segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Segunda gravidez - Posso dormir um pouco?

Sinal de fumaça.
Primeiro post do novo ano. Um ano que começa com novidades e 5 dias deliciosos aproveitando a praia. E agora estamos aqui de volta.
Tenho estado hiper cansada, o que explica também um pouco a minha falta de freqüência por aqui, logo eu que prometi (pra mim, ainda bem que não publiquei essa mentira deslavada) que escreveria quase todos os dias esse ano.
Mas pra quem acha que segunda gravidez é mais fácil, pra mim não tem sido assim. Por que?
Porque tenho muito muito, muito sono. Até aí normal, a primeira foi assim também. Só que na primeira eu voltava do trabalho dormia, acordava pra comer e voltava a dormir até o dia seguinte. E na segunda, porque não? Oras tenho um menininho de 2 anos e meio por aqui, com uma pilha que não tem fim, bateria extra, é só eu deitar, fechar o olho e ele fala:
- Acordaaa menina feliz!!!
Bem naquela horinha quando estou entrando em outra dimensão, corpo relaxando e cabeça indo longe.
Fofo muito fofo, mas acompanhado com a frase vem cutucadas no nariz, dedo na minha boca. E o sono dessa gravidez me deixa com um humor terrível. Juntando com os hormônios que já me deixam tolerância zero estou um porre.
Se me basear na primeira gravidez isso deve passar no segundo trimestre. Como estou chegando nele há experança de um humor mais estável por aqui.
E tem os enjôos, ah os enjôos, o meu é do tipo não caga e não sai da moita. Fica aqui entalado, não sai e fica aqui ocupando o espaço. Mas também estou na expectativa da mudança no segundo trimestre.
Logo quando descobri que estava grávida senti vontade de água gelada (como na primeira gestação) que eu detesto fora do estado grávida, picolés de frutas , os mais azedos, e molho vinagrete em tudo o que comia, precisava sentir tudo picante, azedo.
Inexplicavelmente não tenho vontade de chocolate até o presente momento. Nada de docinhos e cupcakes. Diferente da primeira gravidez que virei uma formiga atômica (muito mais do que já sou). Esse quesito espero continuar no segundo trimestre, já que nessa  gravidez o meu peso inicial é muito mais avantajado do que a do Nino. Espero ansiosamente que essa rejeição por doces continue.
Por fim, estou muito feliz, mas não tenho conseguido curtir muito, esse começo é cansativo e como ainda não sinto o bebezinho a emoção de ter alguém aqui dentro muitas vezes fica em segundo plano. É uma felicidade acompanhada de uma vontade louca para que chegue o próximo trimestre.
Presente de Deus e o maior amor do mundo. Tem amor mais profundo que esse de mãe?
Planejamos e foi bem rápido, como a do Antônio.  Queria muito, mais um bebezico alegrando essa casa e um merecido irmão ou irmã para o amor da minha vida. Acho que um irmão é o maior presente que posso dar ao Nino e uma nova vida uma nova alegria pra família.

Seja bem vinda sementinha!!! Que há essas alturas já é um bebezinho. Pequenino.

O Nino as vezes  vem dar beijo na minha barriga.

 E pede: Mãe vem dar um beijo na  irmãzinha na minha barriga!! e mostra o barrigãooo

Na dele tem uma irmã na minha um irmão. E quem será que está aqui???

Coisa mais especial. Amo.

22 comentários:

  1. Que delícia Laiz! Vou aproveitar suas relatos de gravidez pra matar minha vontadinha do barrigão. É, eu já tenho vontade de mais um, mas também tenho um pouco de juízo e vou esperar minha Marina completar uns 2 aninhos. Eu fiquei assim como vc no primeiro trimestre: enjoo bobo e zero vontade de doce. Mas no final descambei a comer todo o chocolate do mundo hauhauhuahua. Curte bastante e posta sempre as novidades hein. Um beijo enorme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê, tomara que essa vontade de chocolate não passe por aqui!!!! Não não nãoooo! Essa gravidez quero cuidar um pouco mais que a primeira.
      E estou na torcida pelo segundo aí também hahahaha. Estou querendo todo mundo grávida comigo!!!!
      Bjocasssss

      Excluir
  2. Laiz, eu tinha perdido de ler o seu presente de Natal!!! Imperdoável...
    Ai que felicidade, irmão, irmã chegando na vida do Nino, novamente pais, agora de segunda viagem ( é tão mais fácil! ).
    Adorei a novidade. fique bem, bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos curtindo muito Ana! E um irmão é o maior presente quer podemos dar pra eles né?? Bjooo grandeee

      Excluir
  3. Laiz, imagino quão cansativo deve ser uma segunda gestação, tenho até medo de pensar...
    Mas deve ser ainda melhor do que a primeira quando paramos para pensar que já sabemos mto do que acontece aí dentro, sabemos que a sensação de mexerem dentro de nós é fantástica, é tudo lindo e maravilhoso... na segunda gravidez deve dar menos nervoso ou ansiedade, embora euzinha seja muito ansiosa e ache que isso não vai funcionar por aqui, não...

    de qlq forma, estimo dias melhores, de humor melhor, de fome menor e mais calma. Que vc consiga dormir um pouquinho a mais, que consiga descansar mais tbm.

