segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Sábado perfeito! Feira do Empreendedorismo materno




Já falei algumas vezes que depois que eu tive o Nino eu resolvi mudar tudo, empreender e realizar alguns sonhos, e assim junto com a chegada da pessoinha mais linda da minha vida veio a vontade de trabalhar e simultâneamente maternar com consciência. Foi um risco, tive medo sim de deixar um emprego com um  ótimo salário fixo e me "aventurar" na nossa empresa, mas sabe que a aventura da maternidade nos propicia uma coragem que as vezes me pergunto de onde vem!!! E tem aventura maior  do que  tornar-se mãe?
Tenho acompanhado muitas mães na mesma situação que a minha, sonhos, desejo de ficar mais perto de seus filhos e vontade (ou necessidade) de trabalhar, de contribuir com o mundo e muitas vezes seus trabalhos acabam focando no que estão vivendo nesse momento, maternidade, crianças, bebês. 
Eu que comecei a trabalhar na parte administrativa do estúdio passei a fotografar, e a cada dia amo mais de fazer o que tenho feito. E muito do meu trabalho é sim com mães e crianças. Amo crianças! Amo a espontaneidade,  a alegria, a vida, o movimento.
Estou falando tudo isso pois estive esse final de semana na 1a. feira de Empreendedorismo Materno de Curitiba, que rolou na Casa Vivà , esse espaço aconchegante dirigidos pela Niti e pelo Raul é total alto astral e cheio de atividades para mães e para a família toda. A feira aconteceu no sábado e foi linda. Crianças correndo (e um espaço delicioso pra elas!), muitas mães, famílias, muita alegria, docinhos deliciosos, comida natural, musicalização para as crianças, produtos lindos, um sol maravilhoso e organização impecável (parabéns para as meninas que organizaram! Perfeito!) Foi uma delícia!!!!

Eu e o Nino estivemos lá! Eu fotografei a feira e estava com um espaço verde, bem abaixo de uma árvore ao lado de um pé de limão apresentando materiais do nosso estúdio e conversando muitooo com um  monte de gente , não precisa falar que amei o meu canto né??? o Nino comeu um seiscentos cupcakes pra desilusão dessa mãe que pede tudo sem açúcar pra ele (mas eu
 fingi que não vi, era dia de festa, dia de brincar e de se lambuzar!).

No site da Maternarum tem informações e algumas fotos da feira!!! Acessem AQUI e saibam um pouco mais de como foi a feira (sem contar que o site tem várias informações bem legais!!)


Esse vídeo (feito de celular, qualidade bem ruinzinha tá?) mostra o meu cantinho lá na feira:





E foi assim o nosso sábado, muito trabalho, muita gente trabalhando com amor de verdade. Muitas crianças e início de novas amizades! Valeu muito! Que venha muitas outras feiras lindas como essa!

6 comentários:

  1. Laiz que encontro maravilhoso e uma ótima oportunidade de mostrar seu trabalho. Tenho certeza que essa determinação, coragem e bom humor faz com que tudo caminhe muito bem! Parabéns pelo investimento! Boa sorte e muito sucesso em seu novo trabalho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que legal Laiz, em Curitiba sempre tem essas feiras de mães e bebês né?
    aqui onde moro isso não.existe! =/
    beijooos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Laiz.... Muito, mas muito sucesso... Que tudo se realize da forma que vc planejar...

    Bjossssss
    Carol

    ResponderExcluir
  4. Ahhh eu queria muito ter ido ... mas como mãetorista recente e sem GPS, achei que as probabilidades de me perder poderíam ser enormes!!! Que chato!!!!


    Parabéns pelo lindo trabalho ... você, o Edu e o Nino merecem todas as palavras de sucesso!!!!

    Beijos, Má
    www.monmaternite.com

    ResponderExcluir
  5. Laiz nem imagina como eu te entendo quando fala de "maternar com consciencia" :) eu li o teu post e parecia que estava a ouvir-me. Quem me dera estar ai perto e tb participaria, sem duvida.
    Esta ideia de feira de empreendedorismo maternal é genial, que pena cá em Portugal não existir iniciativas destas.

    Laiz desejo-te o maior sucesso para a tua aventura maravilhosa. Força!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Essa é a parte que eu mais gosto!
Vou responder por aqui. Não esqueça de habilitar a resposta do comentário.