sexta-feira, 22 de março de 2013

Jericoacoara - final da Viagem ao Ceará

Vamos lá!!! Terminando a série de posts sobre a ida ao Ceará.

Falei que o lugar que mais queria conhecer na trip de Fortaleza era Jericoacoara. E foi realmente lindo, valeu cada minuto daquele paraíso. Como não fui em alta temporada peguei menos turistas, menos bagunça, muita natureza.
Chegamos na terça lá, viagem longa, foram quase 5 horas de viagem e chegando em Jijoca (cidade próxima de Jeri)  pegamos um carro 4x4 e foram mais 40 minutos , geralmente se pega uma jardineira, mas pelos relatos de amigos balança muuuito, e achei prudente ir em algo mais tranquilo, já que estou de 5 meses e não existem hospitais em Jeri caso eu precisasse.

Chegando lá senti: O tipo de praia que eu gosto, muita natureza, lugares charmosos (não luxuosos), um ar de cidade pequena. São 4 ruas, do Forró, a Principal, São Francisco e a das Dunas, e acabou o centrinho de Jeri. Eu amo lugares assim. A noite passeavamos de uma rua para outra, passando pelos becos (como o Beco do forró) e terminávamos na pracinha pra comer uma pipoca.
A pousada era linda, toda forrada de verde, café gostoso, muitas redes, uma piscina pra relaxar no fim do dia e até a cama com mosquiteiro tinha, que acho linda, tá digam que é brega, mas eu acho lindo e pronto e adorei me sentir numa cabana com a família.


água na boca!
 Teve pôr do sol (daqueles perfeitos sabe?) no alto das Dunas, que inclusive é um dos cartões postais de Jeri, capoeira, fogueira e depois comidinha típica.

Cantinho na pousada

Chegamos na terça e sexta fomos embora, tempo curto, mas que curtimos intensamente cada segundo. O primeiro dia foi marcado com o pôr do sol nas dunas.



Segundo dia: Foi dia de conhecer as lagoas, Lagoa Azul e Paraíso, e aproveitamos um cantinho da Lagoa pra fazer as fotos do meu ensaio de gestante. Lagoas imperdíveis e lindas. Passamos por muitas dunas e variados bichinho. Natureza rica!












Folga da pessoa!


papo sério!

hora do soninho


Muita brincadeira!

Terceiro dia: Fomos ao passeio de Tatajuba, mais longo, e também incrível, onde conhecemos as Dunas do Funil que é gigantesca e cai em uma lagoa, mas que devido a falta de chuva estava sem água qué qué qué.
Conhecemos a Dona Delmira que conta a história da Antiga Tatajuba que foi soterrada pelas dunas, e conhecemos a nova Tatajuba, onde residem os moradores hoje. Passamos por um Rio e vimos um monte de cavalos marinhos e outros bichinhos, o Nino se encantou. Depois fomos aos mangues e passamos pelo uma balsa que ainda conserva um ar bem simples ao local, madeira empurrada por dois homens de remo. Adoro isso!
E terminamos em outra lagoa deliciosa. Hora que o Nino se esbaldava. Como gosta de ficar na água!

O Edu é aquele pontinho no meio!


Dona Delmira contando suas histórias de vida

Na balsa







Ultimo dia foi de ir à pedra furada. Queria muito conhecer, mas não aguentava dois km com um sol rachando e a barriga + o Nino. Resolvi pegar uma charrete, só deixando registrado que me senti uma princesa. Eu lá paradinha vendo a paisagem deslumbrante em câmera lenta. E o Nino feliz de ir à cavalo. Valeu, linda paisagem, indescritível. Quero voltar, quero levar o novo pequeno pra esse lugar tão mágico.





Dicas:
Oh dó do olhinho!
1a dica (a mais importante pra mim)- Leve remédios, telefone do pediatra , pomada para picada de insetos. Nino precisou de creme pra picada e teve uma alergia horrível no olho, o olho dele virou uma bola, como não tem hospital lá , ligamos para o pediatra que receitou um remédio e no dia seguinte estava melhor. Senti falta de ter levado uma água boricada.

 - Cuide muito da areia nos olhos dos pequenos, lave o rostinho deles sempre. 
- Protetor solar sempre.
- Camisetinha com protetor foi muito útil
-Colete para água nos pequenos, garantiu que ele aproveitasse muito e eu ficasse mais tranquila
- Leve dinheiro, lá não tem banco


E aproveite muito muito toda aquela natureza, sem jogar lixos ( incrível como tem gente que não se preocupa em manter toda essa beleza!), sem retirar nada do seu habitat e apreciando cada detalhe e tudo que a natureza tem a nos ensinar!



















Saldo final de toda a viagem, viajar com pequenos é sim uma delícia, mesmo em locais que não são extremamente preparados pra recebê-los, e foi muito tranquilo filho pequeno + barriga. A próxima aventura provavelmente será filho pequeno + neném, e torcendo pra que seja assim, tranquilo e muito gostoso. Que os pequenos possam crescer compartilhando dessa vontade de viajar e conhecer lugares novos!


Até semana que vem!!!!!!! Bom final de semana!!!















9 comentários:

  1. Laiz, saudades!!! Nossa seu filho ta lindo, vc ta lidissima, suas fotos estão linda, amei ter vindo aqui sabia que nao ia me arrepender!!! Então, vc vai ter outro nenem? Conta as novis, bjokas

    ResponderExcluir
  2. TUDO DE LINDO É JERI, né?
    Próxima trip vamos juntos, espero que seja logo...AMO!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá, adorei seu relato! Estou planejando uma viajem para Jeri com minha filha de 3 anos e espero que seja tão legal quanto a sua. Estou bem preocupada com o transporte para Jeri, como vocês fizeram? Foram e voltaram de ônibus? Contrataram pela internet? Se puder me ajudar, ficarei muuuuuuuuito grata. Meu email é nanyneiva@gmail.com
    Obrigada, Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciana, a viagem foi maravilhosa e vocês vão curtir bastante! Nós fomos de carro até Jijoca e de lá alugamos um 4x 4! O Nino estava com 2 anos e meio e daria para ir com a jardineira também , mas como eu estou gravida achei mais tranquilo ir de 4x4 pois a jardineira balança bastante. Foi hiper tranquilo! Vocês vão adorar! Os posts anteriores falo sobre essa viagem, da uma olhadinha! Bjoooo

      Excluir
  4. Em qual pousada você ficou em Jericoacoara?

    ResponderExcluir
  5. Em qual pousada você ficou em Jericoacoara?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anislene. Eu fiquei na pousada Casa de Alice. Foi uma delicia!

      Excluir
  6. Olá Laiz,
    Seu post me deu mais coragem! Estou planejando a viagem ao Beach Park e depois Jeri. Tenho uma filha de 6 anos e estarei com 21 semanas na viagem, em dezembro. Estava com certo receio! O que achou do trecho até Jeri, é longe né? Lá você fez os passeios de bugre?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana. O trecho até Jijoca é meio longinho (mais ou menos 5 horas). De Jijoca até Jeri mais 40 minutos. Mas vale muito a pena! É lindo demais e pra mim foi a parte mais legal da viagem!!! Vai vai vai!!!! Ahhh lá eu fiz os passeios de bugue sim, foi bem gostoso e tranquilo, só não pede pra fazer com "emoção" rsrs . Vai ser uma delícia! Curta bastante! bjoss

      Excluir

Essa é a parte que eu mais gosto!
Vou responder por aqui. Não esqueça de habilitar a resposta do comentário.