sexta-feira, 12 de julho de 2013

Para o Antônio - Meu filho mais velho

Hoje vim falar para o Nino, meu primeiro amorzinho, e o filho mais velho. Quem me ensina tanto e me faz cada dia mais feliz.
Nino,
Achei que seria um eterno ensinar, mas vejo que ao seu lado é sim um eterno aprender.
Aprendi a amar como jamais imaginei sentir. Aprendi a ter mais paciência, logo eu que sempre fui imediatista e impaciente. Aprendi que pra ser feliz preciso de muito menos do que imaginava e que um sorriso seu muda o meu dia e o meu mundo.
Aprendi que dormir com você e com o seu pai (e agora com o seu irmãozinho na minha barriga) são os momentos de maior aconchego da minha vida, quando sinto o conforto do carinho dos meus meninos. Aprendi que parar tudo e brincar com você me realiza como nunca imaginei. Aprendi que tudo que eu teorizava sobre a maternidade na prática foi sempre muito melhor e que ser mãe é o melhor estado da minha vida ( por isso estamos repetindo essa aventura). Que o seu olhar me nutre e me enche de um sentimento tão intenso, que não sei se estava realmente acordada para o amor antes de você existir.
Aprendi a ter coragem, a correr atrás dos meus sonhos, a mudar a minha vida e poder viver mais tempo desfrutando dessa alegria que é ser mãe.
Aprendi a me ligar menos na aparência (afinal o que é uma olheira de mãe. E a barriga? heim heim?).
Desde que você nasceu troco fácil uma saída noturna por uma boa historinha na cama e te ver adormecer, e filho, a mamãe gostava muito de uma balada.
Aprendi a seguir meus instintos, a não ligar tanto pra opinião dos outros e a persistir no que eu e o seu pai acreditamos ser o melhor pra você, mesmo que tenha sempre alguém discordando do que idealizamos para sua educação. Aprendi a confiar na minha forma de maternar.
Aprendo tanto com você, sou tão feliz por ter você e agora por poder te dar o maior presente da sua vida, um irmão, um companheiro, um amigo e outro serzinho que vou amar tanto, tanto, e que irá completar a nossa família.
Que essa nova fase da nossa família seja ainda mais divertida que esses últimos três anos que vivemos intensamente juntos! Por que agora teremos um companheiro para a nossa viagem!
Amo você ,  te amo mais do que o infinito, como costumo te dizer, e você vai me responder te amo ao infinito e além, como sempre me responde.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
No dia que você nasceu, fizemos um vídeo pra você, o meu ficou guardado, mas trouxe o do seu papis. Desde aquele dia ele prometeu um irmãozinho, e agora o Theo (nome que você escolheu para o seu irmão mais novo) está aqui na minha barriga, quase chegando...

Vídeo não editado (qualidade péssima!), mas estou na 39a. semana, um desconto por favor!



3 comentários:

  1. Que lindas as palavras do Edu! Me emocionei.
    E a promessa de um irmãozinho na sequência foi cumprida!

    Laiz, quando os pais conseguem aprender com os filhos, acredito que a educação fica mais fácil,a vida mais simples.
    Desejo um lindo parto ( e fica bem atenta, porque segundo filho, não nasce, escorrega! )
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Lindo! Quanto sentimento nessas palavras. Muito legal o video também, o Nino vai amar tudo. E que venha o Theo!!! Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Linda mensagem. Parabéns ao casal. Beijos. Zé Antônio.

    ResponderExcluir

Essa é a parte que eu mais gosto!
Vou responder por aqui. Não esqueça de habilitar a resposta do comentário.