sábado, 8 de outubro de 2011

Das coisas que eu amo. Viajar- Sampa

São Paulo. É definitivamente a minha cidade do coração, não importa o que digam sobre o trânsito ou a poluição, tenho paixão por Sampa. Moro em Curitiba há 18 anos. E como passa rápido. Mas toda vez que eu vou pra São Paulo escuto aquela musiquinha na minha cabeça (ou no meu coração?!) "Alguma coisa acontece no meu coração, só quando cruza a Ipiranga e a Avenida São João...", e realmente sinto algo especial, foi lá que eu nasci, lá passei meus primeiros anos de vida, lá moram meus parentes queridos e vários amigos (estes feitos depois de grande mesmo). Gosto de Curitiba menos do frio, cidade que me acolheu tão bem, organizada, cheia de parques e cafés deliciosos , onde conheci meu marido, casei tive o Nino (meus dois meninos, o que torna tudo ainda mais especial né!?), mas não adianta, eu tenho um amor profundo por Sampa, o que rola de cultura, as pessoas, as feiras, os cursos, a Paulista, os museus, a Benedito Calixto e até da bagunça.
Delícia acordar assim.
Me tirem daqui!!!!
A viagem foi hiper tranquila, escolhemos viajar a noite , no horário que o Nino dorme, foi ótimo, ele dormiu a ida inteirinha, chegamos umas 3:30 da manhã na casa da minha avó (a bisa) , ele dormiu super bem, mas 1 hora antes da hora habitual ele acordou (eram 7:30) e não dormiu mais. Sono o dia todo pra nós.
Começamos indo à feira. Amo fazer isso em São Paulo, comer pastel, curtir minha avó (que cuidou de mim  enquanto minha mãe trabalhava na minha infância), quando éramos pequenas ela sempre nos levava com ela escolher frutas e legumes na feira, eu sempre gostei e achava o máximo a barraca de quinquilharias ou utilidades. O Nino se divertiu na barraca de brinquedinhos, adorou um pintinho horroroso que anda pulando, acabei levando o pintinho pra casa, o Nino se mata de rir com ele.
Nino querendo e a barraca de brinquedinhos
Como me divirto um monte vendo a minha família por lá, organizo pra vê-los e passear bastante, sempre faço um roteiro dos lugares que quero visitar, dessa vez queria fazer algo que o Nino se divertisse também, afinal, ainda não tinha ido pra Sampa desde que o Nino nasceu (paulistana de meia tigela!!!). Fizemos vários planos, mas por conta de uma enxaqueca terrível acabamos fazendo poucas coisas. Uma delas, nostalgia total da minha infância, foi ir ao Ibirapuera. Lindo, aquele verde no meio da cidade, um monte de crianças, terra, sorvete, museu. O Antônio correu, se divertiu, brincou no parquinho, subiu na árvore (brincadeirinha... colocamos ele!), brincou com o priminho Cesinha, e se sujou todo na terra. Adora. E nós tiramos o atraso da conversa com os primos.
Depois do parque parada obrigatória é a Cepam (gosto de infância parte 2), uma padaria que vende as minhas rosquinhas de peixe (que de peixe não tem nada , e sei lá porque meu pai inventou isso quando eramos crianças), na verdade são Samantas deliciosas ,a pergunta que não quer calar: são mesmo tão boas assim, ou é o gosto que me remete a infância que me faz adorar as tais rosquinhas?
Passamos um final de semana delicioso, com delícias gourmets da bisa (engordar na certa), visita gostosa na outra bisa, vendo os meus tios (oh saudades!), descansando e já era hora de ir. Ahhhhh Louca pra voltar pra lá de novo!
Voltamos um pouco mais cedo que na ida, e o Nino não dormiu na primeira parte da viagem, e quando começou a dar umas reclamadas..puf, dormiu. Aí foi a viagem toda. Chegamos e ele emendou, acordou dia seguinte no seu bercinho bem feliz.
Eu é que senti a maior falta de dormir do ladinho dele.
 







30 comentários:

  1. Ai Laiz, tb gosto daqui, mas confesso que gostaria de criar meu filho em um lugar mais tranquilo, menos transito..rs uma cidadezinha menor.. ah! rsrs Mas quem disse q tenho coragem?! kkkk largar essa loucura toda q é São Paulo, e o meu estresse onde ieria parar..rsrs Bjinhos Lili do Luanzinho!! PS: Amei a bermudinha do Nino com um rabinho..kkk achei show!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga também adoro viajar!!
    É tão bom matar saudades, né?
    Nada como nos sentir em casa.
    Amiga também estou passando para retribuir o carinho.
    Estamos de post novo.
    Beijinhos amiga e curta bastante cada momento.

