segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Marcha pela Humanização do parto



Dia importante para muitas famílias, ontem foi dia de marcha, mulheres (homens e crianças) de várias partes do Brasil marcharam por uma mesma causa:  pela humanização do parto. Aqui em Curitiba estivemos reunidas (os) na feirinha do Largo da Ordem (feira tradicional de Curitiba).

Foto Laiz Zotovici- UV Studio
Acredito em um parto mais humano, onde nós podemos sim escolher como queremos parir.  Onde um médico não vai lhe dizer que não faz parto de bicho (eu escutei isso de um, se referindo a um parto sem anestesia), ou não irá te levar há uma cesariana desnecessária e sim esperar o momento do seu parto normal ou natural (se assim você desejar) , se for uma cesariana necessária ou escolhida, que seja mais humana, onde a decisão de ter uma doula conosco seja nossa, e que eu possa escolher se quiser parir em casa, no hospital ou na maternidade.

Independente da forma que meio filho ou os meus próximos venham ao mundo, eu espero que venha com muito respeito e rodeado de amor. Quero sim me sentir respeitada e segura nesse momento lindo que é o nascimento de um filho.


Segue algumas imagens desse dia lindo, que cantamos, trocamos experiências e marchamos.




Foto Laiz Zotovici

Foto Laiz Zotovici


Foto Laiz Zotovici - UV Studio




2 comentários:

  1. Que lindoooo!!!!!
    Fiquei me coçando pq não pude ir! =(((

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu quaaase que fui ... mas estava naquele tempo chove/não chove, esfria/esquenta e acabei não indo!

    Acho que todas as formas devem ser pensadas e planejadas, mas acima de tudo respeitadas!

    Lindas as imagens ... adoooro fotografia!

    Beijos, Má
    www.monmaternite.com

    PS> Citei o Roteiro Baby Curitiba lá no Mon Maternité tá?!?! Beijos

    ResponderExcluir

Essa é a parte que eu mais gosto!
Vou responder por aqui. Não esqueça de habilitar a resposta do comentário.