quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

E viva as férias!!!! Da bicicleta ao circo.

Das coisas deliciosas coisas que fizemos ainda na praia:



Andar de bicicleta com o baby é simplesmente delicioso, primeiros minutos com cara de quem comeu e não gostou, mas foi só parar para o sonoro : MAAAAAIS. Carinha de satisfação.O Edu feliz demais e eu pensando em queimar toda essa banha  em começar a me exercitar com o Nino junto. Ótima solução.
Dicas:
Prender bem (óbvioooo)
Sapatinho fechado (ou irá perdê-lo no caminho)
Protetor solar e boné se tiver sol
Atenção ao trânsito





Circo, sempre gostei, de preferência daqueles bem toscos, simples, pequenos , com aquela cara de filme antigo, lembra um pouco minha infância em Sampa. Nino adorou, fora o globo da morte (barulheira), ele ficou concentrado do início ao fim. Adoro a magia das cortinas e do picadeiro, mesmo confessando que nunquinha nenhum palhaço me faz rir. Saímos super contentes após conversa com os artistas do circo, em clima de família feliz.

E por fim, fica a imagem de uma mãe que cospe pra cima e que como todas as outras, vez ou outra se contraria completamente. 


1o. sorvete da sua vida #mãemá

Sou contra. sim. Mas chegamos a fase em que ou me disciplino e paro de comer doces, ou como escondida  em horários que o Antônio não esta presente. Ele já sabe o que quer, e a comida do outro sempre é mais gostosa, não é bobo não. Ou essa mãe toma vergonha na cara larga os doces ou fica dando péssimo exemplo. E vocês meninas como fazem?
( ) Comem e dividem sem culpa
( ) Deixam de comer
( ) Comem escondidas
( ) Outra alternativa????

E já  com saudades da praia fomos pra cachoeira nesse final de semana em uma região próxima a Curitiba. Edu foi fotografar um casal de amigos e eu fiquei curtindo com o Nino, logo ficamos sem nossas costumeiras fotos. Mas foi super delícia. Cachoeira por perto, mata médio minha vontade de continuar na praia e muito a vontade de água do Antônio. 





17 comentários:

  1. Ai amiga q td!! Confesso q tb não curto mt os palhaços..rsrs (tirando o Patati e o Patata, q aqui em casa agora eles batem cartão..kkk), mas relaxa e libera só um docinho pra criança..kkk viu a cara dele de feliz!! Bjinhos Lili do Luanzinho

    ResponderExcluir
  2. Circo a Ton ainda não foi, mas a bike la tem amado! Compramos a cadeirinha no natal e ela foi a loucura! Ahh e estas linda ( como sempre ) nessa foto com o algodão ...
    E sobre os doces a Ton qdo era menorzinha só queria saber deles, mas agora por vontade própria deu uma repunada e até nega chocolate! ntão acho que tudo é fase eles estão descobrindo sabores novos.. beijõessss mil para vcs!! Nos vemos pelo Face! Fuiii

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez fotos fantásticas!!!
    Também adoro circo!!! Assim que passar um por aqui viu levar o Antonio!!!
    Quanto ao sorvetinho, tenho uma opinião formada: não vale a pena ser xiita. Conheço pessoas que não levam os filhos em festinhas de outras crianças que tenha salgados fritos, hot dogs e música da Xuxa. Que tipo de criação de exclusão é essa? Até quando podemos "segurar" nossos filhos? Se a família é vegetariana e só come saudável, beleza, a criança só vai comer saudável por tabela, mas se nós mesmas comemos um chocolatinho ou sorvete acho natural que de vez em quando a criança coma....basta ter bom senso, nos faz refletir e também querer comer melhor.... Ponto para o sorvetinho!! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Um post esbanjando alegria como um circo!
    Doces? Chega um momento em que o mundo se abre para a criança. Ela está pronta para ele. Não tem como deixar numa redoma. Então, concordo com o que disse a Fernanda - bom senso. E nada de culpa!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Que delícia, Lá!

