sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Escapada de mamis.


Quando eu era pequena achava uma chatice jantar só de mulheres (fui em alguns com a minha mãe)... nesses encontros as mulheres falavam besteiras, davam risadas, falavam mal dos maridos, corujavam e riam das peripécias dos filhos. Eis que chegou a minha vez...ontem me arrumando para sair com azamigas, adivinham adivinham...um jantar só de mulheres! Claro que ri do meu eterno achar que não vou fazer algo e rárá...
Foi o segundo encontro das amigas (todas mães), nos encontramos, comemos muito (hora total de esquecer que todas estão querendo diminuir suas barrigas adquiridas na gravidez) , hora de falar mal bem dos maridonces (ah vá ... um pouquinho pode!!! Eles nos enlouquecem as vezes #mecorrijamseeuestiverenganada), e sim babar, babar e babar no nosso maior e melhor feito... eles...os filhos... saber como dorme, quem dorme, quem trabalha, quem nunca mais quer saber de trabalhar e quem jamais pensou em parar de trabalhar. Vou dizer adoro! Em outras épocas me chamaria de velha. Novamente: Cuspi pra cima!
Esse foi o primeiro!!!
Desde que o Nino nasceu, praticamente abolimos as saídas no horário da noite, eu e o Edu, essa hora é a hora de ficarmos juntos os três. Nossa hora. O Nino dorme e voltamos ao trabalho 3o. turno ou madrugada afora. Ficamos velhos? Sem contar que amo mesmo esse momento, do banho do Antônio, luz fraca, musiquinhas, namorar um pouquinho o Edu e depois vir aqui falar com vocês!!!! (a ginástica que um dia prometi fazer a noite foi suspensa por motivos de cansaço maior). Trabalhar sem dormir na noite anterior de festas e baladas já tinha me cansado mesmo  com a chegada dos 30. Desde que casei passamos a selecionar muito o que fazer a noite.
Sempre saí sozinha, ia pra baladas sozinha, jantava sozinha, adorava programas que me sentisse livre e independente de ninguém. Mas ó eu de novo...  precisei de meses, mais precisamente 1 ano, para conseguir essa primeira noite longe do meu rebento. Já havia ficado horas longe dele, ele vai pra escola lembra?, mas a noite... a noite nuncaaaa! Quando surgiu a ideia de começar a encontrar as meninas logo marcamos um Tailandês maravilhoso... no dia o Nino parecia sentir o cheiro da minha primeira saída a noite (parece que estou falando em virar a noite, mas é só um jantar) e começou a ranhetar , talvez até mesmo em cumplicidade ao pai, que fica de bico (discreto e inconsciente) por não estar mais acostumado em ficar sem mim (é o amor...lindo né?). O fato é que na horinha de eu sair começou o chororô e foi o bastante para meu coração ficar amanteigado... e eu ficar falando por meia hora da minha angústia em deixar o Antônio, com as amigas (chata? ahh elas entendem...no fundo todas nós em algum momento sentimos essa angústia), mas fui, foi bom, parecia uma adolescente na sua primeira saída sozinha  renovou as baterias e voltei hiper feliz .
O segundo encontro foi ontem...aproveitamos o frio e fomos comer fondue... e era uma carne, uma risada, legumes, papo em dia, morango com chocolate pança mais risadas.  O Nino dormiu antes de eu sair e só acordou hoje de manhã, o que certamente tornou minha noite mais tranquila (sem amanteigações ).
Com certeza terão outros e já temos novas adeptas para o próximo. Mães unidas jamais serão vencidas! Estou adorando essa fase, de comilanças e muita conversa solta... só pularei o  Japonês, que todo mundo ama menos eu#ACHATA (da série : gostaria de gostar...acho lindo! Mas detesto!), a menos que eu fique comendo aquele biscoitinho a noite toda e lendo frases da sorte (veja que esse biscoito é de restaurante chinês logo eu realmente não gosto e não entendo nada de comida janonesa).
E daqui a pouco será o Antônio, adolescente, cheio de personalidade...achando todos esses jantares uma chatice sem fim...  e eu lembrarei da minha mãe e sua carinha de animação após aqueles jantares tão especiais para ela e suas amigas.

