domingo, 14 de agosto de 2011

Para 2 pais!!!! Maridão e Paizão!

Edu - O pai do Nino

Sabe aqueles comerciais de margarina? mesa gigantesca cheia de comidas, papai de terno sentando a mesa sorrindo para ir trabalhar, filhos felizes limpinhos (não ficam querendo colocar a mão no meio da comida melequenta e sujando a mão, a blusa , a calça), a mãe indo na direção do pai com um Waffle e um largo sorriso nos lábios (sem nenhum mal humor matinal!). Pensaram????
Essa é a família que não somos! Somos sim muito felizes, damos risadas, brigamos, brincamos, nos esgoelamos...mas nada parecido com a cena acima...
Todo esse cenário foi montado para eu falar da pessoinha de terno lá em cima: O PAI.
O Grito
O Pai Edu não usa terno (só em casamento!!!) e toda vez que eu falo que acho lindo ele me explica que designers não precisam de terno e sim de bons trabalhos para apresentar... e eu me contento em vê-lo lindoooo de terno nos casamentos alheios... (ah e no nosso lindolindolindo)!
O pai Edu tem uma kombi amarela (paradinha coitada!) que viajou o Brasil com ele e ele adora e tenta a todo custo me enrolar quando falo em vender...o pai Edu é um menino, maluco e um homem responsável...tudo junto e misturado...o que faz dele tão lindamente especial.
Aprendo muito dia a dia com o papis, ele é o meu maior incentivador do blog, trabalho, artes e o meu melhor amigo... Alguém que me tira um pouco do chão e me faz voar enquanto eu puxo ele das asas e coloco ele em terra firme...
 Um homem que cresceu muito e cresce a cada dia... se antes o achava meio desorientado prontofalei e super viajão hoje admiro sua garra , sua força e a forma como em tão pouco tempo se tornou um homem tão maior e tão mais responsável. Um homem lindo.
Caráter, gosta do que faz, esforçado. Homem grandão... um marido fofo (a mesa e o café da manhã lá de cima quem faz é ele!!!) e um pai especialmente participativo. Um pai que rola com o filho no chão, toca pra ele, leva-o pra nadar, ajuda a dar comida, troca fralda (e bem!!!), ajuda no banho, cuida na madrugada, brinca, canta e sabe dar bronca... 
Geralmente é ele quem fotografa!!!!
Contrário ao que imaginava ... sabe a hora que o Antônio precisa estar na linha e educa, equilibrando o seu amor e carinho com o respeito e a presença de limites tão necessária para educação dos nosso pequeno Nino. 
Sou muito feliz de ter escolhido (ou ele me escolheu???) uma pessoa tão especial para ser meu marido e pai do Antônio...alguém que trilho um caminho, uma trilha... alguém que fará outros filhos comigo e continuará sendo a cada dia um pai maravilhoso... com  o Nino e  os outros que virão!!!

Amor da minha vida que me fez mãe e a quem fiz pai!!

Parabéns Edu!!!! 





PARTE  2 - O Pai da Laiz



Sabe aquele pai lá de cima??? o de terno que estava indo trabalhar???Aquele mesmo!!
Aquele era o meu pai!!!!!
Minha família nunca foi a de margarina (alguém conhece alguma assim???). Meu pai sempre foi um homem trabalhador, um homem forte, digno, dedicado, amoroso.
Onde começou...
Meu pai com 15 anos a menos que o Eduu...
Lembro das noites de brincadeiras (ele é um palhaço!), das dificuldades que passamos, do esforço que ele fazia para que não nos afetássemos nas dificuldades, lembro da alegria de vê-lo chegar do trabalho, dele nos dando boa noite e nos enrolando em um "casulo" de cobertas. 
Meu pai sempre me ensinou junto com a minha mãe o valor das coisas , das conquistas e das pessoas, me ensinou a lutar pelos meus objetivos, a ser independente e a buscar a felicidade. Me mostrou que era necessário e engrandecedor o trabalho.
Com o netinho
Meu pai foi e é um  pai maravilhoso. Ele me divertia muito na infância ,fazia castelos de areia e me afundava nela também, tirava meus medos mas me assustava também (acreditam que ele fingia que era o Juca Pirama que eu tinha pavor???), me fazia rir e principalmente sempre preocupado em nos dar o melhor e nos educar. Educação de verdade, com limites, amor, segurança, carinho e responsabilidade!

Feliz Dia dos Pais!!!!


Paizão que continua (a essa altura do campeonato) sendo meu herói!!!


Parabéns ao sogrão, aos meus avôs (que não estão mais aqui!) e a todos os pais do mundo!!!!!







