terça-feira, 14 de agosto de 2012

O quarto - Hora de trocar o berço?


Eu não sei mais em que categoria o Nino se encaixa, é um bebê, ex bebê, criança. Mas tenho sentido que é a hora de mudar algumas coisas. Uma delas é o ambiente onde esta pequena grande pessoinha dorme, seu quarto. Pra mim é uma delícia ter que pensar na nova decoração, por outro lado me pego pensando onde foi parar o meu bebê que eu precisava embalar pra dormir (contrariando todos os livros que mandavam não fazer isso).


O quarto do Nino é fofo, pensamos em um quarto com a nossa cara, que não fosse "super bebê", mas que fosse infantil, adoramos esse quartinho! mas esse quarto não da uma autonomia pra ele, e sinto que essa é uma fase que ele pede e precisa um pouco mais desse "ir e vir" dentro do espaço dele. Hora de abandonar o berço?
Esses dias vi no blog da Angi (adoro!) dicas de quarto, amei várias delas, e fui pesquisando qual seria o ideal pro Nino, que caiba no meu orçamento, que utilize coisas que eu já tenha e que estimule ele. Ainda estou pensando no ideal, tenho lido muito sobre o quarto Montessoriano (quem me apresentou esse quarto também foi a Angi) que muito se fala na blogosfera materna, vi no blog da Luíza e achei o máximo, lindo, um quarto sem berço, com texturas, brinquedos à mão e espelho, sou super partidária de todo aquele espaço de desenvolvimento, inclusive temos uma salinha em casa que utiliza todo o princípio montessoriano.
Porém Curitiba tem aranhas marrons. E eu sou meio neurótica com elas, será que eu dormiria tranquila sabendo que o Nino esta mais perto delas? (pura bobeira sei, porque elas sobem se assim desejarem no berço, cama, ou qualquer lugar). Será?

Enquanto penso no quarto ideal fico aqui curtindo mais um tempinho do quartinho que fizemos com tanto amor pro Nino. Um espaço de paz e tranquilidade que nos trouxe inúmeros momentos deliciosos!!!









9 comentários:

  1. Esse quarto do Nino é mesmo uma graça! Outro dia também estava pesquisando ambientes Montessorianos e tenho quase certeza de que quando for preciso mudar o quartinho da Marina esse será o caminho. Engraçado que parece que ainda vai demorar tanto pra ela "ficar grande" pro berço e quando vejo já voou mais um dia! Esses pequenos crescem rápido demais! Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Um texto lindo Laiz! Uma poesia ao crescimento.
    Chega mesmo uma hora em que mudanças são necessárias. Quem sabe logo você traga novidades da nova decoração!
    Vou aproveitar e deixar um beijo para Angi aqui no seu blog.
    Beijocas no Nino!

    ResponderExcluir
  3. Ah Laiz, compreendo o seu dilema... lindas as fotos do quartinho do Nino, bem delicado e ao mesmo tempo não muito infantil mesmo!

    Acho que vc tem que confiar no seu instinto: se vc acha que está na hora de mudar, então é a hora de mudar! Mãe sabe dessas coisas... sente...

    Eu estou começando a pensar na mudança da Laura para uma cama e ela tem 19 meses, não chegou aos 24 meses "necessários" para a mudança. Mas acho que pode ser bom para ela, não sei... e quando eu penso nisso, fico com vontade de mudar tão somente o berço pela cama, pq não estou pronta para mudar a decoração, não!!! =)
    Eu fiz uma decoração bem infantil, daquelas de quarto de revista, sabe?? Beeem linda e fofa, bebezística, tudo remetendo ao bebê que em breve habitaria aquele lugar (e que o habita há 19 meses), não tenho coragem de mudar nada. Só a cama. E mesmo assim, estou avaliando MUITO antes.

    Te dou toda força do mundo para a nova tarefa, tenho certeza de que o novo quarto ficará ainda mais belo do que este (que é lindo!)!

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  4. Laiz com esse quartinho ai é dificil ter coragem de mudar, achei fofo demais! Adorei os adesivos, acho que vc poderia investir mais em uma cama nova, colocar os brinquedos mais ao alcance e um espelo baixo sempre cai bem... e deixaria os adesivos =)

    beijão

    ResponderExcluir
  5. aqui tbm estou pensando em rever o quartinho da Giovanna, manter o guarda roupa, trocar o berço por cama, e organizar os brinquedos, quem sabe até umas prateleiras, quando decidir poste aqui pra mim ter umas ideias amiga


    bjus em vc e no Nino

    ResponderExcluir
  6. adorei, fiz de safári tbm o quartinho do Luiz mais ainda não está como quero, estou ajeitando aos poucos ;)
    estou ansiosa para ver o resultado final.

    beijocas

    ResponderExcluir
  7. Aqui já mudei, como o Antonio já sobe e desce da cama, ele tá com 1a e 3m, o berço virava minicama, então está assim, coloquei uma gradinha e ficou um espaço pra ele subir e descer, no chão tem tapete eva alfanumérico, a grade do berço virou porta livros, e coloquei almofadas no chão. Ele ama o quarto dele! Bjinhos

    ResponderExcluir
  8. Laiz que quarto lindo! A gente curte tanto essa primeira fase, não é mesmo? Aperta o coração pensar numa mudança tão rápida. Mas por outro lado sabemos que requer... é importante para o momento que seu bebê, menino, criança está... tenho certeza que saberá fazer algo bem bacana aproveitando muito do que já fizeram e colocaram no quarto.
    Só de pensar na mudança do berço para a cama, já muda um tanto a cara do quarto.
    Boa sorte e depois conta para nós, melhor, mostra as fotos!
    Beijos, beijos

    ResponderExcluir
  9. Querii, o quarto dele é incrivelmente parecido com dos meus meninos qdo bebês! Tive até que olhar pra foto 2x! hahahaha!

    Com 2 aninhos mudei de berço pra mini-cama, mas por uma questão de espaço mesmo, já que a mini-cama ocupa menos espaço que berço e aqui são gêmeos compartilhando espaço né!? E te digo que eles NUNCA caíram, nem mesmo Leo!

    E agora, aos 5 anos já estamos pensando em mudança novamente, desta vez para aquelas beliches toda modernosas, rs, com escada, baú, estante, etc...

    O importante é ele estar bem onde está, seja como for! =) Bjo grande!!!

    ResponderExcluir

Essa é a parte que eu mais gosto!
Vou responder por aqui. Não esqueça de habilitar a resposta do comentário.