quarta-feira, 1 de junho de 2011

11 meses... Manifesto de amor...


Faz 11 meses... que eu sinto o sentimento mais forte, mais verdadeiro, mais profundo que pude experimentar...
Faz 11 meses... que não durmo um dia sequer sem lembrar que tem alguém que precisa de mim, que precisa do alimento que eu lhe dou, do carinho que eu dedico, do aconchego que tento te oferecer.
Faz 11 meses... que não me vejo na minha melhor forma... mas consigo entender que faz parte desse processo de ter você comigo e isso não se torna uma prioridade máxima (mesmo que eu esteja no projeto volta ao peso inicial agora).
Faz 11 meses...que rolo no tapete da sala, engatinho, deito na grama, canto músicas feitas especialmente pra você, invento e reinvento músicas pra te alegrar e divertir seu pai com as rimas...
Faz 11 meses... que faço uma checagem no quarto antes de você dormir pra ver se não tem nenhuma aranha marrom (podem chamar de neurose...eu prefiro pensar que é cuidado..). Tenho pavor das aranhas marrons que tem em Curitiba.
Faz 11 meses... que me tornei uma mulher muito muito mais feliz e completa...
Faz 11 meses... que sinto meu coração se encher cada vez que você me dá um sorriso.
Faz 11 meses... que coisas relativamente simples como colocar cubos dentro de buraquinhos, espalhar água pelo banheiro todo, morder a comida com dois dentinhos (agora mais 2 pela metade!!), ver um pãozinho mole indo de uma mão pra outra (e as vezes na boca)...andar se segurando pela casa toda, subir escadas (perigo!), ver você conversando sozinho logo ao acordar me fazem sentir tãooooo feliz.
Faz 11 meses.... que eu não sei mais o que é colocar a Laiz em primeiro plano...
Faz 11 meses...Que eu não sei o que é uma balada...mas me sinto plena e realmente me divirto muito em ver você bagunçando todo seu quarto antes de dormir (isso porque você não sabe arrumar ainda viu!!!)
Faz 11 meses...Que te olho e me encanto a cada minuto...e acho que esse encanto nunca vai acabar...
Faz 11 meses... Que me sinto poderosa apenas porque eu te dei de mamar (e ninguém mais podia!!!)
Faz 11 meses... Que me sinto poderosa (parte 2) porque você precisa só de mim e do meu colo quando você esta cansado e choroso. E mais nada soluciona... apenas um colinho de mamis...
Faz 11 meses...Que tenho junto comigo um marido/pai presente que me ajuda em várias tarefas e esta na busca de uma educação melhor, com limites e muito amor por você...
Faz 11 meses... Que criamos verdadeiros rituais diários onde eu faço algumas coisas e o papis outras para te deixar saudável, confortável e feliz.
Faz 11 meses... QUE VOCÊ NASCEU!!

