Pois agora decidi fazer o possível e assim efetivamente fazer. E esta funcionando.
Se o possível é meia hora, é meia hora que vou fazer, se for uma, assim será, sem pressões e neuroses, só precisava começar.
Cuidar da saúde é necessário e estava muito sedentária , pegava a bicicleta pra andar com o Nino e era um tal de empurrar a bicicleta na subida. Não aguentava mesmo.
Então segue algumas sugestões para o pontapé inicial pra quem como eu está querendo voltar a se exercitar.
- Comece hoje, não deixe para amanhã.
- Comece aos poucos para não acordar quebrada no segundo dia e desistir, afinal só precisamos de uma desculpa como essa para os planos irem por água abaixo.
- Tenha um tênis próprio para a atividade escolhida.
- Comece hoje, não deixe para amanhã, propositalmente de novo antes que desista.
- Tente não delimitar um tempo muito longo para o período da atividade física. Mesmo que não tenha uma hora disponível, faça o tempo que conseguir, fazer 15 minutos é melhor do que não fazer nada. Mas seria legal se conseguisse fazer uma meia hora pelo menos.
- Pense que irá fazer 15 minutos, no decorrrer do exercício vai ficando gostoso e você acaba fazendo um pouco mais, o começar é difícil, depois vai ficando mais prazeroso.
- Se odeia academia como eu, caminhe, corra, ande de bicicleta, dance. Andar de bicicleta e dançar são atividades que podem ser feitas junto com o seu pequeno, ele vai se divertir.
- Uma boa pode ser negociar com o marido um tempinho para ficar com as crianças para você se exercitar.
- Outra dica pode ser utilizar o tempo que seu filho dorme .
- Para cidades frias como Curitiba, onde tem muita chuva, uma solução pode ser mesmo a academia ou um aparelho em casa (elíptico, bicicleta, esteira e outros), eu uso um desses e tenho aproveitado pra responder o blog, ler um livro, ou até mesmo ver um filme enquanto faço. Tem sido ótimo. Não é indicado eu sei. O certo seria me concentrar no que estou fazendo. Focar. Mas não consigo, é um problema gosto de fazer coisas ao mesmo tempo. Então essa não será a minha desculpa.
- Não invente desculpas, essa é a dica principal e tem uma ligação íntima com a: Comece hoje, não deixe para amanhã.
É isso meninas e meninos. Quem topa começar comigo??
Ai Laiz, eu topo! É tão legal ver que não to sozinha, dá um bom incentivo! Desde que parei de amamentar a Marina (bem cedo, tadinha) começo uma dieta dia sim dia não ahuahuahuhauhua. Tá, não é pra tanto, mas faço um tempo e largo. Já recuperei o peso de antes da gravidez, mas a pança continua molenga e pra ficar delícia tenho que mandar embora mais uns 5 insistentes quilos. O bom é que o exercício voltou de vez, como trabalho o dia inteiro não tenho coragem de deixar minha pequena TODOS os dias depois do expediente, por isso escolhi 3 dias pra fazer caminhadas por uma hora. Agora com o horário novo to me animando de levá-la junto no carrinho, assim posso ir mais vezes e passeamos juntas! Eu gosto viu, desse jeito, ao ar livre o tempo passa rapidinho,é muito bom! Agora academia é péssimo pra mim, não aguento o climão, gente fazendo uhul nas aulas de power alguma coisa me parece a maior falsidade do mundo kkkkkkkkk! Mas tá bom, de pouquinho a gente chega no verão usando um biquíni (mesmo que a cintura seja alta). Beijão Laiz, e boa sorte na empreitada!
ResponderExcluirLê eu não perdi quase nada, depois que eu tive o Nino fiz uma imersão de cupcakes e o resultado foi que agora vou ter que correr dobrado atrás do prejuízo. Mas tudo bem. Vamos lá. Firme e fortes!!! hahahah
ExcluirEntão está combinado!!! Fazemos juntas!! BJOOOOOOOOO
Ótimas dicas vou tentar pois ultimamente ando com uma preguiça e cansada cuida de um menino furacão é complicado kkkkk...
ResponderExcluirbeijinhOos ♥
Maria Heloísa pega seu furacãozinho lindo e bora pro parque!!!! Vocês se divertem e ainda faz um exercício!!!!! Tenta! tenta! tenta!
ResponderExcluirboa sorte! é mto gostoso depois que a gente se acostuma (e é impagável termos esse tmepinho para nós....).
ResponderExcluirBeijos grandes!
Ohhh Laiz! Que entusiasmo...Acho que vou me inspirar a partir de agora...a coisa tá crítica!!!
ResponderExcluirNinguém acredita, mas o máximo de abdominal por exemplo que eu consigo fazer é 15!
Afff!
Mas como tu falaste, antes 15 do que nada!
Tô contigo!
Beijos =)
Sei o quanto faz bem, mas por aqui isso tudo ainda vai ter que esperar =s
ResponderExcluirBoa sorte! Vê se começa e não para mais! ;)
bjooos
Esse depoimento me deixou animada para recomeçar, afinal, não estou sozinha nessa de desculpas e mais desculpar para não fazer atividade física . Vamos ver se consigo com as dicas do blog. Bjs
ResponderExcluir