    Eu nunca fui a praia com a Laura e ela tem 1 anooooooooo!!! E eu moro em SP, que é rodeada de mar, só descer a serra... mas... vamos ver se consigo levá-la em breve! Basta fazer um solzinho... hohoho

    Adorei as fotos, posta mais. E não importa que é da praia (ainda, como vc riscou no texto hohoho), pq a gente gosta de saber!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Quee delicia de passeios, morro de vontade de andar de bicicleta com a Lavinia, preciso urgente comprar! Confesso que não rola muita risada com os palaços da minha parte tbm haha
    Aaah os doces, até 1 ano eu contralava, mas agora Lavinia tem vontade própria, intão se eu como ela come tbm, lógico sempre um padacinho e usando o bom senso ;D
    beijÃO

    ResponderExcluir
  7. Ai como é difícil a arte de educar e cuidar dos filhos, eu segurei bastante os doces para os meninos, chocolate e afins só depois dos 2 anos, radical? Não sei, só fiz o que achava melhor.
    Bjos
    Ana

    ResponderExcluir
  8. Quantas saudades eu estava .... férias é sempre muito bom né !!!

    adorei as fotos !!!

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Laiz amoooooo circo.... Sou simplesmente apaixonada pelo picadeiro, mas ainda não tive a oportunidade de levar a Laura.. Assim que der levarei.

    Quanto aos doces minha querida. Ainda como escondido, mas ou eu paro ou minha filha vai ser uma formiga...

    Beijocas
    Carol

    ResponderExcluir
  10. Laiz que família linda! Cada passeio maravilhoso! Circo... é tão bom, alegre! Deixa qualquer um num clima melhor rs rs rs
    Quanto ao sorvetinho acho que vale o bom senso da mãe. Não acho que está errada, mesmo porque mostra-se bastante consciente. Um dia eles experimentarão, então nada melhor do que a mãe para introduzir e dosar o quanto achar conveniente.
    Beijos, beijos

    ResponderExcluir
  11. Lai,

    Que delicia essa ferias hein/ E vc Lindonaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

    Saudades daqui!!!

    Bjo Jana e Gui

    ResponderExcluir
  12. Laiz,
    tudo que eu amo nesse post! Simplesmente acho circo um barato!! Quando eu era pequena sonhava em fugir com o circo para ser trapezista! rs...
    Todo o seu carinho nos deixa muito contentes, viu? Obrigada pelos comentários!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. ai que gostoso esse sorvete!!!
    ai....quero andar de bike com o Theo também.....boas dicas......bjus

    ResponderExcluir
  14. Aiiin, marido fotógrafo é tudooo! Sair nas fotos é que há! Tme dias incríveis aqui que não saio em NENHUMA! hahahhaha... Qto a pergunta, comemos escondidoooooooo! Bicha má!!! hahahhahahaha



    Beijos sua linda! =)))

    ResponderExcluir
  15. Agg descobri pq seu blog é recheado de fotos lindas, maridão é profissional!!! hehe

    Eu também adoro circo! Também fui nas férias, lembra muito minha infância e assim como vc NUNCA achei graça em palhaço! hehe

    Sobre doces sou como a Fernanda, evito mas nada de radicalismo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Lindas fotos!!! Ainda nao andei de bike com o Henrique mas é ótima idéia! Sobre doces dei com 2 anos . A gente comia escondido sim. Mas agora ele ama sorvete e chocolate. Se for de vez em quando nao vejo mal... Se o Nino já entende e pede, dá algumas vezes sim. No geral voces tem hábitos super saudáveis ! Nao fará mal! Beijao querida!

    ResponderExcluir
  17. Menina... taí algo que eu realmente não sei como fazer. Acho muito cruel dizer "não filho, isso só pra gente grande". Acho que o pequeno vai acabar querendo virar gente grande antes da hora!!! O jeito é mesmo ter hábitos saudáveis, mas se escapulir, que seja natural, dar se ele pedir... ai ai... fácil falar quando ainda não se é mãe, né?! Beijão!!!

    ResponderExcluir

Essa é a parte que eu mais gosto!
Vou responder por aqui. Não esqueça de habilitar a resposta do comentário.