Antônio (com acento circunflexo...logo o seu ô é fechado!) ...hoje escrevo pra você e por você...
Comecei o esboço com você no banco de trás do carro (enquanto eu dirigia de volta pra casa e morrendo de vontade de te dar um apertão enorme).
Escrevo porque quero que saiba o que desejo pra você... (e certamente não irei cumprir ou você achará que não cumpri algumas dessas palavras...nem que seja na aborrescência...porque oras bolas...eu já fui uma adolescente rebelde sem causa)
Nino... que eu seja uma boa mãe, uma mãe presente, uma mãe adulta e as vezes criança (pra rolar e pular com você)...
Que eu consiga te ajudar a ter asas e te dê a liberdade que um dia você tanto vai precisar para ser feliz, mas que te dê limites para que você saiba usufruir da liberdade e a diferenciar da libertinagem e ser um homem um dia com responsabilidade e caráter.
Que eu não morra de ciúmes com cada namoradinha que aparecer em casa (ou fora dela Rrrrr), mas que saiba te ensinar bons valores para que você encontre alguém de valor com essa mesma energia e frequência (e assim ficará mais fácil pra mim , uma ciumenta confessa!)
Que eu consiga ser firme em dizer não quando ver que você fizer algo errado ou fora do caminho do bem, que eu consiga lhe ensinar, lhe educar... que tenha força e sabedoria para isso... porque sei que sem lhe dar educação também não estarei te dando amor.
 Que eu te faça feliz, sabendo que pra te fazer feliz terei que lhe corrigir várias vezes...e você certamente me agradecerá como eu faço com os meus pais hoje...
Que eu não lhe dê tudo o que você pedir... mas o que você realmente precisar ... (e sei que será tentador lhe dar tudo o que você pedir )...
Que eu consiga lhe ensinar que na vida precisamos batalhar e construir pelos nossos sonhos e objetivos e não ficar sentado esperando que alguém faça por nós e que você saiba o valor de conquistar suas coisas com mérito e trabalho.
Que eu cuide bem do seu pai, lhe dê amor, amizade e carinho e ele de mim...e você saberá fazer isso também com a sua família.
Que eu não faça de você o centro das minhas expectativas, esperanças, objetivos... para que minha vida continue tendo razão quando você quiser voar... e principalmente assim sinta a vontade de voltar.
 Que eu consiga te ensinar a ter confiança em você, que ficar só as vezes é necessário e que a vida as vezes é dura...mas você terá amigos e pessoas que te amam muito ao seu lado nessas horas.
Que eu consiga saber a hora de entrar e sair....entender que um dia terá sua família e  consiga não te cobrar todo o amor que lhe dou... porque os filhos são para o mundo... ( e sei que será difícil encarar isso em alguma parte da vida)
Que eu possa lhe ensinar o valor do dinheiro...mas que sua vida não gire em torno dele...
Que eu possa lhe ensinar o valor do trabalho...mas que você se realize fazendo algo (o que quer que seja) com amor.
Que eu possa lhe ensinar a ser bom, mas que seja esperto para perceber que ser bom não é ser alguém que faz tudo o que o outro quer.
Que eu tenha equilíbrio para todas situações difíceis que poderão aparecer. E lhe ensine isso também.
Que eu te ensine a gostar de cultura, esporte e viagens...mas se você gostar de outras coisas boas também provavelmente vai me ensinar a gostar também
Que eu aprenda com você!
Que eu cresça com você!
Que você seja feliz, ria muito, brinque muito, nunca tenha vergonha de brincar, de sorrir, de amar, de cantar, de ser bobo ( sendo filho de quem é... a bobeira pode ser genética...),de chorar (não...não é feio chorar filho), de fazer surpresas e se surpreender com a vida e as coisas lindas que vivemos dia a dia nela!

16 comentários:

  1. Laííííz sua linda!
    QUE TEXTO É ESSE?
    Ainda bem que chorar não é feio!Muito emocionante, guria!
    Que seja assim, AMÉM!
    Tenho certeza que és uma excelente mãe, e esposa, e filha, e amiga!rs
    SUPER BEIJO
    Angi
    p.s.aguardo a receita,se não venho te incomodar,hahaha

    ResponderExcluir
  2. Oi querida...que linda sua carta para o Antônio...Sem contar o nome que é lindo!
    Ser mãe é algo inenarrável...ás vezes quando tento escrever alguma coisa para Maria, sobre o amor que sinto por ela, fico escrevendo e apagando, escrevendo e apagando, procurando palavras mais profundas e que descrevam o que sinto, procurando palavras novas, que vão lá no fundo interpretar tamanho sentimento...Mas não acho. Mas quais são as palavras que nunca são ditas? Não existem palavras capaz de expressar...o mínimo é escrever um livro...rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. parabens a vcss! pois são 11 meses pra todos vcs ... e parabens pelo lindo textooo AMEI :'(

    ResponderExcluir
  4. Laiz,

    Amei, me emocionei, ui!!! Lindo

    Parabéns ao lindo Antônio!!!

    bjo Jana

    ResponderExcluir
  5. Laiz...

    Post Perfeito, emocionante, lindo... lindo... lindo...
    O Antônio com certeza sente todo esse amor!!!

