segunda-feira, 30 de julho de 2012

Dica de lanchinho para levar na lancheira.

Hoje estava lendo o blog da Carol e deparei com uma dúvida em relação ao lanche que poderia mandar para a escolinha da sua filha. Muitas escolas oferecem o lanche aos seus alunos, outras não, e é responsabilidade da mãe ( vó, vô, pai, tia, babá) prepará-los. A escola que o Nino está não oferece lanche para alunos de 1/2 período, no começo achei que não seria muito prático, seria um trabalho e me atrasaria todos os dias. Nada! Foi ótimo! Adoro preparar o lanche e saber exatamente tudo o que ele come doce ilusão, meu filho come o lanche de todo mundo depois do dele.
Eu gosto muito de cuidar da alimentação do Nino (as vezes pareço uma inspetora sei!), quando matriculei ele nessa escola me preocupei com essa questão do lanche. Mas e as besteiras podem? Não. Lá na escola dele a coordenação solicita que sejam enviados alimentos saudáveis, frutas e nada de docinhos e salgadinhos, o que me tranquilizou.

Mas a dúvida. O que levar?

Sucos:
No início eu não mandava suco pro Nino, mandava um monte de frutas e como não queria mandar suco industrializado esperava que ele se contentasse com água, engano, uma semana após o início das aulas a professora me perguntou por que não mandava suco e que o Nino queria o suco dos amigos. E assim o suco foi inserido no seu lanche.
Primeiramente os de caixinha, por que tinha medo que os naturais estragassem. Mas o Nino passou a não querer a tomar suco natural após isso (e sempre amou), imagino que aquele gosto forte estava alterando seu paladar, aí cortei. Resolvi procurar uma garrafa térmica que segurasse bem. E tudo foi resolvido, sucos naturais, de uva orgânico (sem corante e conservante) daquelas garrafas de vidro e água de côco. Prontinho. Mãe e filho felizes!!!

E o lanche?
O que eu preparo todo dia para o Nino comer:

-  uma ou duas frutas
- 1 item doce: uma bolacha doce (sem recheio, preferencialmente as integrais) OU bolo simples (banana, laranja, nozes) sem cobertura sempre e muitas vezes integral. OU barrinha de cereal sem chocolate.
- 1 item salgado: Um tipo de bolacha salgada (preferencialmente integral) OU Pão com queijo OU pão de queijo.

Sempre coloco os três e o suco. E as vezes mudo um pouquinho. As vezes mando iogurte também.

Como eu também me bati na hora de escolher o lanche do Nino trouxe aqui pra vocês uma sugestão de um lanchinho saudável e gostoso para a volta às aulas!!! E vocês o que mandam para os seus filhotes?

10 comentários:

  1. Laiz eu adorei.... A lancheira da Laura hoje foram 2 bisnaguinhas com requeijão e uma banana que ela adora. Não mandei suco e ela também quis o dos amiguinhos (rsrsrsrsr), então a partir de amanhã vou ter que mandar. Mas vou atrás de uma garrafinha térmica para poder mandar o suco... Obrigada por compartilhar... :)
    Beijocas...

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da ideia e das dicas ;)

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai que dica boa!! Com certeza vou passar por aqui de novo na hora que a Analu for pra escolinha...
    Essa ideia da garrafa térmica também é ótima. Assim a gente não fica refém dos industrializados..
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Aqui tbm não mando salgadinhos e nem biscoito recheado. Sempre bolacha, suco, fruta, bolo, queijinho, danone... Mas mando sempre duas opções no total, pq como ele não come muito volta sempre! rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Laiz, dificilmente comento por aqui mas leio sempre seu blog! Sobre os lanchinhos eu não preciso mandar os do Bruno pois são oferecidos na escola, mas nos lanches e refeições em casa eu sou a chef! Aqui em Itajaí consigo suco natural de laranja sem corantes nem conservantes, 100% natural (mesmo). Minha irmã que mora aí em Curitiba já tentou mas não conseguiu achar, aqui o único supermercado que tem é o Angeloni, e o nome do suco é Suq. Se vc quiser pode tentar encontrar no Angeloni daí (na República Argentina/ Rápida Centro-Portão) pq acho que lá minha irmã ainda não procurou :D Ah, vale dizer que o suco é uma delícia e não fica com gosto de laranja podre :P E não, eu não ganhei nem um real para fazer propaganda aqui, é que o suco é bom mesmo e torna-se mais uma opção de lanche para o Nino =] Tem ainda o de maracujá e de uva, mas estes são adoçados e o último tem conservantes. Bjos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pati, adorei a dica! Vou procurar por aquii!!! Obrigadaaaaaaa bjãoooo

      Excluir
  6. Oi Dona linda! Saudade heim!
    To sumidassa sei.. ehehe
    O Nino ta lindão e o blog uma delícia! Beijõesssss

    ResponderExcluir
  7. Laiz parece fácil preparar o lanche todo dia para o filho, porém é um desafio e tanto a fim de garantir que eles comam e ao mesmo tempo que seja saudável. Não é mesmo? Sabe que por aqui as crianças tem o hábito de levarem cenoura, pepino, pimentão vermelho, tomate cereja, queijo bolinha, frutas das mais variadas. Doce também não pode levar, somente de vez em quando e o mais caseiro e saudável possível. Nesse caso, costumo mandar bolo de cenoura ou de iogurte.
    Bom, será que você arrisca a mandar uma dessas coisas para o Nino? Depois você me conta!
    Beijos querida e adorei seus recadinhos no meu blog. Sempre tão querida......

    ResponderExcluir
  8. O recado do Dona linda é meu! Beijõessss

    ResponderExcluir
  9. segunda o Antonio começa aqui tb, na escola dele tem um cardápio q devemos seguir, exemplo: segunda: suco, pão com requeijão, fruta. tb estou com dúvidas no suquinho, vc continua só no de uva?

    ResponderExcluir

Essa é a parte que eu mais gosto!
Vou responder por aqui. Não esqueça de habilitar a resposta do comentário.