terça-feira, 25 de outubro de 2011

Saudades e dias.


 Épocas de pensamentos, olhar pra dentro, mudar (metamorfose ambulante?), analisar, focar, e foi assim que fui deixando dia a dia para escrever "amanhã", senti saudades de falar , senti saudades de interagir, senti saudades de comentar, senti saudades das amizades. Mas sabe quando estamos oscilando um muro de lamentações com idéias novas? E se eu escrevesse bem na hora das lamentações? Preferi guardar, analisar e voltar.



E o que tenho feito? trabalhado bastante, estudado mais fotografia, estudado pedagogia (não eu não voltei pra faculdade, vocês sabiam que antes de me formar publicitária eu fiz Pedagogia??) mas estou intrigada com a pedagogia, suas linhas, suas formas de aplicação e o que muda no objetivo final usufruindo de cada uma delas. 
Tenho mudado coisas da casa, dado coisas que não estavam sendo mais úteis, transformando e customizando outras. Tirando o que não uso pra deixar entrar coisas novas.
 Tenho brincado, brincado muito com o Nino, cada dia gosto mais de brincar com ele, sentar na grama, comer frutinhas do pé, dar risadas e me divertir com as novas palavras que ele tem soltado. 
Tenho feito panquecas, deliciosas panquecas integrais , desde os cafés da manhã até rodízio de panquecas com os amigos e descobri que o Nino é um panquequeiro, como gosta!
Fui assistir Palavra Cantada com o Nino (dica da Lola!!!), ele assistiu tranquilo do começo ao fim, bateu palminhas e se divertiu eu mais ainda , um momento só nosso, enquanto o papis foi lá tocar com os amigos.
 Foram dias de assistir filminhos, Blow up (Antonioni), Meu pé de Laranja Lima (tem algo mais politicamente incorreto que esse filme???), O Menino da Bolha de Plástico (essa foi piadinha do Edu engraçadinho), Lucio Flavio do Hector Babenco,  Abraços Partidos (Almodóvar), Quincas Berro D'água, Fica Comigo essa noite...definitivamente foram dias de filme... introspecção e cultura, adoro, estava sem tempo e arranjei dessa vez.
Aniver do Cunhadinho. Saudades!



















Nesse meio tempo teve o sorteio, e ganhou um amigo, na verdade quem ganhou mesmo foi a esposa dele vai! (amiga que adoroooooooooo), um casal que vejo pouco com a correria, mas que sei que são amigos de verdade,  que torcem e pensam na gente, daqueles pra guardar pra vida toda.
Por fim, essa semana é a semana do aniversário da pessoa que amo, que me acompanha que vivencia cada um desses momentos comigo, o Edu!!!! 
Tantas coisas... agora quero visitar todo mundo, saber as novidades e fazer uma almoço bem gostoso. 
Saudades!


32 comentários:

  1. Oi Laiz.. acho q aqui em casa tb está assim.. tudo sendo recriado, uma nova rotina, e muitas mudanças.. Mas por um lado é bom.. chega de mesmices..rsrs Saudades de ficar horas lendo seu blog (agora não tenho tempo pra mais nada), mas sinto muita falta!! Bjinhos Lili do Luanzinho

    ResponderExcluir
  2. Lindona!! Ai como tenho vontade de te conhecer e o Nino tb! Me identifico muito com os teus gostos, às vezes até me vejo.. hehe
    Mas passei aqui para deixar um beijo e ler os teus posts que adoro uito! Fuiii...
    mais um dia de faculdade
    hehe

    ResponderExcluir
  3. Uii comentei cvom o e-mail do Diego!! Na verdade esse centrode estudos músicais foi um trabalho da faculdade do diego.. hahaa..
    É a Lola, Mãe da Tonton!!

    ResponderExcluir
  4. Que delícia passear com o pequeno... Não vejo a hora da Laura começar a fazer esses programinhas com a mamãe...
    Tão bom para o crescimento refletir... Mas senti sua falta...

