Ser mãe...
Fiquei pensando esses dias o porque desse blog... além é claro de guardar um pouquinho dos melhores momentos meu e do Antônio, queria poder ajudar outras mães com minha experiência e principalmente inexperiência. Queria poder mostrar para várias delas (assim como encontrei algumas respostas em outros blogs) um pouco do meu dia a dia, com as minhas correrias, frustrações as vezes, alegrias e principalmente, para que algumas mães se identificassem e se percebessem como outras (no início me achava um ET quando os livros me diziam para amamentar 30 minutos e o Nino dormia no 5o. minuto), não piores porque não tiveram o parto ideal ou porque não conseguem seguir todas as regras rígidas de alguns livros ou de palpiteiros de plantão...porque não fazem tudo como deveria...mas o melhor que podem fazer por quem mais amamos!!!
Uma vez li esse texto (nas primeiras semana que o Nino nasceu...eu deglutia livros!!!) ...achei bom...e muito real... foi tirado do livro Criando Bebês...para pais e mães de verdade (muitas já devem conhecer!)...do Dr. Howard Chilton .Nem tudo no livro eu segui 100% ou concordei... como todos os livros que leio...retiro o que acho interessante.Adorei o texto...e acho perfeito. No mundo de mães muitas vezes tão "perfeitas" ser imperfeita é normal...
"Não estabeleça padrões muito altos. Uma vez, tive uma “celebridade” como paciente. O bebê dela teve um pequeno problema no parto, por inalar um pouco de mecônio (fezes do feto), do liquido amniótico. Ele ficou ofegante e precisou de um pouco de oxigênio, por algumas horas. Ficou na enfermaria de cuidados especiais por três dias e depois se juntou à mãe, na ala pós-natal. As coisas também não foram tranquilas lá. Houve dificuldades de alimentação, olhos grudentos, fototerapia para icterícia, uma mãe deprimida – que trabalho! No final tudo se resolveu, e a mãe e o bebê foram para casa, em boa forma.
Imagine a minha cara quando, alguns meses depois, lendo uma revista feminina de grande circulação, vi a história da experiência do parto dessa mulher. Ela era a própria Mãe Natureza, desde a preparação para o parto ao gentil acontecimento, desde a suave amamentação até o bebê em casa, calmo e satisfeito. Tudo foi fácil, realizador, natural e pintado de rosa.
Que oportunidade desperdiçada! Se ao menos ela tivesse dito a todas as leitoras como realmente foi! Teria sido muito mais útil para os outros. Se ao menos ela tivesse contado tanto da agonia como do êxtase, como foi na realidade, e não uma fantasia idealizada que, sabe-se lá por quê, todos nós achamos que é normal.
Portanto, não é de se admirar que algumas mães vão da gravidez até o parto com as expectativas um pouco altas demais. Elas esperam um parto rápido e sem dor, e um bebê lindo, perfeito, que reage bem e mama sem dificuldades. Mas isso só acontece ocasionalmente- e se acontecer, você é muito sortuda."
É isso...acho que toda mãe quer ser o melhor para seus filhotes!!! Eu tento fazer o melhor para o Antônio sempre...mas sei...vou errar... muitas e muitas vezes... e espero dividir com vocês muitos acertos e os erros também...
ADOREI,amiga!
ResponderExcluirA vida como ela é...
Confesso que meu lado curioso ficou atiçado, e quer saber quem é a celebridade que omitiu os fatos...rs
Estarei sempre aqui, para aprender com o que deu certo, e tentar te ajudar nos erros!
Super beijos família
Oi Laiz!! Muito lindo texto! É a pura verdade! Há pessoas que vivem de conto de fadas!! Não se aceitam! Acho que o bonito da vida são as experiências boas e ruins! Não a fantasia para de mostrar para os outros!
ResponderExcluirBeijos Cassiê!
Oi flor! Adorei seu blog! Já estou te seguindo!!
ResponderExcluirbeijos
É isso aí Laiz, errando, acertando mas dando sempre o melhor da gente. Tenho certeza que vc é a melhor mãe que pode ser!!!
ResponderExcluirBjo e bom feriado!!!
jana
concerteza, pra mim mãe perfeita é o que nós somos pro nossos filhos, concerteza pra eles sempre seremos perfeitas, apesar de sermos reais, e concerteza não é tudo o que se lê, ouve e blá bla blá é o que acontece, eu tenho a prova viva disso em casa, uma gravidez de alto risco, uma baby prematura e que não pegou o peito nem com reza brava, e não tenho nenhuma vergonha de falar, alias tudo foi um grande aprendizado e só me deu mais forças pra lutar... bjocas em vc e no Nino lindo um bom feriado
ResponderExcluirBom final de semana!
ResponderExcluirCURTAM MUITO!
Bjos flor
coooonta!!!
ResponderExcluirbjs
Tbem li esse livro e ese texto...Como vc disse, retirei do livro alguns fragmentos que concordei...
ResponderExcluirUm beijão
Q legal, adoro ser uma mãe perfeita e real!!!!!!
ResponderExcluirbjoca
sou a Cléo do dona maricotafeliz
sua seguidora cleonice