segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Alta taxa de bebês prematuros devido a cesariana - Gazeta do Povo


Fui assistir o Renascimento do parto com o Theo, chorei no cinema, fiquei com raiva, me emocionei, sorri, tenho muitas coisas pra falar sobre o filme e o assunto, mas como o pequeno está agitado e tem outro querendo brincar, fica aqui a matéria que participei e saiu hoje na Gazeta do Povo, sobre o número de bebês prematuros devido a alta taxa de cesáreas, o que é assustador e triste. Matérias como essa, o filme, a internet, bons profissionais da saúde e pequenos grupos ( que estão aumentando) ajudam para que se propague a informação, diminua os mitos e aumente o número de bebês mais saudáveis. Infelizmente muitas de nós somos desencorajadas a viver o parto e somos estimuladas a uma cesárea antes da hora. Existe muita informação manipulada que apenas favorece interesses de alguns profissionais e não a saúde de mães e bebês.


Veja a matéria: Brasil tem alta taxa de bebês prematuros - Gazeta do Povo


foto: Antônio More - fonte

Taxas de bebês prematuros na matéria da Gazeta:

fonte






2 comentários:

  1. Laiza, esse assunto sempre é polêmico, já discorri inúmeras vezes sobre ele.... Acho que a mulher deve ser livre para escolher o tipo de parto que quer.

    Se for parto natural sua vontade deve ser respeitada. Se for cesárea também deve ser respeitada!

    Sou contra extremismo de ambas as partes... Já escutei absurdos dos mais extremistas relacionados ao parto natural do tipo: só é mãe quem teve parto natural (OI??!!).

    Assim como já ouvi absurdos dos extremistas relacionados a cesárea.

    A mulher deve ter DIREITO de escolher seu parto e ser respeitada e admirada por sua decisão.

    Ambos os grupos devem estar ciente disso.... como se busca respeito se não há respeito com a escolha dos outros?! Incontroverso, né?!?!

    bjosss

    ResponderExcluir
  2. Só quem teve um bebê prematuro, sabe o quanto é doloroso e sofrido. Eu tive 2, de uma só vez, sem opção. Por isso, acho que para merecer respeito, é preciso respeitar primeiro, no caso- a mulher respeitar o tempo do seu bebê nascer. Essas chocadeiras que marcam cirurgia de retirada do bebê por conveniência sem medir os riscos para seus filhos, definitivamente NÃO me representam.

    Beijos querida! Que saudades daqui! Bom saber de vcs! =)

    ResponderExcluir

Essa é a parte que eu mais gosto!
Vou responder por aqui. Não esqueça de habilitar a resposta do comentário.