    Beijocas
    Carol

    ResponderExcluir
  5. Laiz quanta coisa boa você tem feito. Realmente é uma loucura o dia a dia e precisamos fazer opções. Mas sempre que dê aparece por aqui para dar notícias para nós. Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Oi Laiz,

    aproveite muito o seu momento reflexão. É sempre muito bom, além de necessário. As mães sempre tão ocupadas, sempre doadoras do seu tempo e seu corpo, sem espaço para si mesmas... isso enlouquece. Bom mesmo é parar, refletir, pensar, mudar, amar, curtir, brincar.... e depois voltar à ativa!
    =)

    Estaremos aqui sempre que vc quiser aparecer! =)

    Beijos,
    Dani

    ResponderExcluir
  7. Laiz,

    Aproveite sempre! Curta o seu momento "eu", mesmo que isso signifique ser o momento "Nino" hehehehe... Aproveite para refletir, cuidar, mudar, pensar, sonhar e amar muito.

    Eu já tinha postado um comentário, não sei se vc recebeu... por isso estou escrevendo novamente.

    Estaremos sempre aqui!

    Beijos,

    Dani.

    ResponderExcluir
  8. Laiz, nada melhor do que tirarmos um tempo para analisar nossa vida e nós mesmas, curtir nosso filhote, aproveitar para fazer programinhas gostosos e ainda fazer uma "faxina" nas coisas velhas. Eu acabei de mudar e estou tentando colocar tudo em ordem no apto novo. Também estou jogando muita coisa fora! É tanta coisa que a gente vai acumulando durante os anos, né?
    Que bom que você voltou! Estava com saudades dos seus posts que eu adoro ler.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Laiz, momentos assim de introspecção são tão bons... mesmo que a gente em cima do muro um pouco! Muitas coisas boas por aí. Adorei o panquequeiro e seu envolvimento com a pedagogia ( fala mais). Beijo

    ResponderExcluir
  10. São tantas mudanças, e tudo tão rapido...
    Estamos sempre mudando, com algumas dificuldades, mas sempre para sermos melhores...
    E Nino deve estar enormeeeee...
    bjos

    ResponderExcluir
  11. Quanta coisa! rsrs...também tenho feito arrumação em casa, como você mesma disse, para entrar coisas novas...bjoks flor

    ResponderExcluir
  12. Laiz que post maravilhoso!!!
    Tantas coisas acontecendo por ai né???
    Que gostos aproveitas cada momento com nossos filhotes...

    Bjus as fotos estão lindas...
    Débora

    ResponderExcluir
  13. Mudaças são assim, boas de mais, mas mexem com agente! Normalmente só percebemos os benefícios depois que a fase passa e os resultados vem! Bom saber noticias sua e do Nino! Parabéns para Edu! Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  14. Quanta coisa boa Laiz!
    Ver filme, teatro, comida boa e filho lindo.. momento mágico, isso sim!
    Que bom que voltou e troxe tanta energia boa!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. E assim a gente que não a conhece vai conhecendo e vendo que é uma pessoa de valor.

    ResponderExcluir
  16. SAUDADES!!
    Aqui também amiga, época de fazer a limpa nos armários, doar brinquedos, brincar, refletir, e vamos viajar!
    Ô DELÍCIA!
    Acho que é o final do ano chegando, eu fico toda, toda...rs
    beijos em vocês queridona

    ResponderExcluir
  17. Esses momentos são bons...reorganizar, uma boa faxina em tudo, colocar em ordem... Curtir o filho, família...Aproveite esse momento.
    Estamos aqui e com saudades.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. LA senti saudades, mais sei como é bom esses momentos...

    bjocas em vcs e não some mais não amiga :D

    ResponderExcluir
  19. Laiz, mas vc faz falta, muita falta mesmo...
    Seus posts são lindos e inspiradores, você é uma querida!!
    Amei as fotos de paixão...
    Olha, adoro o "Palavra Cantada". Posso te confessar uma coisa? Tinha o CD guardado há meses e nunca tinha ouvido. Um dia depois de ver um videozinho que vc postou fiquei refletindo sobre "cultura brasileira" (você me parece uma pessoa que curte muito isso) e fui pegar o CD para ouvir com meu Antonio... Adorei, amei, chorei de saudades e prometi para mim mesma que posso não estar aí mas vou fazer de tudo para que o Antonio ame o Brasil!! (viu porque acho seu blog inspirador??)

