terça-feira, 12 de agosto de 2014

Breve resumo de dias normais

Alo alo alo!
Entre um trabalho e outro vim aqui dar um oizinho e matar a saudades de escrever, ler, reler e guardar as tão preciosas memórias, claro que nesse meio tempo aconteceram milhõooooes de coisas e não vou conseguir contar tudo. Mas só de encostar nesse teclado e sentir que estou registrando uma parte dessa nossa história já me dá uma alegria danada!
Oh coisa boa que é ser mãe de dois, vida correndo pela sala o tempo todo. é um sobe mesa, voa, pula, desce, cai, levanta. Uma delícia.
Theo começou a andar e falar (ÁGUA ou ÁBUA) com seus 10 meses, cedo, mas na hora dele, acho que pra acompanhar o pique do Nino que achou que sabia voar no mês passado e caiu de uma árvore (desmaiou. Imagina uma mãe DESESPERADA), Theo sobe nas cadeiras, nas mesas, Nino brinca sem parar. 
Nino parou de usar tampão, mas teve que voltar a usar. Agora esta no processo de desmame, está com a visão ótima, mas precisa tirar aos poucos pra não voltar novamente. O tratamento foi rápido e muito eficaz, incrível como o corpo da criança reage rápido.
Nino é um menino extremamente independente, tranquilo e bem resolvido, mas agora passou a ter alguns medos (escuro, fantasma e escovar os dentes), o Theo ama o meu colo , é super grudado comigo  e chora muito quando eu saio, gosta de decidir a hora que deve sair ( ele pode sair...eu não).
Theo não foi pro berçário, ainda não sei como estamos conseguindo, ainda nem sei se estamos realmente conseguindo, mas o fato é que é bom demais ter ele conosco em casa e no trabalho ( e sabe que vira e mexe ficamos todos juntos, Nino "mata"a escola e eu curto muito lamber as crias). O Theo se desenvolve muito bem, encaixa quadrados um dentro do outro, consegue levar a colher à boca e comer sozinho (há um tempinho já...acho que aos 11 meses), copia tudo o que fazemos, guarda brinquedos e sorri... o que cai por terra pra mim a idéia que um dia tive, que escola estimulava nessa fase, hoje acredito que a própria natureza, o próprio corpo são fontes contínuas de estímulo, basta apenas deixar com que ele possa brincar livremente, explorar. Na época do Nino , coloquei-o na escola aos 7 meses meio período, achava que o fato de precisar trabalhar, eu não daria a atenção e os estímulos que ele precisaria, penso tão diferente hoje. Tenho ainda menos tempo, mas optei por deixar o Theo conosco, as vezes bate a dor na consciência por não poder ficar mais tempo com ele, mas aí, vejo ele lá no cantinho brincando de colocar rodelas nos pauzinhos super entretido e fico mais segura. Mas a festa mesmo é quando o Nino chega. Aí é puro agito. Gargalhadas e cumplicidade.
Já que falei em festa, em julho fiz uma festa de aniversário para os dois juntos, 4 anos do Nino e 1 do Theo ( jáaaaa!) , vou trazer fotos (prometo). Dinossauro foi o tema. Teve até caça aos ovos.

Eu babo. Sou uma babona convicta. Ja aceito o fato. 
Eu não sei mais o que é uma casa silenciosa, eu já não sei mais o que é uma casa arrumada, eu não sei mais o que é assistir  um filme inteirinho, mas de todas as coisas, o que mais me pergunto é como eu vivi um dia sem tudo isso?






4 comentários:

  1. La que deliciiiia saber de vcs!
    e que deliciia de texto <3

    eles estão lindos, vejo sempre pelo face!

    um beijão em todos

    ResponderExcluir
  2. Ai que delicia....
    Que bom que você voltou! Estava muito sumida...
    Agora pode trazer as fotos da festinha :)
    Como eles crescem rápido né?!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. áh, com certeza, Lais.
    Com certeza!!!

    Quanto amor em um só post!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Ai que delíciaaa, Laiz. Há tanto tempo não passo por aqui, nem imaginava que já tinha tudo isso que o Theo tinha nascido... 10 meses, o tempo voa! =) Deve ser bom demais ter esses dois aprontando pela casa. :) beijo para essa família linda!

    ResponderExcluir

Essa é a parte que eu mais gosto!
Vou responder por aqui. Não esqueça de habilitar a resposta do comentário.