terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Pimenta nos olhos

Pimenta nos olhos arde e dói

Por aqui desde que o Antônio nasceu a comida é totalmente saudável, muitos temperos e especiarias e pouquíssimo sal. Aí que eu amo pimenta e coloco muita no meu prato, adoro todos os tipos, calabresa, branca, rosa, jamaica, do reino... todas.
Após um almoço naturalmente sem gosto saudável. Fui lá comprar minha pimentinha, pois a minha tinha acabado.

O mercado:

Tenho feito as compras, mini compras diga-se de passagem, com o Antônio, tranquilíssimo. Eu toda prosa com os inúmeros comentários:
-Ah o meu não fica no carrinho! Não pára quieto!!
-Ah que tranquilo!
Super mãe maravilha, calma, feliz, com seu lindo bebê anjo. Cena perfeita. Faço o truque do carro, ele entra no carrinho (aqueles carrinhos de compra com o carro em baixo) e cada vez que sai dele, falo que o carro vai embora e ele vai correndo atrás e senta.
Lindo não?? Foi assim as outras vezes!
Agora, experimenta resolver fazer compras do mês com seu filho?
Experimenta fazer isso com ele cansado?
Eu valentona me achando mesmo  fui lá, afinal ELE NÃO ME DÁ TRABALHO!
Lá estava eu tranquila:
Vamos pegar o carro!!!!!! eeeeee
Tudo parecia comercial de Margarina. Nino entrou.
Começa a coçar os olhos, titubeia em sono. Ótimo pensei. Vai dar uma cochiladinha no carrinho. Coloquei minha bolsa pra fazer de  travesseiro. Simples não?
Não!
Revertério. Sabe-se lá o que aconteceu e o Antônio começa a se queixar.
Ah mais eu penso em tudo.Cartas na manga. Bolachinhas integrais na bolsa. Super gêmeos ativar!
Dou o pote. Próximos 5 minutos ele acalma. Lindo. Sou muito esperta.
Não.
Vejo bolachas voadoras...  bolachas começaram a ser arremessadas.
Como ensino o Nino a recolher o que joga, lá foi ele, detalhe para as bolachas voltando para a boca e eu ficando louca  tentando contabilizar o número de bactérias.
Tiro tudo. Ele começa a se jogar, arquear, gritar. Volta pro carrinho.
 Não estava na metade da compra ainda. Pimenta ainda não tinha sido comprada. Quero minha pimenta!! Firme! Afinal esse era o objetivo inicial.
Rumo ao corredor da pimenta.
Dessa vez o Antônio sai do carrinho.
-Tchau carrinho!!!  uso o truque.
-Tau tau, diz ele acenando e correndo pro lado oposto.
Tchau carrinho. Nino está longe.Tchau carrinho pra mim, fui pegar o Antônio.
Mas eu sou sem noção teimosa! Continuei a compra!
A lista virou uma bolinha amassada, já nem olhava mais os produtos que pegava.
Avisto: A banana!!!
-Bóia bóia bóia - Nino faz uma espécie de dança querendo pegar as bananas.
Pesei coloquei a etiqueta e dei a banana pra ele. Ponto pra mim.
-Filhoooo banana!!!! eeeeee
Foi 1 minuto até ele começar a tacar tudo, casca, banana,casca.
Eu pingando, cansada, chegaaaaaaaaaa.
Pego a pimenta. Nino me pede coiá coiá. COLO.Não adianta mais carrinho.
Eu com carrinho cheio. Nino no braço. E completamente corcunda. Vou embora.
No caixa finalmente Antônio mostrou para que veio. Gritava, esbravejava e fui colocada entre as 5 mães mais inúteis da face da terra. Mercado me olhando. Eu fingindo tranquila, me mostrava superior.  Paguei e fui. Coiá coiá coiá. A essas alturas peguei uns 5 pacotes coloquei no braço, no outro o Nino, e ía empurrando o carrinho com a barriga. Passos miudinhos. Braço adormecendo. Musculação pra que???
Cansada, fedendo suada, corcunda, anestesiada.
Ufa, carro a vista. Chegou a reta final. Câmera lenta. Musica de final de corrida, CINCO passos do carro. Vou finalmente sentar.
Pof pof.
Cai um pacote. Ah definitivamente não quero saber! coloco de volta no carrinho e...
tudo, tudo começa a virar vermelho. Vermelho vermelho pi... Minha pimentaaaaaaaaaaaa.
E assim foi a história da minha ex futura pimenta, que sujou, meu carro, meu carrinho, meu sabão em pó, minha roupa, as sacolas, minha bolsa, minha mão. Retroceder para o mercado nem pensar. Vou assim com a mão suja de volta pra casa. Óbvio que nessas horas tudo começa a coçar e assim pude sentir que pimenta nos olhos não é REFRESCO. Arde e dói.



