca tinha comido. ótimas...

    bjocasssss

    ResponderExcluir
  29. Olá, sou do blog Mamis! Vim aqui conhecer seu cantinho!!
    nossa que farra boa demais! eu adoro panquecas, mas nunca comi de chocolate!!
    vou tentar fazer depois!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  30. que delícia! e essa de chocolate então? Fiquei com vontade...beijos

    ResponderExcluir

Essa é a parte que eu mais gosto!
Vou responder por aqui. Não esqueça de habilitar a resposta do comentário.