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  20. Que bom que seus dias estão sendo felizes e com muito amor! Assim gente enfrenta tudo não é?
    Hum... estou precisando fazer essa "faxina" na casa tb... renovar as energias!!bjs!

    ResponderExcluir
  21. Laiz, também estou em una fase super introspectiva. Precisando cuidar de mim e da minha casa. Organizar as coisas como vc está fazendo . Ate hoje nao fiz o fotolivro do niver de 2 anos e foi em junho... Por isso estou bem sumida da rede! Adorei suas novidades ! Beijos

    ResponderExcluir
  22. Laiz, cadê a receita das panquecas integrais, heim?!!! Adorei a ideia, também adoro panquecas...! Vamos fazer juntas, que tal?! Você faz daí, eu daqui, fotos compartilhadas no blog, topa?!!! Beijão, querida! (ontem também me rendi à Instagram...!!!)

    ResponderExcluir
  23. Amiga,
    obrigada pelo carinho no post desabafo!
    beijos
    Angi

    ResponderExcluir
  24. Laiz, que bom quando a ausencia tens razões tão boas como estas suas.
    Eu gosto muito de te visitar mas tb fiquei contente por saber que esteve bem.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  25. Eu tambem tava um pouco afastada e com saudades desse mundinho virtual. Mas tu tem fei to muita coisa bacana hein?! Es pero que volte logo pra contar mais das delícias daí. Hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Laiz, amiga, dá saudades mesmo de postar mais e visitar a blogosfera, mas esse gostinho de saudades também é muito bom, né? Eu tenho feito o mesmo que vc, também amo rever filmes antigos, daqueles inesquecíveis e, também tenho feito isso (mais uma coincidência em nossas vidas!!). Tenho estado muito envolvida com minha filha, que tem nos dado trabalho, muito trabalho... saudades do tempo que ela era pequena e sabíamos que estava ali, ao nosso lado... ser pais de adolescentes hoje em dia tem sido uma aprendizagem dura, sofrida mesmo, e eu e marido estamos tendo que repensar muitas coisas em função dessa nova vivência... mas, a vida é assim mesmo e temos que lidar com as mudanças e continuar aprendendo com elas a cada dia! (olha a pedagogia aqui, mais coincidências?!)

    Bjs

    Sil

    ResponderExcluir
  27. Quanta coisa boa,Laca!!
    Não sabia que tinha feito pedagogia!!
    muito legal!

    bjos

    ResponderExcluir
  28. Oi Laiz,
    esses momentos de mudanças são ótimos. Normalmente rendem ótimos frutos.
    Eu ando com m uita vontade de estudar pedagogia. Tipo, fazer faculdade mesmo. Tenho que avaliar o meu tempo para me dedicar.
    Nossa, foram muitos filmes hein?
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. Oi Laiz!
    Enfim consegui chegar aqui..rs*
    Nossa quantas mudanças...por aqui também ando nessas...
    Já fiz uma limpa nos brinquedos do Matheus troquei algumas coisas da cozinha de lugar...as vezes é bom parar essa vida corrida que temos e parar um pouco para dar atenção a outras coisas né?!
    Enquanto aos filmes,gosto muito de Almodovar.Ano passado dei o box dele com 5 filmes de presente de NAtal para o marido.
    Eu adoro filmes!
    Até faz tempinho que não fazemos a nossa sessão pipoca...hehehe
    Beijão e uma linda semaninha para vcs!

    ResponderExcluir
  30. Saudades mil!!! Cade vc? Cade eu?? Rs
    Cada dia te admiro mais (mesmo n a conhecendo pessoalmente)!
    Beijos queri!!!

    ResponderExcluir

Essa é a parte que eu mais gosto!
Vou responder por aqui. Não esqueça de habilitar a resposta do comentário.