25 comentários:

  1. Excelente!!!! Também passo por cenas assim.

    ResponderExcluir
  2. A mãe que nunca passou um aperto desses que atire o primeiro pacote de biscoitos.

    ResponderExcluir
  3. Acabei por lembrar que um dia cheguei em casa com dois pacotes de preservativos sabor uva em casa. Um dos meus filhos tinha colocado no carrinho pensando que era chiclete porque na caixa tinha um desenho de uva. De vez em quando me arrisco em ir fazer compras com os 3.

    ResponderExcluir
  4. Se não fosse tão trágico, seria cômico! Depois do desenrolar de tudo, eu sofrendo junto com você o vidro de pimenta - JUSTO O DE PIMENTA - caiu e chão e espatifou-se!

    Ainda bem que o mercado deverá ficar por algum tempo no mesmo lugar e pimenta não há de faltar! Coloca no conta dos presentes do Nino pro Papai Noel!

    Beijos, Má
    www.monmaternite.com

    ResponderExcluir
  5. Caramba La, pensando bem.... acho melhor esperar mais um pouco.... hahaha brincadeira! Mas como faziamos antigamente 1,2,3...78..153

    Bjcas Tati

    ResponderExcluir
  6. hahahahahahahahaha

    ADOREI!!! E todas nós passamos por isso, amiga... todas!!!
    Neste fim de semana eu viajei toda prosa com a filha e no vôo da volta ela resolveu que não queria dormir, nem ficar quieta, muito menos, ficar calada. Chorou, chorou, chorou, chorou até os outros passageiros chamarem a aeromoça e darem "dicas" de como calar a criança. Claro que nenhuma funcionou e o que ela queria mesmo era isso... chorar, gritar e se contorcer. Áh, me matar de vergonha também.

    ResponderExcluir
  7. Gente do céu ainda não passei por uma dessas, mais pudera, ainda nao fu fazer compras com o pequeno, mais ja tou até me imaginando.
    kkkkkkkkkkkkkkkk
    Ri muito,
    bjO

    ResponderExcluir
  8. putz Laíz, que perrengue! e esse Nino hem! hehehe figura!

    eu tbm gosto de pimenta, mas nunca provei a calabresa! me explica o sabor? hehehe

    bjão!

    ResponderExcluir
  9. Ó God! Seria cômico senão fosse trágico! rsrs
    E o vidrinho de pimenta? Justo ele tinha que cair E quebrar?? =/

    E amiga, eu não tenho paciencia de fazer mercado não, imagina com o Enry! Aqui quem se garante nessa tarefa é o maridão.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Amiga!! Comigo já aconteceu também (melhor dizendo: acontece também!). E faltou só uma descrição sua para igualar episódios como esses, meus aos seus: o rosto vermelho de vergonha que eu fico (não consigo ficar parecendo a mãe "tudo sob controle"!! Rs).
    Eu passei isso ontem, voltando do Chile, no vôo de São Paulo para cá - Eduardo cansado do dia inteiro em função do retorno, sem comer bem, sem dormir o dia todo, e sem querer parar quieto dentro do avião. Não tinha brinquedo, cantiga, filminho no dvd portátil, caretas e sons feitos pela mãe abobada, cócegas, ou broncas que o fizessem parar! Era choro, berro, mechidas iguais a de um touro bravo ou uma largatixa! E arranhões de raiva no rosto da mãe "vermelha, fedida, cansada, com cãimbra, com sono, e sem forças para domar o filho" aqui!
    Não é fácil! Só faltou a pimenta!
    Ps: fizeram o sarau? Eu não estava aqui na daa que você mencionou!
    Grande beijo!!!

