quarta-feira, 16 de março de 2011

A Escada e o Homem da Meia Noite


Semana passada eu estava na cozinha fazendo papinha... e sempre dando uma olhadinha no que o Nino estava fazendo na sala (comendo fios, escalando algum armário, lambendo a roda do carrinho ou os chinelos que estão no chão,empurrando as cadeiras..são inúmeras as possibilidades...) mas uns 5 segundos de descuido encontro ele,belo e formoso, subindo as escadas (estava no quarto degrau!!! aiiiiiiiiiiiiii). Percebi que teria que encomendar um portãozinho urgentemente!!!!!!!
Enquanto o portão não vem... encontrei uma solução... (Nino a mamãe te ama viu!!!rs)
No mesmo dia descobri que ele apresentava um certo medo (nunca vi o Antônio ter medo de nada) do Homem da Meia Noite de papel machê que temos em casa ,é um boneco de Olinda (daqueles grandões que desfilam no Carnaval de lá). Pois então..eis a solução!!!
Coloquei o boneco na ponta da escada!!! E lá vai o Nino rapidinho para escada, quando ele chega lá...faz biquinho de choro, senta, olha pros lados, da uma choradinha e sai rapidinho de lá...kkkk
Depois fiquei pensando se isso traria traumas pra ele, se a mãe monstra estava condenando o pequeno a nunca mais poder olhar para um bigodudo de cartola, Carnaval em Olinda nem pensar... Pensei também se na minha infância meus pais não me rodeavam de aranhas de pelúcia... o que justificaria meu medo absurdo de aranhas???
Mas achei que até o portão chegar é melhor ele ter medo do boneco do que cair da escada...
Eu juro que olho pra ele sempreeeee....mas ele esta ficando muito rápido e esperto, 10 segundos são suficientes.
Podem chamar os direitos humanos dos bebês!!!! mas funcionou muitoooo!!! Então o Homem da Meia Noite FICAAA! pelo menos por enquanto.... O que me parece que será uma medida muito próxima do fim, já que ontem peguei o Nino batendo palminhas para o guardião de escadas...
Hummmmm...
Onde será que estão as aranhas de pelúcia?????

3 comentários:

  1. ahahah! figurinha!
    ótima ideia a sua.
    nós, mamães, vivemos na base do improviso.
    mas daqui a pouco o nino faz amizade com o guardião e aí já viu.
    melhor encomendar logo a grade

    ResponderExcluir
  2. hahahaha!! ótimo!, e como disse bem a Luíza: mães vivem na base do improviso. Pq essas criaturazinhas são ligeiras mesmo.

    Vamos fazer mais um encontro daqueles? Desta vez com os bebês, que tal?

    beijão.

    ResponderExcluir

Essa é a parte que eu mais gosto!
Vou responder por aqui. Não esqueça de habilitar a resposta do comentário.