segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Volta às aulas por aqui

As aulas começaram. Ninguém está vendo meu sorrisinho aqui então poderia fingir que vou chorar, me culpar, me torturar. Só que não. Estou feliz.
Esse início de gravidez foi cansativo e pela primeira vez na vida não consegui dar toda a atenção que o Nino precisa e que sempre me dispus a dar. Confesso. Não foi fácil. E se a culpa não é figura constante por aqui, digo que nessas férias me senti culpada. 
 Claro que enchi ele de carinho e muito muito amor, mas nem sempre estava 100%, não fiz tudo o que costumo fazer, estava digamos : meio lesma, meio gente.
Fiquei feliz sim. Volta as aulas, preparar o lanchinho saudável com todo carinho, amiguinhos, muita arte , correr livremente. Gosto da escola do Nino, o projeto pedagógico é muito coerente com o que eu esperava, já falei aqui sobre ela aqui, e quando chegamos lá e ele correu pra brincar e nem me olhou, senti que seria bom, e que eu iria poder voltar a trabalhar sem culpa, sem a culpa que permeou boa parte das férias quando tive que ceder e terceirizar com a TV, deixá-lo vendo um desenho, só pra eu poder dormir meia horinha. Claro que virou culpa.
Mas hoje senti uma pontinha de satisfação de poder voltar à rotina e principalmente vê-lo tão feliz "fazendo comidinha" com os amiguinhos. De buscar ele na escola e receber um abraço daqueles bem apertado e logo ouvir : Mãe estava te esperando. Te amo.

E termina meu dia assim, feliz e satisfeita. E ele, pela gargalhada gostosa estava na saída com o amiguinho da escola, se divertiu, e muito.


5 comentários:

  1. A gargalhada, os sorrisos é a mais simples tradução que ele está feliz.
    Então nem se culpe!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. que ótimo... filho feliz, mamãe feliz
    é só isso que importa =D

    ResponderExcluir
  3. vc estava precisando de um descanço neh? Não que seja melhor sem o Nino por perto, mas além de não conseguir se dedicar 100% à ele, vc precisa dse dedicar um pouco à sua gravidez, ao novo chaveirinho que vêm por aí.

    bjão!

    ResponderExcluir
  4. Laiz que bom que voltou feliz da vida para a escola... Que a mamãe agora tem um tempinho maior para respirar... para "descansar" rs rs rs
    Beijos querida. Espero que esteja bem! Você e esse menino em sua barriga.

    ResponderExcluir
  5. Mimosinho!! E temos que assumir que é gostosa essa volta as aulas (dá uma folga para a mamis e o Nino ainda curte!)
    Me diz, e o maninho ta com quantos meses?????
    Milhões de beijoss, Lola ( Mãe da Ton)
    http://lelivredecroquis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Essa é a parte que eu mais gosto!
Vou responder por aqui. Não esqueça de habilitar a resposta do comentário.