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus, que loucura!!!
    Por isso que desde que o Henrique nasceu eu também faço apenas mini compras (mesmo ele sendo bonzinho - até porque eu não dirijo!). Compras apenas se meu marido estiver junto. E, se não tiver como: Delivery!!!

    Beijos!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  12. Genial, Laiz, já passei por várias dessas, mas você soube transmitir o desespero super bem!!! Virei fã instantânea do seu blog!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Adorei...
    Dei muitas risadas... com o meu primeiro filho era super tranquilo ele adora mercado e shopping mas o segundo passou de 20 minutos em qualquer um dos dois parece o nino...

    ResponderExcluir
  14. HAHAHA
    amiga,tô dando muito risada, desculpa, mas pareceu engraçado, aqui, de longe...hahahaha
    rancho só eu e Antônio jamaissssss,só com o maridão!!
    boa semana!
    saudades
    beijosss

    ResponderExcluir
  15. Hahahahahahaha ficou engraçado lendo, mas vc deve ter ficado completamente louca! bjoss

    ResponderExcluir
  16. Muito bom o post, passei por isso hj, ô tristeza... Abraços ;)

    ResponderExcluir
  17. Hahaha Tu contando esse perrengue desse jeitinho, não tem como não rir. Eu ainda arrisco fazer as compras com Leah, o primeiro meio tempo da pra levar dando as coisas pra ela jogar dentro do carrinho, depois ela cansa disso tudo e eu tenho que correr pra terminar logo. Mas ainda bem que tenho minha sogra aqui pra deixar Leah com ela quando eu quero fazer as compras bem tranquila. hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Diogo ainda tá na fase do "que lindo... quietinho, né? o meu não pára!" e de eu olhar pra cara da mãe oposta, julgando pq a culpa é dela se o filho não pára! hahahahaa
    Que atire a primeira passatempo quem nunca julgou a outra mãe.
    O dia que ele começar a dar tchau pro carrinho, fu. Fica na vó! rs
    Ainda bem que tem vó. O duro vai ser quando a vó quiser ir ao mercado tb. Por isso ando com o Sling dentro da bolsa. Salva minha vida diversas vezes. rs
    Beijos
    PS: Deve doer mesmo!

    ResponderExcluir
  19. Laiz nem fale na loucura que é fazer compras com os filhos. Aqui também é bem difícil. Sabe que acabamos nos revezando. Ora só o marido com um dos meninos, ora nós quatro... Mas não é fácil não... Uma musculação sem fim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Ai que sufoco!!!
    Justo a pimenta poxaa!
    Beijos e obrigada pelas dicas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Laiz, saudades de ler seus posts, muito legais como sempre!! Que dó que me deu de vc ter ficado sem sua pimenta... fora toda a meleca que deve ter feito, imagino... fazer compras com crianças pequenas é uma das coisas mais complicadas que eu me recordo que rolava quando minha filha era pequena; eu fazia qualquer negócio para barganhar com minha mãe que a Ju ficasse com ela, na maioria das vezes dava certo... ninguém merece mesmo, acho que toda mãe passa por isso!!

    Vc está sabendo do bazar de Natal que está acontecendo no Funny Paper?! O bazar continua, dá uma passadinha por lá para ver as fofurices!

    Bjs

    Sil

    ResponderExcluir
  22. Ai Laiz, sei bem o que é isso! A Ana Luiza nunca foi daqueles bebês tranquilos, sorte é que eu sempre conto com a companhia da minha mãe ou do marido... Se eu fosse sozinha com a Analu, com certeza não seria só um vidrinho de pimenta estraçalhado hahaha
    Beijinhos e boa sorte nas próximas compras.

    ResponderExcluir
  23. Pelo visto todas já tiverem o mesmo fato, Hehehe...no final mãe é sempre mãe né todas passamos por algo parecido beijos ♥

    ResponderExcluir
  24. Kkkkkkkk!!!! Sensacional!
    Adorei!!! E assim a gente vai levando a vida, né Laiz?! Rindo pra não chorar que é muuuito melhor!!!
    Beijão pra você e post para a pimenta, em breve!!! =)
    Bom final de semana!!!

    ResponderExcluir
  25. kkk Laiz perdão mais tive que rir. Admiro sua coragem, eu teria voltado no primeiro arremesso de biscoito rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir

Essa é a parte que eu mais gosto!
Vou responder por aqui. Não esqueça de habilitar a resposta do comentário.