quinta-feira, 11 de julho de 2013

Renascimento do parto - Trailer oficial

Eba eba eba! Notícia boa! Logo o filme O Renascimento do Parto estará nos cinemas, a estréia do documentário está prevista à partir do dia 09/08. 

Que venha logo o filme e muitas reflexões sobre o nascimento e o respeito pela mulher e pelo bebê. Passando pela segunda gestação e acompanhando várias amigas grávidas ou mães vejo o quanto é comum o desrespeito pela mulher durante a gravidez e na hora do seu parto. O Brasil precisa de mudanças urgente no seu sistema obstétrico e é importante que a gente fique atentos para a realidade abordada no filme. 

Por enquanto segue o trailer oficial do longa. 


Para mudar o mundo, primeiro é preciso mudar a forma de nascer”. Michel Odent

8 comentários:

  1. O renascimento do parto. O nome já emociona.
    Sei bem o que tudo isto significa pois trabalhei no centro obstétrico, sei de muitas histórias que preferia não saber.
    Beijo Laiz, muito legal você divulgar. Foi ficar atenta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino tudo o que pode ver e ouvir Ana, é triste como algo tão importante pra nós mulheres (o nascimento) tantas vezes é visto com tanto descaso. Que bom que muita gente está se atentando ao que acontece, divulgando, falando, refletindo. Quem sabe em um futuro próximo a gente veja muito mais respeito no nascer. bjocassssss

      Excluir
  2. Escrevi um monte e apagou?! ainnnn!!!

    De novo.. Chorei com o primeiro video de divulgação do documentário e quase chorei com o trailer oficial de divulgação. Estou longe ainda da segunda gestação, mas esse assunto mexe muito comigo.
    Imagino com vc que está vivendo isso de perto
    Vou ajudar a divulgar tbm.. e tomara que isso alcance ainda mais pessoas e o cenário possa mudar.
    Bj grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos divulgar sim Martha! É importante divulgar e fazer a nossa parte para que mais gente receba informação e possa perceber que muitas vezes somos engolidas por protocolos e conveniência de um sistema e aceitamos, por que nem sabemos que pode ser diferente. Esse assunto tem mexido muito comigo também. Bjo enorme

      Excluir
  3. Eu achei lindo o trailer e quero ir assistir, O Parto é um assunto tão polêmico ainda né infelizmente, tem gente que briga por conta disso eu acho que é uma escolha da mãe porque cada uma se entende melhor.
    Eu sempre assisto vídeos de partos em casa e choro muitooo rsrs é lindo ver uma vida vindo naturalmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Priscila, o parto é uma escolha só da mãe, não há motivos pra brigas, brigas sobre partos entre mães é bobagem. Deve haver respeito! Ele deve ser escolha do que ela quer e precisa viver. Mas acho que é importante ter bastante informação pra decidir, as informações as vezes são omitidas ou distorcidas por alguns médicos para sua conveniência. Isso acho muito triste.
      Adoro ver vídeo de partos também! Ainda mais agora, me emociono tanto!
      Bjo grande

      Excluir
  4. Oi Laiz!
    Bacana o trailer...nele, há duas falas que mais achei interessantes. Uma é quando é citada a importância da cesariana, mas que muitas vezes é feita de maneira desnecessária. Outra é quando é falado sobre o jogo de interesses.
    Respeito qualquer escolha feita pela mãe, pois acho que cada mulher sabe o que é melhor para si e creio que o obstetra que a acompanha, deve orientá-la quanto a essa decisão, entretanto, as duas falas que me chamaram a atenção definem um pouco do que acontece. Parece muita conveniência por parte do sistema...
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    http://www.maternidadeecotidiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Bom dia lindona ♥

    http://flordemeninaacessoriosbaby.blogspot.com.br/
    beijos e xero
    Sandra

    ResponderExcluir

Essa é a parte que eu mais gosto!
Vou responder por aqui. Não esqueça de habilitar a resposta do comentário.