segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Internet. Solidão que nada!

Hoje parei pra pensar sobre a minha vida e a internet. Esses dias uma amiga falou que as pessoas ficam fechadas em seus mundos. Se afastam!
Pois eu discordo.
Passei a ter tantas amigos novos depois que comecei a escrever, me comunicar, visitar blogs, aderir ao facebook.
Tenho amizades virtuais. Sim várias que me fazem tão bem e me ajudaram em vários momentos, inclusive estão mais presentes que vários amigos reais , você tem filho e alguns somem #realidade, mas sabe que, dessas, várias viraram reais. E cada dia mais amo tudo isso aqui. Se sou viciada em algo , é escrever. Viciei!

Já fiz panquecas interestaduais, já fui pra Sampa conhecer minhas amigas antes virtuais agora totalmente reais, já conheci as meninas de outros blogs de Curitiba e tenho certeza que ainda vamos aprontar várias!

Com o facebook voltei a encontrar amigas antigas. Uma delas fazia mais de 15 anos que não via, e no dia que encontrei ela, foi como se nunca tivéssemos deixado de nos falar, e hoje a Aline (pedagoga que admiro muito!) passou a escrever no outro blog como colunista pois não bastava ser meu vício tem que incentivar ao ato . Agora me diz, posso dizer que a internet afasta?

Outro caso importante foi o Edu, sim, o marido, o próprio, ainda em época de Orkut, ele que até então era um "amigo" ficava rondando o meu, mandou um : Por onde danças? e logo passamos a dançar juntos! Foi através do msn que marcamos o nosso primeiro encontro!


E minha história com a internet, tem sido assim, de aproximação, de novas amizades de encontros com pessoas com afinidades parecidas e de amor.
Claro que tem muita coisa ruim , temos que ter cuidados com as crianças, com os adolescentes e supervisionar bastante o que eles vêem e o tempo que eles fazem isso. Afinal eu brinquei bastante, namorei bastante  saí muito, curti (e curto) cada fase da minha vida e não deixei de fazer nada na minha vida pra ficar aqui teclando mentira, tenho roupas pra lavar e estou aqui!.

 Se ficarmos em um mundo virtual onde não sentamos com uma amiga pode ser prejudicial, mas se tivermos equilíbrio a internet pode sim ser uma ótima ferramenta para se comunicar, e até mesmo nos aproximar. Garanto que pode ser muito bom!!!!

Boa semana pra todos!!!!




8 comentários:

  1. Também acho que muitas vezes os amigos virtuais são mais presentes que os reais! Também acho que a internet propicia amizade e companhia!!!

    Beijos!!!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  2. Laiz,
    Adorei! Adorei e você tem toda razão quando diz que podemos encontrar amigos virtuais e que sejam mais próximos que os reais. Acontece, aconteceu comigo!
    A gente se identifica com a vida do outro, a gente torce junto e compartilha das mesmas idéias. Você, por exemplo, se tivesse a oportunidade adoraria conhecê-la. Quem sabe!?
    Viu só, agora você já tem uma amiga de longe....rs rs rs
    Mas confesso que muitas me ajudaram bastante!!!! Além de ser muito bom escrever, desabafar, compartilhar, registrar aventuras dos filhos, fazemos amizades. Que bom e espero que conheça muitas e muitas dessa blogosfera materna.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, algo que pensei muito e muito! Faz um tempo que dei um desligada da vida virtual, fuxico os blogs amigos mas morro de saudade dos comentários, de postar e conhecer pessoas...dos convites inéditos ( uma vez me convidaram pra ir a Sampa pra um programa de tv, obvio que não fui! teria que pagar! ahah)
    Mas sei lá, a vida foi mudando, deu voltas e não consigo engatar no blog novamente...
    Mas continuo te acompanhando, mesmo que de uma maneira silenciosa! Beijooossss

    ResponderExcluir
  4. Menina sabe que esse é um assunto sobre o qual vivo pensando! Eu adoro blogs, de todo o tipo, leio vários mas comento em poucos, e não me preocupo com a "audiência" do meu. Mas esse espacinho já me trouxe várias pessoas legais, que ainda não conheci pessoalmente e que talvez nunca conheça, mas que mesmo assim já fizeram diferença na minha vida. Agora essa coisa de Face... aiai, ainda não consegui "curtir". Uma vez, de tanto meu irmão pedir, fiz um. Aí quando comecei a usar fiquei meio boba, pensando tá, e agora? Não gostei muito não, achei que gente que nunca me deu a mínima virou mega amigo de repente, uma coisa superficial demais. Mas também não esperei a coisa acontecer, acho que me mantive na rede umas 2 horas e desisti...rs. Vou seguindo no blog simplinho, que atualizo quando dá e que me rende umas conversas boas, feito essa :)
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei!
    E tu tens toda a razão!
    Vejo que muitas vezes vale mais a amizade virtua do que a "real". Real entre aspas pois exatamente como aconteceu contigo, aconteceu comigo! tive filho e algumas pessoas sumiram...
    é a vida!
    e eu adoro! =)

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Foi com um recadinho no orkut que comecei a conversar com meu marido e foi na primeira conversa no msn que me apaixonei... hehehe Acho que internet pode puxar tanto pra um lado quanto pra outro, uns se afastam, outros se aproximam, depende da pessoa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Apesar de ter blog e participar de tudo isso, ainda acho que a tecnologia afasta muito as pessoas.
    Mas claro, reconheço que fiz muitas amizades e troco muitas informações bacanas.

    bjo!

    ResponderExcluir

Essa é a parte que eu mais gosto!
Vou responder por aqui. Não esqueça de habilitar a resposta do comentário.