    Bjocas

    ResponderExcluir
  6. Você já viu uma idéia brotando em uma pessoa?
    Palavras vindo em cascata sob um baixo sussurro?
    Pois ontem eu vi ao meu lado a Laiz completamente concentrada (e olha que é difícil ela se concentrarem alguma coisa), estava tão dentro das idéias que eu tentava evitar de falar com ela para não cortar a onda.
    Bom eu sei bem esse sentimento que a Laiz descreve pois sou seu espelho, a outra face do amor, quem passou ao seu lado cada momento desses 11 meses de vida do Antônio.
    Meu filho lindo merece um parabéns por nos encher de alegria e ensinar o significado do "amor incondicional".
    Pra vocês terem idéia do poder das palavras e sentimentos contidos dentro dela, vou contar um episódio que aconteceu hoje.
    Ontem próximo à meia noite a Laiz publicou este post. Minha mãe ( no caso a sogra da Laiz) que nunca vê o blog, lembrou dos 11 meses do Antônio e resolveu dar uma espiada no Dia de Mamis. Ao ver o Post sobre o 11 meses, achou muito bonito e chamou meu pai( no caso o sogro da Laiz). Meu pai ficou tão sensibilizado que hoje cedo ligou aqui em casa para cumprimentar emocionado a Laiz pelas suas palavras, exemplo e caráter; dizendo a ela como é uma boa mãe.
    Concordo com ele plenamente e assino embaixo.
    Um grande beijo
    do fã número um do Dia de Mamis

    ResponderExcluir
  7. Laiz querida, tudo bem contigo?

    Nossa faz tanto tempo né? Achei lindo o post!!!

    Beijinhos
    Van
    ps. vc tem foto do nosso encontrinho pra me mandar? obrigada ♥

    ResponderExcluir
  8. Lai,

    Olha só: O Gui tomava leite materno exclusivo até o oitavo mes (exclusivo em questão de leite) aí a medica passou o Nan pq ele acorda muito de madrugada pra mamar e eu ficava mega cansada e emagrecendo muito, logo dp q ele tomou ficou com o bumbum tão assado que parecia que tinha tomado horas de sol direto ali e ficou uns caroços tipo com a pontinha branca, nada funcionava. A médica pasoou dermodex tratamento misturado com quadriderme, melhorava e voltava, ai levei ele de novo na ped. e ela passou uma fórmula, enquanto isso n dei mais o NAN de jeito nenhum, apesar dela ter me dito que era fungo das fezes, hoje ele ficou bom, com a fórmula e n toma NAN, dei o leite com biscoito esfarelado e meio que ficou avermelhado novamente seu bumbum, então n sei se tem a ver, segundo ela, é conhecidência!

    bjo

    ResponderExcluir
  9. Obrigada Laiz, pelo seu comentario mesmo que no e-mail rrsrsrs... adorooo esse carinho e por isso sempre que der passarei aqui para retribuir ja que a vida de mãe eé corre-corre, mas tenho que deixar bem claro que fiquei muito contente com o seu comentario, obrigada mesmo bjuss ! em vc e no Nino ;)

    ResponderExcluir
  10. amoreco!
    obrigada por lembrar, amanhã vou testar uma receita, e domingo a tua!
    vamos comer muitos cupcakes!hahahaha
    TU É UMA QUERIDA, com toda certeza irei a Curitiba te conhecer uma hora dessas, e tu quando pensar em descer para esses lados, me avisa,né?
    beijos coração
    bj no Nino
    Angi e Tonico

    ResponderExcluir
  11. Ai Laiz, segunda vez que leio teu post e fico emocionada... muito do coração, lindo mesmo. Parece até que sou eu falando pro Max...

    Espero que a gente possa organizar outro encontrinho no final do ano viu? Adorei conhecer vocês meninas.

    Quanto as fotos, desencana, vou tentar ver com a Ale que ela tem,mas anda sem tempo.

    Beijos
    Van
    ps. cara, eu também tenho neuras de aranhas no berço do Max, não é neurose nao viu?

    ResponderExcluir
  12. Simplesmente O MAXIMO!!!
    Emocao a flor da pele!!!
    O Antonio (com o "o" fechado!) eh um fofo, lindo de morrer!!!
    Me vi a cada frase tua!!
    Um bjaoooo!!
    Ligia

    ResponderExcluir
  13. Lindo seu texto Laís! Mtoo emocionante mesmo! Tenho uma filha de 06 meses estava aqui na net a procura de receitas para papinhas de bb e achei as suas! Irei fazer várias! Está sendo um processo tbm comigo agora que ela começou a comer novas coisas. Mas, sei que no início é difícil mesmo, foram 06 meses só mamando no peito. Nada melhor que tempo e paciência para que tudo ocorra da maneira desejada! Lindo seu filho e vc tbm! =) Parabéns!

    ResponderExcluir

Essa é a parte que eu mais gosto!
Vou responder por aqui. Não esqueça de habilitar a resposta do comentário.