Nino com 10 dias |
Lembrei disso por que estava pensando que parece que todo mundo tem sempre um palpite de como criar seu filho... Sempre tem um querendo te mostrar que você está fazendo algo errado....Nasce um filho...Nasce uma mãe...Nasce uma legião de críticos!!!!
O Mais intrigante, na minha opinião, são as pessoas que não tem filhos!!... é incrível como pessoas sem filhos entendem dos nossos bebês (pelo menos na cabeça delas!!!). Como sabem como fazer seu bebê dormir, parar de chorar, sabem quando ele esta com fome, gases , frio, calor, além dos palpites sobre o que devemos fazer...Uns acham que temos que correr para qualquer buá que ele faz, outros acham que devemos deixar os pequenos se esgoelando para não deixá-los mimados no futuro, ahhhh e não ouse dizer que você sabe o que seu filho esta precisando (ser seu filho é só um pequeno detalhe)... Pra essas pessoas você nunca sabe!!! Mas o que eles ainda não sabem é que também terão suas vidas invadidas de palpites um dia!!! Kkkk
Sei que geralmente não se faz por mal...Uns pra ajudar, outros apenas para ter um assunto, outros por achar mesmo que tem uma vasta experiência... Mas é que na prática isso às vezes acaba incomodando nós que ainda estamos aprendendo a ser mãe e descobrir através de erros e acertos o melhor pra quem tanto amamos.
Eu mesma sempre tive as minhas opiniões do que achava certo, o tipo da educação que acho coerente e o que faria quando chegasse o meu bebê... mas descobri que na prática tudooooooo muda...VOCÊ MUDA... Suas emoções mudam. Aprendi e aprendo muito a cada dia com esse ser tão pequenininho e tão grande ao mesmo tempo.
A gente antes de ter filho tem uma cartilha de regras rsrs, do tipo isso eu quero, isso não, isso eu faço, isso eu não vou fazer... e te digo você VAI.... Quase todas as mães que conheço fizeram algo que um dia prometeram não fazer , mas claro nem toda mãe assume, algumas omitem esses detalhes e fazem com que outras mães pareçam perdidas (em suas culpas e ilusões)...
Eu tinha total certeza que um bebê deveria ir para o quarto dele (se ele tiver quartinho claro...) desde o primeiro dia em casa (e continuo achando que é o melhor pra ele)...mas adivinhem o que eu fiz?????????? Fiquei 3 meses com o berço do meu pequeno dentro do nosso quarto...e maissssss!....chorei quando ele foi pro dele.... Esse foi só um exemplo de algo que eu achava que nunca iria fazer...
Um dia desses estava conversando com uma amiga sobre outro assunto polêmico e eu disse que aprendi a não dizer que isso eu não faria... porque a gente faz. Na adolescência você acha que nunca vai trair um namorado (até trair), você acha que nunca ficaria com uma pessoa e depois outra na mesma noite (até fazer), você acha que nunca vai casar (aí casa!), poderia citar uma lista de coisas que falamos que nunca faríamos.... Mas sem querer, ou querendo muito rs... fizemos!!
Portanto eu não vou dizer mais ao Edu que eu nunca mais vou acampar com ele... (mesmo que eu já tenha passado a incrível experiência de acordar com areia por toda minha barraca inclusive dentro da minha boca), não vou dizer que eu nunca vou contar uma mentirinha na frente do Nino (em nome dos bons exemplos) e nem que eu nunca vou chegar a gostar de champignon... Afinal... não dizem que o peixe morre pela boca????
Ah, eu também nunca digo nunca!rs Mas amiga,acampar eu nunca mais acampo!hahaha E champignon é ruim, não como e pronto... =]
ResponderExcluirAi como é difícil dar o exemplo, já falei sobre isso lá no blog. E sobre as pessoas que adoram dar pitacos, ah, juro que tô nem aí para todas elas, e não ouço nadica!
Beijos queriii