    ResponderExcluir
  3. Nada melhor que estar em família né? ainda mais na cidade que a gente ama!!
    Eu tmb me sinto assim em relação ao Rio, eu posso ir a qualquer cidade, mas sempre fico pensando na minha cidade maravilhosa.
    Antônio tá lindo, pelo visto ele se divertiu um monte tmb.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Como sabe eu sou de Portugal e não conheço Sao Paulo, mas realmente viajar é algo que tb me faz muito feliz.
    Adorei os calções do Nino.
    Bj

    ResponderExcluir
  5. que delícia Lais, "voltar no tempo" e poder levar nos filhos conosco é bom de mais!
    amey as fotos!
    lindos!
    beijos e ótimo findi

    ResponderExcluir
  6. Agente tem sempre um lugar que gostamos mesmo, apesar de não conhecer sampa meu marido sempre viajou muito para a cidade a uns tempos atrás e diz que apesar de tudo é linda...moro no RJ e não saio daqui por nada amo essa cidade beijinhos amei as fotinhas ☺

    ResponderExcluir
  7. Que lindaaaaaaas as fotos...
    Pelo jeito a viagem foi otima...
    Como é bom lembrar da nossa infancia ne??? e levar nossos pequenos nos lugares que ja brincamos muito...
    Que fofoooooo...
    Uma viagem dessa podia acontecer sempre...
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Laiz que delícia de final de semana. São Paulo... nem fale em São Paulo. Estou morrendo de saudades de lá, onde nasci, cresci, vive a maior parte da minha vida ao lado da minha família e amigos tão queridos. Hoje estou longe, com muitas saudades e o que me anima realmente a voltar, a visitar são as belas lembranças e tudo que vivi por lá.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Laiz que delicíaaaaaaaa de passeio... Morava pertinho do Parque e adorooooooooooooooooooo... Morro de saudades de São Paulo e espero poder levar a Laura pra ela se divertir... Ela já esteve na Av. Paulista quando tinha 3 meses, ou seja nem aproveitou...kkkkk
    E as feiras ao ar livre são as que mais sinto falta.. Uma infinidade de qualidade de verduras e frutas (aqui onde moro não tem)...

    Uma foto mais linda que a outra.... o Nino nem se fala....;)

    Beijinhos

    Carol

    ResponderExcluir
  10. La que delicia de passeio, bem sou paulista mais confesso q só na certidão, mudei pro interior com 6 meses, e nunca pude desfrutar das coisas boas de lá, o maximo é uma visitinha cá e lá, e só, mais fiquei morrendo de vontade de me aventurar com a familia, bjocas em vcs

    ah e me conta é um rabinho na calça do Nino? srsrsrs

    ResponderExcluir
  11. Sou suspeita porque nasci e vivo em Sampa, amo e odeio! Acho que todo paulistano sente um pouco isso... mas, como diz Caetano, São Paulo é como o mundo todo e ser cosmopolita é o charme dessa cidade louca que recebe tanta gente de tantos lugares... acho que mais amo que odeio... e, lembrar das coisas da infância é bom demais seja onde for!!

    Família aqui adora a Vila Madalena, os barzinhos, a feirinha da Benedito, maracatu e a Pérola Negra!Quando voltar, podemos marcar um bate-papo por lá...

    Bjs

    Sil

    ResponderExcluir
  12. La que delicia de passeio, bem sou paulista mais confesso q só na certidão, mudei pro interior com 6 meses, e nunca pude desfrutar das coisas boas de lá, o maximo é uma visitinha cá e lá, e só, mais fiquei morrendo de vontade de me aventurar com a familia, bjocas em vcs

    ah e me conta é um rabinho na calça do Nino? srsrsrs

    ResponderExcluir
  13. Ahhh, quem faz o lugar são as pessoas né!? Que lindas! Confesso que não sou fã de SP apesar de eu amar as paulistanas! E o RJ, vc conhece!?
    Bjão!

    ResponderExcluir
  14. coisa mais fofa aquele beicinho!!!!
    passear é tudo de bom, se sujar na terra tambem!!!!!

    bjocas

    ResponderExcluir
  15. Laiz tb gosto muito de morar aqui em Sampa, fico mais feliz pq a cid. Q moro é mais calma, não aquela correia do centro!!! Adoro o Ibirapuera, lindo!!!
    Mas o melhor de tuda nessa sua viajem foi lembrar tempos de infancia, nossa como isso é bom né!?
    Bjus...

    ResponderExcluir
  16. Que saudade de são Paulo! Que passeio delicia!!! Daqui a pouco também tô aí para matar as saudades!!! Boas dicas de passeio Laiz, obrigada!!!