24 comentários:

  1. Ai Laiz é mesmo uma delícia esses encontros.. mesmo longe deles, os filhos, só queremos falar deles.. e isso é incrível né! Acho q eu ainda vou demorar a fazer isso novamente, mas já me senti mais feliz com o seu encontro..rs Bjinhos Lili do Luan

    ResponderExcluir
  2. Oi Laiz, também abolimos as saídas a noite por aqui! Decidimos sair sábado passado, marido e eu independentes, deixamos a pequena na casa da minha mãe e fomos com meu irmão e a namorada, onde? Japonês! hahahhahah Eu amoooo! Mas juro que já odiei e sentia muito nojinho do peixe cru, mas o marido ama, aí a gente marcava de ir com mais casais e eu #SUPERCHATONA além de ficar de mal-humor por me sentir deslocada, já que era a única que não comia, acabava jantando uma droga de um yakisoba (que em restaurante japonês é ruim e em chinês eu adoro). Por conta disso decidi que ia gostar de japonês a todo custo. No começo eu tolerava, aí aos poucos eu fui gostando e hoje eu sinto eu acho uma delícia!
    Deve ter sido uma delícia essa sua escapada, juntar um monte de mãe é sempre muito bom. Nada melhor do que falar do nosso assunto preferido, né? Filhos! Super chato quando a gente se empolga a falar de filho com gente que não é mãe e a pessoa fica te olhando com cara de paisagem rezando pra você parar de falar...
    (super me empolguei no comentário.. hohoho)

    Beijooos
    Paty

    ps. adoro seus posts!!

    ResponderExcluir
  3. ahhh.. eu amo encontrar com as amigas. Nem todas são mães, mas dá uma super energizada né?
    E tbm to na serie acho lindo, mas não gosto de japones.. hahaha
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Laiz, aí que vontade de fazer igual!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Bj

    ResponderExcluir
  5. AMIGAA!
    Amei!
    hahaha
    pena que aqui as amigas são tudo solteiras e a única que tem filho é CHATA e não sai nunca ...hahaha
    Mas faz um bem!
    Eu detesto comida japonesa, sushi de pepino até rola, mas com muito shoyo, por favor!rs
    beijos queridona
    ótimo dia para vocês!
    ADOROOO!

    ResponderExcluir
  6. Amiga adorei... Só sai com as amigas 1vez depois de ganhar a Clara, mas foi ótimooooo... Rs... Saio as vezes com o marido, mas saur com as amigas tb é tudo de bom!!! Rs...

    Bjus...
    Obs.: tb não gosto de comida japonesa não, ate tentei mas não desce... Rs

    ResponderExcluir
  7. Ai como eu gostaria de ter minhas amigas aquí para sair e bater papo furado!!!!
    E olha tbém não consigo gostar de japonês não!!!!
    Bjos
    Ana

    ResponderExcluir
  8. Que delicia esses encontros de amigas! Faço sempre! Amo! E esse contato é super necessário para cultivar as amizades! Qndo me reuno com as solteiras, fico um pouco sem assunto , mesmo assim adoro! Muito legal sempre! Amizade é tudo de bom! Ah, e amo japonês! Beijos e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  9. Falou td Laiz! Mesmo com o coração apertado, esses encontros são ótimos para nossa sanidade! Faz um bem danado! Eu tbm ODEIO japonês, nada cru ou sem sal, eca! rsrsrs Beijos e bom fds!

    ResponderExcluir
  10. Ah! Isso é muito bom mesmo!!!
    Eu tenho uma amiga que adoro e saímos toda semana, mas com os filhotes!!! Agora, alguns encontros com casais de amigos são com o baby junto, outros sem!!!
    Uma delícia!!!

