segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Sling - Por quê usar?


Semana do Sling, aqui em Curitiba teremos um monte de atividades legais que incentivam o uso do e divulgam seus benefícios!


Eu usei com o Nino, é prático (gente fazer tudo com as duas mãos não tem preço!), gostoso (afinal você e o pequeno ficam assim grudadinhos e após uma temporada de 9 meses na barriga é também muito confortante para a mãe e para o bebê essa proximidade e carinho.
Existem vários modelos no mercado, eu ganhei um de argola de uma amiga, e foi o meu companheiro de vários passeios. Teve fases de revolta do Antônio, outras de aceitação total, mas confesso que o fato do sling ser de argola limitou um pouco o uso a partir de um certo tempo, a argola forçava e doía as minhas costas. 



Nunca tinha usado o estilo Wrap, até esses dias e me apaixonei por esse modelo de sling. Peguei um bebê e um sling "emprestados". Na verdade estava cuidando um pouquinho do filho de uma amigona minha, a Fer. E o filhote dela fica muito bem no sling!!! O pequeno ficou o tempo inteirinho super- hiper tranquilo, coisa mais doce!!!!


Eu tive a certeza que no próximo filho eu vou usar esse sling modelo Wrap. É super confortável mesmo, pra mãe e pro bebê , percebi pelo grau da tranquilidade dele.


Pras futuras mamães, ou mães que ainda não conhecem eu super indico o uso do Sling. Por que?

- Como falei lá em cima, é super prático, você consegue fazer tudo juntinho do seu bebê fortalecendo o vínculo.
- Os Slings diminuem muito o choro do bebê, ele relaxa seu pequeno.
- Seu bebê fica próximo do local onde vivia", perto do seu cheiro, do som do seu coração e a temperatura do seu corpo auxilia a mantê-lo aquecido.
- O bebê tem menos cólicas e refluxos e favorece a digestão.
- o Sling ajuda no desenvolvimento da percepção do bebê pois enxerga o mundo do ângulo de um adulto. 
- O seu filho pode dormir tranquilamente dentro do sling.
- Você pode até mesmo amamentar com ele.
- Deixa o bebê mais seguro
- Deixa a mãe e o pai mais seguros.
- (dica fútil!), ele cobre a barriga toda, no pós parto em que ficamos barrigudas o sling cai como uma luva (é fútil sei, mas é verdade!!)
- Pra quem tem 2 filhos (como a minha amiga que me emprestou o sling) o uso dele é uma mão na roda, ela consegue até dar banho no filho mais velho com o outro no sling.

É isso, aconselho as mães a experimentarem todos os modelos para assim descobrir com qual sentem-se mais seguras!!!

Boa semana do Sling pra todas!!!!









8 comentários:

  1. Laiz, eu adoro os meus slings. Tenho um de argolas, que usei bastante no comecinho, com a Laura até 6 meses. Depois, conheci o wrap sling e comprei tbm... nossa, uso até hoje!!!! Ontem mesmo fui à locadora andando com a Laura no wrap sling. Ela adora (eu pego o sling e ela já começa a gritar Lalá-lalá - fazendo referência de que é dela, da Laura) e se apruma para sair. O Wrap sling doi beeeem menos as costas pq divide o peso igual nos dois lados e vc usa muito menos força para carregar o bebê. Acho que não vou parar de usar o wrap sling tão cedo... meu marido fica enciumado, diz que eu saio de sling para ninguém mais brincar com a Laura, que eu a quero só para mim... E É VERDADE!!! hehehehehehe eu adoro sair assim pq ficamos nós duas em simbiose, de novo...

    AMO!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu usei so no terceiro filho e amei! Ele esta com um ano e 4 meses, e ate queria sabet posicoes para levar um cara deste tamanho! Gente, poder fazer pipi no shopping com eles no sling, bater bolo, tta coisa... Sling é td de bom! Eu acostumei ele desde a 1a semana de vida! Bjks e vale a pena!

    ResponderExcluir
  3. sempre quis ter um sling ou vários heheh
    mas confesso que por falta de grana nem sling nem cangurú deu pra comprar...
    no futuro que slingar mto! heehehe
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Nossa Laiz, adoro tanto o Sling que até hoje uso com a Ton, desde que nasceu.. sem contar que els ficam uns "acessórios" de luxo não é!? heheh. beijõess pra vcs!
    Estas tãolinda!! Beijões pro Nno e pro Edu tb!

    ResponderExcluir
  5. meninas gostaria de saber como eu faço para usar as "alças" para fora como dessa foto, so sei com elas para dentro. tem algum video que ensine? obrigada Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata, Tem um vídeo da Isabela Isolani que explica como colocar, não sei se é assim que você está querendo, dá uma olhada: http://youtu.be/JiD-3YYEuyc
      Bjo grande

      Excluir
  6. Isso mesmo Lais, muuito obrigada!
    beijão Renata

    ResponderExcluir

Essa é a parte que eu mais gosto!
Vou responder por aqui. Não esqueça de habilitar a resposta do comentário.