quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

A incrível arte de tomar sol

Após uma semana de tentativas de um bronze como aqueles que eu tinha pré filhos, venho por meio desta dizer que : eu consegui, claro que foi uma corzinha 3 tons abaixo da antiga, nos tempos de lagartear na areia, surfar ou ficar no fundo do mar vendo os outros surfando, mas consegui uns 10 tons acima do meu branco boneco de neve dos últimos 2 anos. O que me deixa feliz, e orgulhosa das estratégias trabalhadas para conseguir uns minutos torrando no sol.
No alto de seus 18 meses Nino quer brincar!!! E a mamãe deitar e descansar!!eeeeeeeeee! o que obviamente não pudemos conciliar. Ele venceu. Sem fôlego para levantar e deitar 756 vezes desisti , sou muito esperta não? após a 756a. vez eu percebi (que rápida) que não daria para tentar vencer a demanda reprimida de praia do Antônio e fiquei de pé.Fiquem de pé #Ficaadica. O bronzeado será bom e será bem menos cansativo que levantar 756 vezes.
Nos tempos áureos do bronzeado eu podia deitar estrategicamente para que todas as gordurinhas extras ficassem quase imperceptíveis, agora esqueça. O negócio é aceitar, não tem jeito, a posição estratégica vira uma tragédia na hora que você precisa levantar correndo pra tirar a areia que esta sendo saborosamente comida pelo seu filho, ou para não deixar ele jogar o baldinho cheio de água na canga do vizinho. Exercício e dieta ou auto confiança e aceitação são muito mais eficientes nessa fase da vida.
Quesito areia: de 1 a 10. Digo que foi 10 de areia pelo corpo todo. Um dos grandes passatempos do Nino era  trazer areia para cobrir a mamãe (empastelada), parecia divertido pois ele gargalhava.
Quesito andar na praia: Estou livre...Edu que já não me deixava mais ficar deitada lagarteando agora passou a andar na praia com o Nino, passeio de meninos e que garantiram os 20 minutos de repouso absoluto da mamis aqui.
Quesito buraco: Usei a técnica:
- Nino será que o papai sabe fazer um buraco fundo que nem o que o vovô fazia pra mim ?? (mexeu com os brios do Eduardo) claro que o Edu foi mostrar que o buraco dele era muito mais fundo. Ponto pra mim. Mais uns minutos de descanso entre uma pazinha cheia de areia e outra na minha cabeça.
Quesito água, Nino é um peixe humano, adorou, e eu que amo água fiquei um tempo na água com ele, a natação tem sido ótima, ele mergulha e não chora, muito babona essa pessoa mesmo.
Horário. Tive esquecer o sol do meio dia (que não faz bem pra ninguém), sol até as 10:00 da manhã (o que significou acordar cedo todos os dias) e sol após as 16:00. Nossa pele agradece.

Trilha. Não estou fazendo xixi.

 Viva a bolacha de água e sal!
Protetor solar sempre no Antônio. Eu colocava algumas vezes. E ele não ficou com nenhum vermelhinho.
Quesito trilha pra chegar na praia. Usar um repelente. Usei um que o pediatra do Nino mandou fazer, mas não passei na volta da trilha minha cabeça de vento. O que significou algumas picadinhas pela perna do Nino. Bem vindo ao mato meu filho!



Quesito felicidade. Nota 1000. Só posso dizer que foram uma das melhores férias da minha vida, sabe que estou adorando virar pastel de areia???

Beijinho. Amo.
Capoeira. Diversão

Feliz

21 comentários:

  1. ain Laíz que lindas essas fotos! amei! que praia é essa?

    adorei adorei! quanta felicidade, Nino lindo de viver! que delíca, que vontade!

    hehe


    beijos em vcs

    ResponderExcluir
  2. Aqui isso tem um nome: farofeiraaaaaa!!!!! hahahaha... tô zoando! Mas sabe que o bronze em pé fica bem mais uniforme!? Eu que o diga, tomei sol no final do ano p/ ficar negraaaa no ano novo de vestido branco e só queimei na frente, não deu tempo de queimar nas costas! rsrs...

    As fotos estão lindas como sempre! Bjão!