    Beijos!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  11. Ai que legal esses encontros...
    Como deve ser bom...
    Eu gostaria de ter rs, mas minhas amigas mudaram todas de cidade...
    Que legal, sua mãe fazia tbm, e hj é vc rs, como pagamos pela lingua ne...
    Tem que se divertir mesmo, da aquela renovada nas energias...
    bjos

    ResponderExcluir
  12. Menina eu amo essas coisas mais depois que Renan nasceu já tem bastante tempo que não curto um encontro com as amigas khakha...somente fofocas pelo telefone com elas beijinhos

    ResponderExcluir
  13. oiii Laiz, estou seguindo vcs des do vídeo no MMqD, adorei tuas colocações.
    lindíssimo o Nino, passerei sempre que puder por aqui.
    grande beijo

    ResponderExcluir
  14. Eu já fiz esses encontros umas duas ou tres vezes desde que Laís nasceu... e já deu errado uams duas ou tres outras vezes!!!
    Tbm fiquei arrasada na primeira.. mas agora vou na boa.. e volto renovada!!! rsrs
    Bjnhos em vcs.
    Adorei seu canto!

    ResponderExcluir
  15. nada melhor que lavar a alma né amiga .... estou precisando muito disso !!!!

    beijos e bom final de semana

    ResponderExcluir
  16. Aqui tb nós praticamente não saímos mais a noite, Clara chega cansada da escola e detesta sair. Eu sempre adorei as saídas com as amigas, e sinto bastante falta. De vez em qdo consigo dar uma escapada mas ainda é dificil.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Ah uma saidinha assim pooooodxe!!! Muito legal essa reuniãozinha de mães! Aproveita!! Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi, Laiz
    eu também adorei a escolha da Ana Lú! Aqui etá tudo mais estável mas ainda não como deveria! Meu sogro ainda está no hospital! Obrigada pela sua preocupação!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot

    ResponderExcluir
  19. Está certa, essas escapadinhas renovam as forças rsrs
    Ah e está certa os maridos as vezes ( só as vezes ) nos enlouquecem.
    Bjs e um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  20. Laiz, que coisa boa... nada melhor que sair a mulherada e se divertir! De vez em quando eu também faço isso, e, depois que vivemos com alguém e temos filhos, nossos assuntos principais são família, não te jeito!! Mas, também é muito bom!! De vez em quando vou em algum show com marido, nós adoramos e saímos da rotina!!

    Bjs

    Sil

    ResponderExcluir
  21. Aiii que delicia sair com as amigas e jantar,colocar os papos em dia,falar dos pequenos das coisas da vida né?!
    Tem que fazer mesmo!Afinal mãe tb é gente!
    Obrigada pelo carinho!
    Um lindo final de semana para vcs!
    beijossss
    Danny e Matheus

    ResponderExcluir
  22. ai, aia, ai, ai!
    enm sei quando consegui dar uma escapadinha pela ultima vez, kkkkkk

    to precisando, kkkkkkk

    mas dai tenho que desparafusar a "teta" kkkkkkkkkk

    cecilia nao me larga, kkkkk

    que vontade que deu, kkkkk

    nao consigo parar de rir e pensar bobagens!

    Oh amiga, o henrique não é o meu filho, é o da patricia, eu sá tava dando uma forcinha pra ela. o meu danado é o Davi!

    bjocas!

    ResponderExcluir
  23. Oi companheira de video e pitacos!!! Prazer em te conhecer!

    Adorei seu post. Eu, que tenho essa vida nômade, nunca tenho muitas amigas pra sair assim. Sempre levo um tempo pra me adaptar até chegar nesse nível. Mas qdo morávamos na Australia acabei fazendo parte de um grupo bem animado de mães que adoravam sair pra esses encontros só de mulheres. Foram muitos e todos MUITO divertidos, alguns até exóticos (não dá nem pra contar aqui, hahaha).

    Já aqui no Canada, as mulheres não me parecem muito disso... pelo menos até agora. São todas muito mais voltadas pra maternidade e saidas com a familia. Mas de qualquer forma, ainda não tenho amizades muito fortes pra dizer mais sobre isso.

    Também adorei saber que vc tem uma irmã-nômade, viu? Nova Caledônia? É, realmente só conheci uma pessoa até hoje que morou lá! hahaha E manda pra ela meu nome sim, diz pra ela me procurar no couchsurfing como Lurafa (eu e meu marido).

    Beijos!!!

    Lu

    ResponderExcluir

Essa é a parte que eu mais gosto!
Vou responder por aqui. Não esqueça de habilitar a resposta do comentário.