27 comentários:

  1. Me emocionei demais. Vejo no Edu um pai presente que muito me orgulha, como me orgulho do seu pai.É tão bom ter raízes fortes para que cresçam com retidão. Amo todos voces.Bjs Mamis

    ResponderExcluir
  2. Linda homenagem mesmo!!!
    Também casei com um Edu que é nota 10 para os meus pequenos Letícia e João Edu...e tive um pai nota 1000!! Feliz Dia dos Pais.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu esperava algum post falando dos papis, e é claro da minha pessoa paternalística. Mas você realmente me surpreeendeu. Reli com calma agora o post enquanto você dava de mamar ao Nino e me emocionei. Fico muito feliz em ser o Papis dessa família linda que nós formamos, de te ver escrevendo (coisa que você faz muito bem) com todo seu coração aberto. Fico todo "orgulhoso" com os elogios que você me faz, pode saber que você me ajuda a ser o pai que sou sendo a mãe e mulher que é.
    Que maravilha poder comemorar esse dia beijar o Nino e me sentir PAI.
    Amo muito vocês.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. O meu amore, que felicidade saber que participei em sua formação e os reflexos daquilo que plantamos a anos atrás esta cada vez mais fortalecida.
    Voce se tornou uma super mulher, mesmo que para mim voce seja a minha menininha, a super mãe que voce é, sua retidão de caráter, honestidade, a torna um ser humano completo.Que bom que voce é minha filha, que bom que sou seu pai.
    Melhor ainda, sou o vovis do Antonio me grande amor
    Pai

    ResponderExcluir
  7. Laiz, super emocionante seu post, passou uma coisa muito verdadeira!! Muito emocionante tb os comentários dos homenageados!! Parabéns pela família, viu?! Não é da margarina porque é uma família de verdade...

    Bjs

    Sil

    ResponderExcluir
  8. Laiz , que texto maravilhoso! Uma homenagem linda aos amores da sua vida. Parabéns para eles! Como é bom ter um marido, um paizão para nosso filho, não é mesmo? Uma felicidade e cumplicidade sem fim.
    Beijos e ótima semana para vocês.

    ResponderExcluir
  9. Que fofura esta foto "O Grito", ficou linda! Uma ótima semana pra vcs! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ai que emoção!!! Um paizão emocionado deixando comentário. HUm!
    Até eu fiquei emocionada!
    bjocas

    ResponderExcluir
  11. Que linda homenagem...
    Tem pessoas que se baseiam que felicidade e estar bem o tempo todo, sorrindo, tudo dando certo...
    Familia feliz de verdade e quem sabe superar os problemas, usando de experiencia, e sabe aproveitar os momentos bons...
    Que vcs continuem sempre com essa familia tão bela...
    Bjos e feliz dia dos pais para o maridão, o vovô e o sogrão...

    ResponderExcluir
  12. Adorei, Laiz!!! Homenagens merecidíssimas a esses dois grandes homens! Parabéns aos dois! Essa de familia de comercial de margarina foi engraçadíssima! Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Parabens aos papais ai Lala, que Deus abençoe vcs e vcs continue sempre assim familia margarina do modo de vcs ...

    bjocas no core

    ResponderExcluir
  14. Lindo post, amei seu blog, estou te seguindo, se der passa no meu: http://testesdamame.blogspot.com/
    Tem sorteio rolando lá, visite e acho que voçê vai gostar, muitos bjsssssss

    ResponderExcluir
  15. Amiga!
    super emocionada com os papis!
    Eles merecem toco carinho,homenagem,e amor do mundo!
    Um beijo querida
    Angi e família

    ResponderExcluir
  16. Ah, que post fofooooo! :D

    Obrigada por passar lá no blog! :D

    Esses nossos pirrirrécos são tudo nas nossas vidas, né?! Coisa boaaaa! :D

    ResponderExcluir
  17. Laiz, vc conseguiu emocionar ate o mais seco dos homens!
    Seu post ficou lindo.
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Muito fofo este post e adorei o blog! Outra mamis blogueira na área! bjks flor

    ResponderExcluir
  19. Linda homenagem, amiga!
    Então, não vou abandonar vcs não! Seguirei acompanhando o blog, e assim que eu resolver meu problema de tempo, ou melhor a falta de tempo, volto para o blog! Talvez até mais cedo do que esperamos!
    Aquele email é do messenger?
    Organiza o sarau que eu vou, certeza!
    Beijos no coração e já estou com saudades!!

    ResponderExcluir
  20. Linda a Homenagem!
    linda mesmo..

    Estou te seguindo, visite o meu blog também!
    Beijos
    Sandra
    http://flordemeninaacessoriosbaby.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Ai to apaixonada pelo teu blog amiga, que linda essa postagem, amei!
    bjos grandes
    Sandra
    passa lá no flor de menina

    ResponderExcluir
  22. Que lindo post, adorei, aqui não temos lombo amarela, mas tem um passat e rinha um gol, que ainda bem, foi vendido esse mês, mas o marido diz que um dia ainda vai ter uma kombi (aí mais um carro velho).
    Bjos
    Ana
    www.amaedosgmeos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. que homenagem linda!
    :''
    )

    esse blog está um arraso, lindo mesmo! obrigada pelo carinho de vcs dois no Super Duper, voltarei para futucar mais!
    bjos

    ResponderExcluir
  24. Laiz, voltei para dizer que está acontecendo o 1º sorteio do Funny Paper!! Conto com sua participação!!

    Bjs

    Sil

    ResponderExcluir
  25. Ah Laiz, deculpa não ter vindo antes comentar este post lindo e super emocionante....
    É mesmo uma ótima oportunidade para homenagear estas pessoas que amamos tanto!!! Beijinhos

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde! Estou passando para divulgar a seção "Detalhes de um chá de bebê perfeito" do meu blog. Dicas, links úteis e outras coisas para ajudar as futuras mamães a planejarem o chá de bebê dos sonhos.

    Caso tenha interesse, aguardo sua visita!

    Beijosss...

    ResponderExcluir

Essa é a parte que eu mais gosto!
Vou responder por aqui. Não esqueça de habilitar a resposta do comentário.