quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Momento Receita Light...

De consciência pesada estufada por ter comido muitos, muitos,  muitos chocolates enquanto as amigas estão lá fazendo o projeto verão sem canga, resolvi fazer uma torta de ricota com espinafre.Que ficou deliciosa!!! É rápida e prática! E não precisa ser nenhum chef para fazê-la.  Fácil fácil!!!
Aprovado pelo Edu e pelo Nino:

- 5 xícaras de chá de espinafre.
-1 xícara de cebola picada
-3 xícaras de ricota
-4 ovos
- 4 colheres de sopa rasa de farinha em pó
- Sal e pimenta
- Noz moscada

1- Em uma panela misture o espinafre e a cebola, leve ao fogo e deixe cozinhar. Escorra bem e reserve.
2- Em uma tigela bata os ovos com um garfo e misture a ricota, os temperos, a farinha e, por ultimo, o espinafre e a cebola.
3- Despeje em uma forma refratária untada e leve ao forno médio por cerca de 25 minutos (tudo depende do seu forno... portanto fique ligado e dê uma olhada de vez em quando).

Para as meninas do projeto verão é uma boa!!!!! e para quem assaltou o armários de chocolates da casa que nem eu também!

9 comentários:

  1. Delícia!!! Vou experimentar!!! Só preciso confirmar se existe ricota em Portugal !!

    ResponderExcluir
  2. Menina, parece ficar uma delícia!!!
    Acredita que tenho espinafre em casa, vou comprar ricota e fazer, depois te conto!!!

    Beijos e bom feriado

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, a torta parece mesmo deliciosa, e eu estou precisando urgenteeeee entrar na Operação Verão Sem Canga tb... rsrsrs... Ando comendo muuuitas besteirinhas!!! kkkkk...

    Obrigada pela dica...

    Bjus...

    ResponderExcluir
  4. Laiz lendo o seu post e comendo a última bolacha do pacote (pois é, comi inteirinho e sozinha) (consciência pesada)...
    Acho que vou anotar a receitinha light...
    Será que dá pra compensar???
    Beijinhos
    Carol

    ResponderExcluir
  5. Huuuuuummmmm é sempre bom ter uma receita nova. Delícia! Vou experimentar...
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Huum... eu adoro ricota! Vou testar!
    Adorei seu comentario no Blog!
    Também adoro Salvador!\o/
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Hum.... parece delicioso, quero tentar fazer depois...
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Amiga!! Vou fazer!! E olha que eu sou um estrondo na cozinha (cai panela, quebra copo, deburra garfo... Rs)!
    Eu tb to no projeto verão sem canga! Affe... Demora mas ajeita a pança! Rs!
    Bjaoooo!
    Ps: estarei quarta aqui, mas sigo p litoral (cada de mamis e Papis, ou melhor vovis) já na quinta! O marido nunca consegue um descanso e agora conseguiu, temos que aproveitar né? Buááá!! Queria tanto ir!!!! Vc vai fazer o que?? Já tem idéia! Mas no próximo eu prometo que vou!!! Beijos e bom feriadão procês!!

    ResponderExcluir
  9. Receita anotada e veio em ótimo dia! Amanhã é dia de feira, amoooo! Tô de dieta há 9 dias, inclusive amanhã postarei idéias de saladinhas light!

    Se eu conseguir fazer mesmo, vou contar claaaaaro!! bjkas!

    ResponderExcluir

Essa é a parte que eu mais gosto!
Vou responder por aqui. Não esqueça de habilitar a resposta do comentário.