segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Tudo novo de novo. Móvel amarelo.

Quando a gente acha que já tem muita coisa pra fazer a gente descansa certo???
Aqui não.
Inventamos uma outra coisa de preferência mais trabalhosa pra fazer.
E foi assim a história do antigo novo móvel. Ele ficava no quarto da minha irmã ainda na casa dos meus pais, o meu, já não existe faz tempo, dessa vez minha mãe iria se desfazer do quarto da Lica, e eu estava precisando de algo novo pra guardar coisas que andavam bagunçadas.
O móvel era feio (foi bonito no seu tempo), mas se eu colocasse uma cor poderia mudar tudo. E foi assim.
Algumas pessoas me pediram no facebook pra eu colocar passo a passo de como fiz, então aqui vai. Mas lembrem-se não sou expert no assunto, já pintei algumas peças, mas ainda preciso aprender muitoooo.

Mas segue os  passos de como fiz com a super ajuda do meu designer preferido (o Edu claro!!):
1o. Tirei os puxadores, as portas e as gavetas
2o. Lixei bastante com lixa 150, lembrando que essa é uma das fases mais importantes nesse trabalho. Segundo disse o mocinho que me vendeu as tintas (e eu acreditei), para que a tinta dure mais e descasque menos precisamos fazer essa preparação muito bem. Se o móvel tiver verniz antigo ou estiver muito grosso de tinta é importante passar um produto que retire esse material.
3o. Limpei bem após lixar.
4o. Fiz duas camadas de tinta branca esmaltada com pincel e rolinho.
(em alguns locais que pesquisei dizem que é bom lixar novamente e passar um pano posterior, porém eu não fiz dessa forma, fui direto pra próxima tinta).
5o. Passei algumas camadas de tinta amarela até ficar com a tonalidade que eu queria, não sei se pode fazer várias camadas (alguém que entenda responda please!!), mas eu fiz e ficou legal. Parece que deu certo.

E foi assim que ficou pronto o novo móvel da sala. Minha sala ficou muito mais alegre, e apesar de um pouquinho de trabalho (utilizei o final de semana e umas 2 noites) foi bem gostoso de fazer, e é uma delícia ver o resultado final, já aproveitei e mudei tudo de lugar. Estou adorando essas pequenas (grandes) mudanças de 2012.









A pausa aqui no blog foi super aproveitada. Estava em Sampa. Amo.Todo mundo sabe né? Depois conto tudo!!!






24 comentários:

  1. Parece de loja. Se você não contasse o passo a passo, não acreditaria!
    Agora, além de lindo, seu móvel tá especial com este baleiro.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, eu adoroooo esse baleiro. Foi o primeiro objeto decorativo que comprei quando fui morar sozinha! Super especial pra mim! Bjãoooo

      Excluir
  2. FicoUu lindOo, comprou a loja kkkkkkk...
    muito boa a ideia.
    bjs ♥

    ResponderExcluir
  3. Nossa Laís, o trabalho ficou profissional!!
    Lindo, lindo... quando olhei o móvel antes da reforma não achei que fosse ficar tão bonito!

    Adorei a cor, muito legal mesmo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Aii flor, ficouu demais! E esse baleiro! ehhee, eu coeço amanhã as minhas pinturas em casa, aproveitar que a Ton voltou as aulas e o Arthur foi pr praia.. Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ver!!!! Vai ficar lindoooo!!! O Baleiro foi o primeiro objeto que comprei quando fui morar sozinha! Adorooo! bjão

      Excluir
  5. Ficou lindo lindo, Laiz!!
    Tu és super talentosa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Laiz ficou show! Adorei! Você teve uma ótima ideia. Renova e deixa o ambiente alegre. Parabéns!
    Agora, quero saber tudo de Sampa. Viu?
    Beijos, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já já conto tudinho Celi! Amo demais minhas viagens pra lá!!!Bjooo

      Excluir
  7. Nossa, Laiz! Amei! Ficou lindo e moderno, alem de muito útil! Parabéns pela idéia e pelo trabalho! Mais bonito que móvel pronto! Beijao

    ResponderExcluir
  8. Laiz!!! Adorei adorei adorei!!! Ficou lindo, adorei a cor, que traz uma alegria gigante pra dentro de casa, né?!
    Vou ver se animo de fazer isso com uma mesa que tenho aqui no quarto! Mas... mais detalhes para quem não entende nada do assunto: qual tipo de tinta vc usou? E o amarelo vc passou com rolinho também? E no final de tudo, vai um verniz? Muitas muitas dúvidas...! Beijão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laurinha!! Usei tinta esmaltada a base de água(mandei fazer a cor, não tinha nas tintas prontas a cor que eu queria). Passei algumas camadas com o rolo, mas a ultima fiz com o pincel porque achei menos marcado. Eu não passei verniz, em alguns lugares diz pra passar, mas fui em duas lojas pesquisar e os vendedores disseram que não precisava. Mas olha...não ficou perfeito, ficou muitooo melhor que o antigo, mas ainda preciso aprender mais e mais pra ficar craque!!! bjocas

      Excluir
  9. ficou muito lindo parabéns pelo talento e força de vontade !

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Nossa q td ficou lindo.. amei!! Bjinhos Lili do Luanzinho

    ResponderExcluir
  11. Já tinha visto no Facebook e tenho que te dizer que ficou ótimo! Pequenos detalhes que fazem a diferença na casa :)

    Beijos, Ananda.

    ResponderExcluir
  12. Que lindo!!!
    Saudades, amiga!
    Excelente ano p vcs!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Ahh por sinal no fundo da foto é uma Kombi amarela??? Adorei! hauiahuhauhaua beijoooss

    ResponderExcluir
  14. Nossa que lindo...amei. To querendo fazer isso numa namoradeira meio breguinha que eu tenho aqui, mas ainda não decidi a cor. Obrigada pelo passo a passo me encorajou mais. bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim Francine! Da uma outra cara pra nossa casa! De velhinho este móvel passou a ser um dos preferidos aqui de casa!
      Bjao

      Excluir
  15. Passando para desejar uma ótima sexta-feira de carnaval!
    Bjus

    ResponderExcluir

Essa é a parte que eu mais gosto!
Vou responder por aqui. Não esqueça de habilitar a resposta do comentário.