quinta-feira, 7 de junho de 2012

Post Pirata - Ser mãe é ser linda!


A mulher em toda sua vida é cobrada pela sociedade para se encaixar nos padrões de beleza e isso não muda quando a mulher vira mãe.
Nossa sociedade coloca como belo o padrão dos reality shows, com corpos sarados, mulheres com a musculatura definida e totalmente modificadas por plásticas.
Me pergunto:” Será que os homens em geral consideram isso o “ó do borogodó”?
Posso falar por mim:
Isso não é beleza....
Pra mim a beleza da mulher é algo que brota da sua sintonia com a vida, algo natural, não depende de uma produção extrema nem de adaptações à padrões estabelecidos pela mídia.
Ver a Laiz grávida com aquele barrigão enorme me enchia de prazer, pois ela estava linda do jeito grávida de ser linda, cheia de vida.
Cada mulher tem um  biótipo e ele muda durante as diferentes fases da vida, aproveitar e saber ser bela em cada fase é  lidar com as mudanças naturais  que o corpo, a expressão, o cabelo e a pele passam durante a vida.
Sou fotografo e volte e meia falo para a Laiz que quero fazer novas fotos dela e a resposta que ouço é : “ Espere que eu emagreça para fazer as fotos”
Alô Mamis: Você é sempre linda!!! Não precisa emagrecer pra ficar linda!

Esse recado serve para todas as mamães, saibam extrair a beleza das suas curvas, curtam o momento e não dependam dos estereótipos para ser felizes.
Sinto certa pena daquelas mães famosas que precisam estar magérrimas nas capas de revista um mês após o parto, quanto sacrifício para se adequar.

Um belo dia virão certas rugas marcar sua face também e você passará de mãe para avó, será que você vai conseguir curtir essa nova fase ou vai depender do botox  pra se sentir eternamente com 30 anos?

Admiro a mulheres que sabem ser belas com as características do seu biótipo e da sua idade, valorizando suas qualidades com feminilidade, elegância e personalidade sem querer parecer algo que não são.

Mamis, vamos fazer aquelas fotos agora?


19 comentários:

  1. Depois dessa a Laís TEM que fazer as fotos! Hahaha
    Mas que ótimo ler um texto desse escrito por um homem. Parabéns Seu Edu! Hehehe

    ResponderExcluir
  2. Belo texto Edu! Parabéns! Bom ler essas palavras, esse incentivo para todas as mulheres, mães. Agora Laiz bora fazer as fotos, faço o gosto do maridão, vai? Hahahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que lindooooooo...
    Ai de vc dona Laiz se não fizer essas fotos...
    Você é linda, e com um maridão desse elogiando sempre....
    Que fofo...
    E quando tirar coloca as fotos aqui...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Laizzzz que maridão hem! Parabéns Edu.
    Ah Lais, bora fazer essas fotos e depois publica aqui. (:
    lindona!
    beijão

    Mamãe do Otávio

    ResponderExcluir
  5. olha eu, escrevi Laiz de duas formas. hauahua ponto pra mim. =p

    ResponderExcluir
  6. Nossaaaa, que post LINDO!!!! Foto maravilhosaaaaa! Agora me diga, existe coisa mais maternal do que estria?! rsrs...

    Vai fazer as fotos mamis!!!!!!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Mamis FAZ AS FOTOS, VAI!!!

    Adorei Edu.. É isso mesmo... As mulheres são lindas dentro dos seus padrões de beleza, não dentro dos padrões impostos, pois cada "olho" enxerga de uma forma... E a Laíz está linda nessa foto de barrigão... Adorei!!!

    Mamis FAZ AS FOTOS, VAI!!!
    Beijocas
    Carol

    ResponderExcluir
  8. Este post deve ir passar em rede nacional.
    E Laiz, depois dessa declaração, fotos, muitas fotos!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. É verdade, temos que nos amar mais, né? Depois dessa só posso dizer: Eu me amo como sou!
    Linda foto!
    Bjoks

    ResponderExcluir
  10. Que lindo!!! As vezes parece que somente eu no mundo acho que não é preciso seguir mil e uma dietas para ficar como a mulherada da TV! Aí acabo fazendo dietas malucas e nesta última emagreci 4 quilos em uma semana, minha imunidade caiu e fiquei doente!!! Terrível!
    É bom ver que nem todos os homens acham que os padrões de beleza atuais são os que devem prevalecer!!!
    Obrigada por este post. Melhorou até a minha auto-estima!

    Laiz, que linda declaração de amor!!! Fotografe muito agora!!!

    Beijos!!!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  11. olha só uma voz masculina para não nos deixar enlouquecer pelo que a midia enfia na nossa cabeça .... Lais já tirou as fotos ??? TIRA TIRA !!!

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  12. Essa é uma das fases mais lindas da mulher!

    Está rolando sorteio de um kit de make LUXO no blog, não deixe de participar.
    Beeeijo!

    www.blogmundoparalelo.com

    ResponderExcluir
  13. Que marido fofo, Laiz!!! Aqui em casa eu nunca ouvi isso não... meu marido é gordinho e fala que pelo menos um do casal precisa ser magrinho pra não virar ponto de referência na rua... Kkkkk E aí, já viu... se o gordinho é ele, a magrinha tem que ser eu, pode?!?? Não é muita safadeza?!???
    Beijos para os três!!! =)

    ResponderExcluir
  14. Meninas, a Laiz ainda tá me devendo as fotos, acreditam?????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos fazer uma campanha "FAZ AS FOTOS LAIZ" no face??? Quem sabe ela resolve...rs

      Excluir
  15. Que lindo!!!
    Laís larga tudo e vai dar um beijo no maridão!

    ResponderExcluir
  16. Que lindoooo...que post lindo querida.....bjus

    ResponderExcluir

Essa é a parte que eu mais gosto!
Vou responder por aqui. Não esqueça de habilitar a resposta do comentário.