quarta-feira, 27 de março de 2013

Amor de irmão

Por mais que as pessoas fiquem tentando achar um motivo pra dizer que o Nino está com ciúmes do irmão eu tenho visto um menino de 2 anos e 9 meses me surpreendendo e me encantando mais a cada dia.
Uma alegria ver esse amor de irmão nascendo e crescendo ainda assim dentro da barriga. Esses dias o Eduardo foi comprar um presente para dar para um filho de amigos em uma loja de brinquedos, e era de se imaginar que o Nino iria ficar pedindo brinquedos. Só que não. Ele virou para o pai e disse:
-Pai, vamos comprar um presente para o irmãozinho?
irmão na barrigaLindo, e vejo dia à dia ele conversando com o irmão, acariciando minha barriga, dando boa noite e bom dia pro irmãozinho, e decidiu um belo dia que o nome do irmão era Théo. Simples assim é Théo e pronto, e se fala pra ele outro nome ele responde - Não mãe , é THÉO.  Com toda a certeza de quem já parece ser amigo desse irmão faz muito tempo. Nós, a parte adulta da casa tínhamos mil nomes e mil dúvidas, era Francisco (o Eduardo queria esse), Caetano, Gael, Davi, Bernardo, Romeo, mas o Nino nunca teve dúvidas. - Mãe é Théo!
Então parece que o nome do nosso pequeno está sendo decidido, como tenho incluído o Nino em cada parte da gravidez, em cada momento do irmão, em cada preparação para a chegada eu sinto que escolher o nome pode ser sim mais uma dessas participações.
E agora ele conversa com o irmão:

- Te amo irmãozinho Théo. E vira pra mim e diz : Eu amo meu irmão!!

Ciúmes? Poxa vida! que tendência as pessoas tem de incentivar esse sentimento. Deixa ele curtir, sem ficar procurando uma razão pra cada bico que o Nino faz e que é perfeitamente normal para os quase três anos. Ciúmes nada, vejo um menino me surpreendendo a cada dia e sim esperando muito pra embalar seu maninho.

13 comentários:

  1. Linda a forma como vocês lidam com o Nino e o Théo! rsrs
    Muito legal ver o amor desse irmão mais velho. Parabéns Laiz

    Aline Duarte

    ResponderExcluir
  2. Esse Nino é um lindo! E o nome que ele escolheu também.
    A Marina ia ser Francisco, eu tinha certeza. Mas aí me surpreendi com a garotinha.

    Que o amor continue crescendo com essa barriga.
    Beijo pra vocês.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!!! Tenho uma enteada 10 anos mais velha que o Antonio e minha sogra fala todo dia que ela tem ciúmes do irmão, mas tb nunca demosntrou!

    ResponderExcluir
  4. coisa mais linda viu, é quer sentimento mais lindo que esse ♥
    eu acho adorei o nome que o Nino escolheu, bate o martelo logo hahahah

    beijos em vcs!

    ResponderExcluir
  5. Ai que lindo!!!
    Amei o texto e achei muito apropriado você falar sobre isso. Parece que tem gente que torce contra! Irmão é irmão e o amor é incondicional! Amei!!!

    Beijos!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  6. Laiz, quando eu estava gravida Leah parecia nao entender muito que ia realmente sair um bebe daqui, mas ela sempre foi muito carinhosa com a barriga e agora que a irmazinha esta aqui é coisa mais linda dessa vida o amor que ela tem pela irmã. Ainda nao demonstrou ciúmes nenhum. Não sei até quando vai ser assim, mas é lindo! Acredito que o Nino vai ser do mesmo jeito, ja tao amaroso com o irmãzinho. E você vai babar muito com dois juntos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ain que delicia! E acho que é isso mesmo amiga, as pessoas sempre querem achar um ponto negativo em tudo. Imagina se ele não vai adorar ter um companheiro de brincadeiras?!
    Beijos e tava com saudades do seu cantinho! Parabens pela gravidez. ;)
    Débi

    ResponderExcluir
  8. Amei o nome! O Nino escolheu bem! E a barriguinha coisa linda!!! Muitas alegrias para esta família!! beijõesss da lola

    ResponderExcluir
  9. Oi Laiz,
    Também acredito em amor de irmão e somos nós, pais que temos que estimular esse amor e união. Deve ser uma delícia vê-lo curtindo o irmãozinmho ainda na barriga!
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    http://maternidadeecotidiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Laiz, concordo plenamente com você e aconteceu o mesmo comigo, a Fernanda não teve nenhum ciúmes e todos queriam que ela tivesse. Também não regrediu em nada quando a Fabiana nasceu. Hoje, sim eu vejo uma certa competição entre as duas, mas nada fora do normal. Bjo.

    ResponderExcluir
  11. Que lindo Laiz! Um sentimento que brota no coração do irmão. Depois que nascer então vocês vão ver a maravilha que é a relação entre eles. Lógico que haverá ciúmes, disputa entre eles... fará parte da relação, mas as coisas boas, a relação, o sentimento de amor é tão grande e maravilhoso que deixamos de lado tudo que dizem. Será muito bom para o Nino. Aposto firmemente que ter um irmão é muito bom. Há um aprendizado tão espontâneo entre eles. Quanto ao nome Théo adoro! Boa sorte na escolha, quer dizer, já foi escolhido :)
    Beijos para todos.

    ResponderExcluir
  12. Olá Laiz, tudo bem?

    Estou vivendo isso aqui em casa, tenho uma menina de 19 meses e um menino no barrigão de 6 meses, ela também é super carinhosa com a barriga, se vê um bebê na tv, já olha para minha barriga e faz carinho falando "nhenhem" e eu claro super incentivo, converso com ela, explico que o irmãozinho ( Antônio :) nome lindo né? rs) está ali e ela curte bastante e a indagação que mais ouço é sobre o ciúme que ainda nem existe.Claro,quando chegar será encarado com naturalidade, sem dramas, sempre conversando e dando atenção. Já escutei de váaaaarias pessoas que a pequena diferença entre os dois foi uma precipitação por causa do tal ciúme e do trabalho..... Dou um sorriso amarelo e digo que passa e que já está valendo a pena a "precipitação".

    Adorei conhecer o espacinho de vcs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse sorriso amarelo me acompanha cada vez que alguém começa a achar algo pra dizer que o Nino esta com ciúmes! Oras que mania!!!
      Seja bem vinda por aqui! Bjooo

      Excluir

Essa é a parte que eu mais gosto!
Vou responder por aqui. Não esqueça de habilitar a resposta do comentário.