    ResponderExcluir
  17. Adoro São Paulo !!! Que saudade!! Daqui a pouco estou por lá !!
    Boas dicas as suas!! Beijo

    Nino muito fofo fazendo biquinho....

    ResponderExcluir
  18. Eu amo a minha Sampa, mas, quero ir pra um lugar mais tranquilo, não me sinto segura em Sampa mais. Mas, o que mais gosto aqui são os lugares pra ir, passear...isso que sentia falta quando morava no litoral. Bjoks flor

    ResponderExcluir
  19. Meninas obrigada pelos comentários! Mari conheço o Rio sim e acho lindo demais!!!!! O Edu já morou aí e tenho parentes aí também, amo ver as paisagens, a alegria, as cores e a praia (amo amo amo) dessa cidade maravilhosa. Bjo grande

    ResponderExcluir
  20. Laiz que viagem linda! Eu tbm amo sampa, mas na verdade foi aquela cuspida pra cima sabe? Dizia que não gostava sem nem conhecer..imagina! Até fiz um post sobre a viagem que fizemos pra lá.. ahh que saudade! Ano que vem to querendo ir de novo..
    As fotos tão lindas! Mas o Nino ta muito mais! hahaha

    beijos

    ResponderExcluir
  21. Delicia de passeio...infelizmente minhas passagens por SP foram relampago e todas a trabalho..:-(
    Não cocnheço nada além do aeroporto..kkkk
    Em breve mudarei isso! Ah,adoro passear em feiras,adoro..rs
    beijos e boa semana!!!
    :-)

    ResponderExcluir
  22. Laiz que delícia de viagem!! Realmente viajar de noite é bem melhor para os pequenos já que eles vão dormindo e a gente não precisa parar um monte de vezes! Eu adoro São Paulo, marido é de lá e sempre que dá a gente vai visitar a família dele e os amigos.. Adorei as fotos e nem precisava falar que o Nino tá uma coisa com essa roupinha tailandesa, né?
    Beijinhos e um ótimo final de domingo pra vocês

    ResponderExcluir
  23. Oi Luiza!!!!
    Que delícia de passeio! É sempre bom voltar nas nossas cidades do coraçâo com os pequenos! Eu sou de Brasilia, mas moro em SP há muuuitos anos... e sempre que volto lá é mto especial. Entendo a sua paixão por ter vindo a SP com o Nino...
    Obrigada pela visita no blog, volte sempre!!!! =)
    Eu já venho aqui há algum tempo, é mto gostoso ler os seus posts!!!
    Beijos grandes,
    Dani.

    ResponderExcluir
  24. Que lindas fotos amiga!!
    Eu fui uma única vez para Sampa, e adorei!! Fui a alguns museus, um deles o imperial, eu me maravilhei!! Fui naquele prédio super alto, em moema. Minha tia mora ai!
    Boa viagem! Beijos amiga!!

    ResponderExcluir
  25. ....porque é primaveraaa
    te amo, é primavera
    te amo, meu amor
    trago essa rosa
    para te dar....

    amiga tem uma flor pra voce la no blog

    Bjocas

    ResponderExcluir
  26. Esse Nino é um doce, e o que é essa calça maravilhosa!! E tu sempre lindona heim!!Esta rolando um sorteio lá no blog, dá para presentear alguem querido.. bjs
    http://antonellaesuaboneca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Ah... Laiz... eu nem paulista sou e amo muito a sua cidade! Imagino a delícia que deve ter sido a sua viagem!!!
    E o Nino, tailandudo no parque? Quem aguenta?!! Foooooofo!
    Beijão e boa semana pra vcs!!!

    ResponderExcluir
  28. Também adoro São Paulo!!! Tem de tudo... Adoro viajar!!! É tão bom!!!
    Que fotos lindas!!!

    Beijos!!!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  29. amiga,
    entonces, tenho saudades da infância, e tem muitas coisas que me remetem, que devem ser u ó, mas para mim são ótimas, talvez como a rosquinha de peixe!rs
    que passeio mais delícias, as fotos estão lindas, essa calça do Nino tá demaisssss!!
    gatona, não quero nem saber, a tua próxima viagem é prá cá....e ai de ti,viu? nem floripa,nem guarda, nem ilha do mel, ai que coisa, temos que nos ver e ultrapassar as barreiras virtuais!
    adoro vocês!
    boa semana!
    beijos mil

    ResponderExcluir
  30. Laiz, estava passando por aqui e adorei, seu blog e' fofo!! :)

    ResponderExcluir

Essa é a parte que eu mais gosto!
Vou responder por aqui. Não esqueça de habilitar a resposta do comentário.