sexta-feira, 13 de abril de 2012

Detalhes tão pequenos - Reciclando


Que adoramos reaproveitar as coisas por aqui eu já falei em outros posts. O Edu adora guardar potes, latas, garrafas e vamos guardando e reutilizando na casa, confesso que eu tinha pavor desse costume dele de ir guardando os materiais, mas fui gostando a medida que vamos inventando utilidade pras coisas, e acho interessante o Nino aprender a importância de reciclar, reutilizar e reformar.


O que fazer com aquele monte de latas de leite?
Segue algumas das "artes" que fizemos com as latas de leite, tudo muito simples, uma pinturinha e a lata fica com uma cara nova, é uma idéia até pra fazer junto com os pequenos (aquela bagunça boa de tinta), assim todo mundo participa da decoração.
Algumas latinhas coloquei soltas, as outras pregamos em um pedaço de madeira.
Algo fácil de fazer mas que já deu um efeito interessante na casa, coloriu e contrastou com a parede vermelha. Fizemos um furo em baixo e forramos a lata para colocar as plantas. Acho que não é exatamente o lugar ideal para o cultivo de plantinhas, mas sabe que elas tem aceitado bem?!


Depois fomos juntando garras, vinho, azeite, sucos. Essa eu utilizei a ideia de uma amiga querida, a Lola do blog : Antonella e sua boneca. Li no blog dela (super lindo) essa dica e quis trazer pra nossa casa, e olha o resultado!! Ideia simples e colorida.



Por fim essa ultima dica é a de aproveitar azulejos antigos. Acho lindo, o ambiente fica cheio de cores,  fica divertido e com um arzinho retrô (adoro!). Eu não tinha eles em casa (esses eu não reaproveitei ), mas pensei em fazer esse painel e fui em um "cemitério de azulejos" achei uma delícia ficar escolhendo os que iriam ficar na parede da minha casa. Olha como ficou:





Nino adora fazer farra e se diverte quando fazemos essas pequenas decorações, as vezes ajuda, as vezes faz bagunça e as vezes mete o dedinho e deixa sua marca em alguma pintura.

E vocês reaproveitam materiais que iriam pro lixo? Fazem decorações com sucata? Ensinam pros pequenos a reaproveitar? Conta pra gente!!!!!





17 comentários:

  1. Quanta alegria na casa com todo este colorido das latas, doa azulejos.
    Também adoro as dicas e o astral da Lola!
    Agora vou lá pra baixo porque vi que te fizeram um post pirata!
    Beijo, linda sexta-feira para vocês.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho liiindo e morro de vontade de fazer aqui. tenho um lugar especial aqui em casa pra fazer meu hortifruti hehe
    mas ainda não comecei...
    adorei as idéias viu!

    ah, esses azulejos são carésimos! as pessoas pedem uma fortuna por cada um.
    eu acho lindo! da um charme super duper!
    beijão

    ResponderExcluir
  3. Laiz, gosto muito de ler os seus posts sobre reaproveitamento de materiais, pq eu não reaproveito nada. Não tenho mão para isto, não tenho jeito, dom, não sei o que fazer, não é simples falar "forra a lata para a planta", pq eu não sei com o quê forrar, como fazer o furo (no centro? alguns nos cantos para escoar a água) e não saberia de forma alguma pregar uma lata em madeira, como vc colocou aqui no post. Invejo muito as pessoas que conseguem, que sabem, que fazem. Eu não sei, não sei nadaaaaaa sobre re-utilização de materiais, não sei nem que tinta usar, aonde comprar... e fiquei com vontade de fazer isso com as latas do NAN que a Laura toma, pq são muuuuuuuuuuuiiiitas.... por isso vieram tantas dúvidas para um só post seu! Viu?? Tem gente que não tem a menor aptidão para fazer isso, nem querendo!! =)

    E eu quero, gostaria MUITO de saber fazer coisas assim, pq acho lindo, chique, elegante e sincero! hahahahahaha

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Q lindo tudo!! Adorei!!! Preciso fazer mais essas coisa por aqui!