    ResponderExcluir
  3. Amiga querida,
    AMEI AS FOTINHOS e as dicas para entreter o marido e garantir uns minutinhos de paz...rs Fomos para a praia, mas o marido ficou só 2 dias, e nós ficamos mais uns 4 só nós, e não teve jeito, não peguei sol mesmo, aliás peguei, mas sem querer, ficou lindo uma parte bronzeada e o resto branco de doer...
    COISA BOA ESSAS FÉRIAS, E TENHO CERTEZA QUE FÉRIAS COM FILHO É INFINITAMENTE MELHOR!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que delícia! E tbm faço parte desse time que delega funções mega importantes para o pai! hahahahaha

    Amei as fotos!

    beijão

    ResponderExcluir
  5. Fofos que vcs são! Ai que férias bem gostosa então, eu desde que a Ton nasceu não consegui mais pegar sol nem ir a praia, ficou muitoo corrido.. mas não vejo a hora! Beijõeesssss e saudade dos teus posts!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Que delícia...
    De passeio, de fotos e de felicidade!!!
    Amei o post...
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Laiz que dor de cotovelo... Que fotos lindas... Morro de vontade de levar a Laura para conhecer o mar... Vai ter que esperar mais um pouquinho...

    Bom deixar os meninos se distrairem e assim a mamae tem sossegooooooo...

    Beijocas
    Carol

    ResponderExcluir
  8. Laiz que familia LINDA :)
    as fotos ficaram lindas tbm...
    Nunca fui para praia depois que a Lavinia nasceu, vamos agora em Abril, valeu pelas dicas... estava tão empolgada achando que daria para tomar um solzinho deitadinha e assim dar uma disfarçada nas gordurinhas pós gravidez hahaha :)

    beijão

    ResponderExcluir
  9. haha morro de rir com vc amiga!! cada foto linda, eihn?? Meu Deus, eita família bonita!!

    PS>: Estou como a Mari Hart, mas ao contrario...costas negras, ma a frente...verde lagartixa...fazer o que?? Não deu tempo...kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Que delícia estas fotos... Amei!!!
    Fiquei lembrando das minhas férias de verão, também foram assim muito deliciosas... Realmente não dá mais para ser como era antigamente, mas acho que agora está ainda melhor, não?? Beijos

    ResponderExcluir
  11. Adorei as fotos!!
    Meu bronze esse ano não foi nada parecido com o dos anos anteriores!
    Espero que quando o Edu estiver com 18 meses eu possa usar um biquinhinho igual a vc pq esse verão foi de maiô mesmo =/....
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Ai Laiz! Tu mata qualquer um de inveja com essas fotos lindas-perfeitas. Que delícia de férias, to aqui me roendo na inveja (boa claro) hehehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Que delícia de passeio Laiz. Fez muito bem de arrumar um jeitinho para tomar sol. Não dá para voltar branca mesmo! Pelo menos uma marquinha de leve...rs rs rs
    As fotos ficaram lindas! Uma alegria contagiante!
    Beijos, beijos

    ResponderExcluir
  14. Ficar de pé é a melhor estratégia para bronzear. E brincar com os pequenos um exercício em tanto, rs.
    Adorei as fotos, muito bonitas!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  15. Ahhh que delícia!!!

    Nesse final de ano fomos para a piscina e não consegui tomar 5 minutinhos de sol, era só dentro da piscina!!

    Lindas as fotos ... dá pra sentir a alegria das férias!
    Beijos, Má
    www.monmaternite.com

    ResponderExcluir
  16. Q saudades daqui!!Amei as fotos vcs estão lindosss!! Bjinhos Lili do Luanzinho

    ResponderExcluir
  17. Babei nas fotos, transmitiu a alegria de vocês, família linda!!
    Eu tô assim...branquela, e nada de férias por enquanto, mas já decidi que vou pegar pelo menos uma horinha de sol, pelo menos durante uma semana, claroq só vou conseguir esse feito depois que JC começar a escolinha, rsrs Beijos grandes e saudades. Agora estou de volta...

    ResponderExcluir
  18. Que lindooooooos....
    Praia é tudo de bom ne...
    Agora juro, me assustei com o tamanho que o Nino esta....
    Esta enormeeeeee e lindo, como mudou...
    E otimas estrategias para fazer o papai ficar com o Nino enquanto vc pega sol...
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Laiz que delicia!!! Adorei as fotos, lindas lindas...

    Beijos
    Débora

    ResponderExcluir
  20. que delícia mesmo, não tem nada melhor na vida do que poder curtir cada descoberta do filhote. bjs

    ResponderExcluir
  21. Oi Flor!! Me diz heim, bem que podias pasar aqui por perto de Porto.. ehheeh, queria tanto conhecer vocês! Beijoos

    ResponderExcluir

Essa é a parte que eu mais gosto!
Vou responder por aqui. Não esqueça de habilitar a resposta do comentário.