    Beijos grandes e continue falando da sua gravidez! Muitas mamães de segunda viagem não falam mto no assunto, pq, como eu disse, parece meio óbvio uma segunda gravidez - e tbm pq estão super ocupadas com o primeiro baby ou tentando descansar para a chegada do segundo - mas se der, poste aqui como é, eu morro de curiosidade!!!

    Beijos grandes e desejo excelente gestação para vcs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dani!!! Também espero ansiosamente dias de humor melhor (o Edu espera com muito mais afinco esse dia chegar!).
      Estou bem menos ansiosa do que a primeira, acho que ficamos sim mais tranquilas, mas muito mais cansada.
      Acho que agora deve melhorar um pouco e vou começar a curtir o barrigão.
      Bjoooo enormeeee

      Excluir
  4. Parabéns pela gravidez!
    A mulher nunca é tão mulher como quando se está grávida!

    Tive esses enjôos como vc, que ficava entalado, um saco! Mas depois das 14 semanas me livrei deles e fui mt feliz o rsstante da gravidez.

    bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga.
      Passou 14 semanas! Vivaaaaaa! Parece que está passando o enjôo #oremos
      Agora é hora de curtir!! Esse segundo trimestre é uma delícia.
      Bjooooooo

      Excluir
  5. ounnnnnnn que amor!
    coisa mais boa é já ter a experiência de uma gestação, quando estava grávida pensei que hibernaria até o Otávio nascer! rsrsrs
    melhoras amigas! e relaxa! =)

    bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu que ainda hibernei uns dois meses depois que o Nino nasceu!! hahahaha Mas era julho, e julho em Curitiba é um friiiiiiiiiiooooooo!
      Acho que agora as coisas ficarão mais tranquilas por aqui!!! Virando pro segundo trimestre! Obaaaa!
      Bjooooo

      Excluir
  6. Vai que é um casal de gêmeos? Hehehe Esse primeiro trimestre não é mesmo nada glamouroso. Eu pelo menos cochilava quando Leah tirava a soneca dela, mas você trabalha né? Vixi! Logo os enjoos passam. E aí vem a azia. Hahaha
    Que você tenha uma ótima gestação e que o segundo trimestre chegue logo! =)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cheguei no segundo trimestre! IUPIIIII! esse primeiro cansaa néeee?!
      E por aí quase quase chegando heim! Delíciaaaaaa!
      Bjoooo grandeeee

      Excluir
  7. Querida, Parabéns!!!
    Que esse novo baby chegue com muita saude, e traga mais alegrias na vida de vcs...
    Ainda bem que eu não penso em engravidar tão cedo, pois os meus enjoos e de ficar de cama, indo para o hospital se hidratar, como faria isso com Davi desse tamanho?
    Segunda gravidez é mais dificil ne, mas logo esses sintomas passam e você curte muito no seundo trimestre ;)
    E a ultra?? venha contar quando fizer...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, acho que cada gravidez é diferente uma da outra. A minha mesmo está bem diferente, mesmo sendo dois meninos. De repente na próxima por aí fica mais tranquilo. De qualquer forma a segunda gravidez é mais calma, menos ansiedade, porém um pouco mais cansativa, já que o nosso outro filhote está lá ligado no 220. hahahaha
      Bjoooo grandeeee

      Excluir
  8. Laiz muito feliz por você! Que bacana! Imagino o quanto esse momento seja cheio de surpresas, cansaço, alegria e preocupações. Mas aproveite muito, pois passa tão depressa (mesmo não parecendo em muitos momentos, viu!)
    Vamos pensar em tudo de melhor para sua linda família. Com um menino ou uma menina a família ficará radiante e será tão, mas tão bom. Novos desafios, trabalho, relacionamento entre irmãos, mas uma alegria sem fim...
    Um grande beijo e continue dando notícias para todas nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou te alcançando Celi! hahaha Falta um falta um!!! Delícia essa turma de meninos né??! Bjocasssssssssssss

      Excluir
  9. Menina, eu nem sabia.. Parabéns!! Imagino o seu humor na hora do sono, aqui como sou dorminhoco, tenho até medo na segunda gestação... kkkk
    Beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ficamos mesmo!! Um sono só amiga!!! Mas ainda bem que passa e no final é recompensador! Ebaaaa Bjoooo grandeee

      Excluir
  10. Laiz... Como estou feliz por você!!! Parabéns!!! Que 2013 seja um ano de muitas, muitas alegrias, saúde e descanso!!!
    Tudo de melhor para vocês 4!!!

    Beijos!!!

    Lívia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Li!!! Estamos super felizes por aqui! Bjoooooo

      Excluir
  11. Olá Laiz!
    Achei seu espaço e adorei! vou acompanhá-lo em meu blog, ok?!
    Fico imaginando em como será minha segunda gravidez tbm, mas por enquanto só planos mesmo...rsrsrs
    Tudo de bom pra vc e que tenhas uma gravidez saudável!
    Ficarei feliz com a sua visita no meu.
    Abraços,
    Larissa Andrade.
    http://maternidadeecotidiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Larissa! Vou te visitar sim! Só que com calma, estou devagar quase parando. Logo devo voltar ao normal. Espero.
      Seja bem vinda por aqui!!!
      Bjo grande

      Excluir

Essa é a parte que eu mais gosto!
Vou responder por aqui. Não esqueça de habilitar a resposta do comentário.