quinta-feira, 19 de julho de 2012

Entrevista de emprego

PELO TELEFONE:

-Olá é a "fulana"?
- Sim
- Me indicaram você para trabalhar como diarista na minha casa, por favor você tem dia disponível?
- Tenho 3 dias . Qual você prefere?
- Segunda, pode ser?
- Pode mas o que eu vou fazer na sua casa?
- Como assim? Você é diarista não?
- Mas o que precisarei fazer? (????? )
- Limpar e passar. Eu lavo tudo.
- Ah ta (alívio), lavar não precisa!


De repente o foco muda:
- E a casa é grande?
- E vocês são em quantos?
- Adultos?
- tem criança pequena?
- Tem bichos?
- Quantos banheiros?
- A casa é longe do ponto de ônibus?
- Preciso andar muito?


Aí vem:

-E você tem mais alguma empregada pra me ajudar ? (como assim, escutei isso mesmo?)
- Oi?!
- Assim... farei tudo sozinha? (a pessoa NUNCA foi a minha casa, tudo por telefone)
- Não, não tenho outra pessoa (se tivesse não te ligaria. Apenas pensei)
Já raspando no chão:
- Mas eu dou conta sozinha?
Muito muito raspando no chão:
- A pessoa que me indicou você, fazia sozinha na minha casa, uma vez por semana, assim como as outras e sempre conseguiram. Será que consegue? (Parece uma missão possível não?)
-AH TA. Então eu acho que eu posso tentar. Mas já aviso que no primeiro dia vou chegar atrasada. (PONTO)

Agora eu pergunto. Onde está a falta de emprego? Se contratar é quase uma entrevista de emprego ás avessas?





15 comentários:

  1. Hauahua é bem assim mesmo!
    Guria se nada der certo vou fazer faxina! O que tem de diarista que não passa roupa, não faz isso não faz aquilo... aff..
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que absurdo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Onde já se viu.... Onde vamos parar desse jeito....
    Boa sorte!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. ai Laiz, me matei de rir (e de ódio), pq é assim meeeessssmooo!!! Genteeeee! Cadê o bom senso, cadê a necessidade de trabalho, cadê a falta de dinheiro? É só na minha casa, então????
    Agora eu vejo que outras pessoas passam pelo mesmo... que pena... que triste...

    quando eu contratei uma empregada, de segunda a sexta (e a Laura ainda era cotoquinha), já no primeiro dia, NO PRIMEIRO (!!), ela me disse que eu deveria contratar uma faxineira para ajudá-la a dar conta de tudo... sério?????? Eu moro em um apartamentooooooooo!!!!!

    Pois é, nós somos obrigadas a escutar cada coisa....

    Boa sorte!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Absurdo mesmo... mas pessoas boas são raridade mesmo. A minha vive me estressando, chega as 8, 8:30 e fica no máximo até as 14:30. Nunca deixa nada impecável e ainda diz q ganha pouco. Já disse q com o horário q ela faz, está ótimo e não posso pagar mais...nem vale a pena. Um conselho: nem arrisca com essa, vai se aborrecer...rsrsr

    Bjka

    ResponderExcluir
  5. hahahaha
    Não se faz mais diarista como antigamente...as pessoas não precisam trabalhar, tem bolsa familia...
    chocada,amiga...to rindo alto aqui...
    beijoss

    ResponderExcluir
  6. Pois é, eu sei que é ficção e exagerado, mas eu achei ótimo a música que a Cheyenne fez em resposta ao sucesso das empreguetes. bjo

    ResponderExcluir
  7. hahahaha, credo, difícil é contatar haha.

    beijos,

    ResponderExcluir
  8. huhUHuhuHUhu
    EU ACHO que ela é novata! e que nunca limpou uma casa........
    vai saber, talvez tava precisando de emprego e essa tua ex diarista indicou ela... sabe?

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Laiz!
    Que isssooooo!!!
    Só faltou mandar vc participar do processo seletivo em grupo, para a escolha da melhor patria!
    Rs! Affeee!

    ResponderExcluir
  10. Menina que loucura, esses dias conversei com uma moça pra vir aqui uma vez por semana, fiquei de ligar pra ela pra certar o dia certo, levei um chá de cadeira da mulher, combinei um dia ela não apareceu e me vem no outro bem na hora em que eu to saindo, só rindo mesmo

    ResponderExcluir
  11. Céus, só faltou ela dizer que não pega na vassoura, nem no rodo! hahahaha

    Beijos
    Tá sabendo do sorteio do blog?

    ResponderExcluir
  12. Oi flor!! Encontrei teu blog navegando por aí e adorei!! Estou seguindo!!
    Fiquei chocada com essa diárista!! kkkkkkkkk onde já se viu?? Acho que ela está achando que vai ser a nova Empreguete do concurso do fantástico... kkkkk Coitada!!

    Sorte aí pra encontrar uma que seja boa!! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda Pâmella!!!!! Espero mesmo ter mais sorte na procura! haahahaah bjocas

      Excluir

Essa é a parte que eu mais gosto!
Vou responder por aqui. Não esqueça de habilitar a resposta do comentário.