segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Perguntas que não querem calar....

Por que quando eu comecei a fazer purê de beterraba  para o Nino (que o Edu dizia não gostar!) ele provou e queria "roubar" do filho?

Por que quando comecei fazer o purê dobrado para o Edu, ele passou a não querer mais comer ??

Por que qualquer coisa que eu faça para o Nino o Edu quer dar uma experimentada independente se ele gosta ou não?

Por que quando você diz que seu filho dorme a noite toda ele resolve acordar na mesma hora?

Por que quando você dorme muito tarde o pequeno resolve acordar na manhã seguinte antes da hora ?

Por que antes de te dar bom dia as pessoas perguntam se seu filho mama bem? (dessa fase eu já passei!)

Por que o Antônio tem acento circunflexo se todo mundo fala António?

Por que tem gente que insiste em escrever Antônio sem circunflexo se foi um assunto polêmico colocar ou não o acento e foi decidido com?

Por que quando a uniquinha vez que resolvi sair pra jantar com as amigas o Antônio se pendurou no meu pescoço e abriu um berreiro?

Por que tem gente que inventa apelidos como Tonho para o seu lindo bebê já apelidado de Nino?

Por que eu não posso decidir que meu filho não terá um apelido como macaco, cabeção, monstro ou Orelha?

Por que fiz esse post se ja saí há pelo menos 25 anos da idade do porquê??..

13 comentários:

  1. Amiga!
    tem por quês que nunca saberemos!
    odeio alguns apelidos que podem dar aos nossos filhos... otonho!acredita?
    O que sei, é que não dá para falar, para elogiar, que sempre seremos desmentidas, se falo que o guri dorme muito bem, aquela noite ele vai acordar milhões de vezes. Então, falo que dorme mal, come mal, mama pouco, e chora muito, que ele faz tudo ao contrário...rs
    beijocasss em vcs

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkk
    Por que?????
    Detesto esses apelidos que ofendem a gente, sofri muito, não quero isso pro meu tesoutinho não.
    Amiga não importa o que nós façamos eles querem provar que eles é quem sabem das coisas kkkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Porque sempre queremos entender os porquês... Por que? Rsrs! Amiga, trata de aproveitar a fase que vc pergunta, pq daqui a pouco a fase é de vc responder, trovejeis porquês deles! Rsrs!
    Ai menina! Tem coisa que ninguem explica! Rs
    Beijos flor!!
    E esta chuva?? Vamos virar sapo? (só que eu vou lavar o pé! Rs!!)

    ResponderExcluir
  4. Oi Laiz,
    Passei para conhecer seu blog. Adorei!
    Como é engraçado essa fase dos porquês. Alguns que pensamos e pensamos para responder para nossos pequenos.
    Agora, gostaria de saber o que responde para as pessoas que fazem essas perguntas para você? Fiquei curiosa para saber o que diz as pessoas que apelidam seu filho e escrevem o nome dele de maneira diferente.
    Sou da opinião de que tem que falar tudo que gosta e não gosta.
    Um beijo e até mais. Ah, tem sorteio no meu blog. Se tiver interesse dá uma passadinha por lá.

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkk, Laiz, adorei os porquês... na vida é assim mesmo, vamos amadurecendo e vc vai perceber que sempre estamos nos perguntando: por que isso acontece assim, por que comigo, e por aí vai...

    bjs

    Sil

    ResponderExcluir
  6. acho q a gente só passa da fase do porquê verbalmente, mas psicologicamente sao tantos os porquê, eu tbm tenho varios... rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Amiga, como faz o purê de beterraba?
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Porque??? porque??? tambem não sei rsrs...
    Quem sabe um dia saberemos...
    Agora que Nino e muito mais bonito que Tonho é...
    E adorei a foto...
    bjão

    ResponderExcluir
  9. por que??? porque quando nos tornamos mães voltamos a fase dos porques com muitos agravantes, ela basiacamente se acentua kakakakak
    obrigada pela visita!adorei seu blog!

    ResponderExcluir
  10. Vou deixar meu voto de protesto. Eu como avô do Antonio não apareço em nenhuma foto.
    Desta forma, Dias de mamis, não pode deixar fora os avós, caso continue fora, vou criar o dia dos vovis, e só vai aparecer os avós e meu netinho lindo.
    Obs. este protesto é extensivo a avó mais gata do mundo.

    ResponderExcluir
  11. Eh Laiz!!! Mãe de Antonio, eu também!!!!! Seu Nino é lindo!!! Adorei esta dos porques e deixa eu te contar: Aqui em Portugal se escreve António. Mas eu sou brasileira pomba, não tive coragem de por o nome do meu filho assim então eu aboli o acento... é simplesmente Antonio...
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oláaa, GOSTEI DO BLOG!
    O Antônio é lindooo e muito fofo :)

    com relação ao post, VIDA de mãe é assim mesmo cheia de porques!

    beijooos

    ResponderExcluir

Essa é a parte que eu mais gosto!
Vou responder por aqui. Não esqueça de habilitar a resposta do comentário.