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Adoro as suas idéias e tenho que dizer: me pareço muito com você (em termos de gostos...). Estou louca para fazer uma parede assim em minha cozinha, devo me mudar no final do ano que vem, mas construtora falou que eu não posso, a não ser que eu tire os azulejos que eles vão colocar e depois eu faço tudo isso novamente... Ah!!!
    Amei a sua parede!!!

    Beijos!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  6. Laiz, adorei, adorei, adorei!!!! Como você é criativa, pois realmente não basta juntar, guardar um tanto de coisas se não souber aproveitar. A ideia dos azulejos é demais! Ficou muito bonito e colorido!
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  7. já te falei que vc é a amiga mais criativa que tenho né ? são tantas ideias legais que eu fico aqui sdó pensando como por em pratica !!!

    beijão e bom final de semana !

    ResponderExcluir
  8. Tu que tu faz fica lindooo!! Talentosa! Se eu me meter a fazer algo assim sai a coisa mais sem jeito do mundo. Heuahehea
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Laca,
    AMEI!
    Tudo lindo, os azulejos eu achei irado, adorei!
    Boa semana,amiga!
    SAUDADES!
    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Laiz ... meu sonho é fazer uma cozinha com azulejos assim! Passo na frente daquelas lojas que vendem azulejos sem muitas peças ou "fora de moda" e fazer toda a parede! Quem sabe quando tiver minha casa farei isso!

    "Invejo" pessoas como você que tem dom artístico! Me falta dom, talento, criatividade e tempo para tentar até conseguir fazer algo legal!

    Parabéns e muito obrigada pelas dicas!
    Beijos, Má
    www.monmaternite.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Laiz, menina esse post caiu como uma luva! Esses dias estava quebrando a cabeça tentando achar utilidade pras latinhas de leite da Marina, até pensei em plantar umas ervinhas, mas não tinha certeza se a coisa iria dar certo, agora que li seu texto me animei! Beijo enorme!

    ResponderExcluir
  12. Voltei! Desta vez para convidá-la a participar de uma blogagem coletiva que estou propondo em meu blog em Homenagem ao Dia das mães.
    Para saber mais sobre essa blogagem, dê uma passadinha lá no blog onde eu explico tudo direitinho!

    Beijos!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  13. Oi Laizzzz adorei as idéias! Nossa sabe que a minha relação com latinhas e cacarecos é muito estranha. Minha mãe (qdo eu morava com ela) guardava tudo que era vidrinho, potinho, latinhas, plástico de R$ 1,99, e eu fcava louca com ela... chegava lá e colocava tdo fora! E no final eu adoro guardar uma embalagem bonitinha, já guardei caixa de leite de soja ( tinha um desenho de maças bem vintage), tenho as latinhas do leite moça ( as comemorativas) e elas coloco flores, tenho garrafa de água que virou garrafinha para leite, guardeir garrafinha de coca cola de vidro ( não fiz nada ainda mas não consegui colocar fora!haha) e o piorr, agora achei umas embalagens lindasss daqueles "Chicletes" e vou colocar em um quadrinho uma montagem, é toda com monstrinhos.. hauhahauauuaa... loucaaa, totalmenteeee MAS ME DIZZZZ, amei esses azulejoosssss uma loucura de tão lindoss! Beijõesss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. removi um cometário pq vi que repeti(enviei 2 vezes)! ahahaha, beijõessssssss

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Adorei La!!!! A cara de vocês!!! Família criativa demais!

    ResponderExcluir
  16. Lindo lindo lindo! Adorei tudo, mas principalmente a ideia da reciclagem. Você sempre defendendo este tema tão importante! Beijos e saudades!!! =)

    ResponderExcluir

Essa é a parte que eu mais gosto!
Vou responder por aqui. Não esqueça de habilitar a resposta do comentário.