segunda-feira, 16 de julho de 2012

DIY- Faça você mesmo - detalhes da festa

Como eu não pretendo falar o mês inteiro sobre o aniversário do Nino ou todo mundo ficará de saco cheio esse é o último post sobre, com algumas dicas de coisinhas que fiz para a festa a pedido de algumas leitoras e amigas.


As torres:

As de papelão (amarela) eu comprei em uma casa de embalagem.

A outra (a que está na frente) comprei tres pratos descartáveis (que não são tão descartáveis assim) e peguei 2 latas de leite ninho, passei cola e revesti com os tecidos da festa. Ficou legal né? Ja falei aqui sobre outras formas de utilizar as latas de leite.








Os bonecos:
Esses foram noivinhos do meu bolo de casamento. Coloquei um traje Junino, umas pintinhas e tcham tcham tcham.

Foto da foto. tosca sei! Não encontrei o arquivo original




As lembranças:

Temperinhos para os adultos.



Porque usar temperinhos? Primeiro porque adoro, já falei aqui, é a nossa cara, o aroma é maravilhoso, acho as folhas de cada um deles lindas e achei que seria legal incentivar outras mães a plantar com seus filhos. E funcionou viu? Já fui na casa de algumas amigas que realmente plantaram. Já vi o maridão de uma delas pensando na próxima bruschetta com o manjericão orgânico. A idéia era essa mesmo, ver todo mundo plantando e usando os temperinhos.
Comprei os temperos 3 dias antes, revesti com um papel celofane e tecido da festa, amarrei com uma fita e coloquei 2 tags, uma decorativa e a outra com um texto explicando como plantar com seu filho. No final coloquei dentro de um chapéu de palha e foi também o arranjo das mesas.















Marmitinhas para as crianças.
Já vi muito. A idéia pode até ser um pouco manjada, mas gosto da idéia de levar um pouco da festa dentro dela, e o que colocamos dentro da marmita bóia fria? doces e salgados juninos!!!! As crianças gostaram (essa era pras crianças, mas muito adulto também quis).






Reaproveitando potinhos:

Utilizei todos os potinhos que tinha de papinhas desde que o Nino nasceu. Até que não eram tantas, mas ajudou batante na decoração. Coloquei nas mesas com amendoim e a tampa revestida com tecido da festa (junto com os arranjos, dá pra ver meio potinho na foto do temperinho lá em cima) e um adesivo. Utilizei também pra guardar garfinhos e guardanapos com adesivo da festa.







Bolinho (dentro da caixa).

Falei no post do aniversário sobre o bolo da caixa. Todo mundo gostou e fui levando pra cada pessoa o seu pedaço de bolo de fubá (bolo simples mesmo, tinha muita guloseima já).




Embrulhei em um papel tipo celofane, cortei tecidos e amarrei com uma canela no meio. Foi bem legal, pois todo mundo ficou esperando pra ver o que tinha dentro da caixa!







Roupa Junina:
Comprei igual para os meninos. Mas a gravata, o lenço e o chapéu só o Edu usou mesmo. O Nino esperneou e não quis os adereços caipiras. A minha ficou de lado e no final das contas o Edu que costurou um dia antes um coração na minha saia. Menino prendadíssimo!!!! 






Como eu procurei referências pra criar várias coisas da festa, trouxe um pouquinho de como foi fazer a do Nino. Espero ajudar a inspirar outras mães nas suas festas!!!! Mãos à obra???















19 comentários:

  1. Laiz, ajuda sim!! ô se ajuda, digo com propriedade!

    vou testar o brigadeiro de gengibre e agora tenho dicas do restante, acho ótimo!

    Quando vc fala "revesti com o tecido", tenho dúvidas: o tecido vc comprou, certo? vc comprou um que quis, que achasse que combinaria com a festa e fez deste tecido todo o revestimento de tudo? Ou vc comprou dois tecidos diferentes, para variar? ou três? ou quatro? ad infinitum...
    =)

    E como reveste a tampa? vc usou algum medidor oficial, um CD, algo assim??? =)

    viu que são perguntas bem básicas, né? coisa de quem nunca fez isso na vida inteira....

    Com qual cola se cola tecido?????

    Beijos!!!! Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, comprei 5 tecidos, 4 deles utilizei na festa toda e um só para detalhes, como por exemplo os bolinhos de dentro da caixa.
      Utilizei cola branca, não sabia se era a ideal, mas deu certo no final.
      Nas tampas fiz a primeira ( sem medidor) deu certo, aí utilizei a mesma medida para todas.
      Faz o brigadeiro de gengibre e me diz o que achou! Pode ser feito sem o creme de leite também!!!
      Se tiver mais duvidas vou te ajudando!
      Bjoooooooo

      Excluir
  2. aaa Laiz muito bacana tudo e quanto capricho :)
    Por aqui tbm vou fazer as torres para os docinhos, pensei em fazer com latinhas menores...mas as latas de leite ninho tbm serão utilizadas! Estou adorando essa ideia de reciclar, guardo qqr potinho, vidro de azeitona de tudooooo hahaha ;P

    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Re!!! Depois que descobrimos o tanto de coisas que podemos reciclar vai virando vicio!!! Hahaha bjinhos

      Excluir
  3. Laíz ficou tudo lindíssimooooooooooooooo.... Eu amei... E o brigadeiro ainda não fiz, mas vou fazer...hehehehehe

    Bjossssssssssss
    Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol!!! Faz faz faz!!! Me diz como ficou!!! Bjocasss

      Excluir
  4. Laiz, eu babei na festa que vc fez! Achei linda de viver! E com certeza, sempre que tiver pensando em algo, venho aqui correndo tirar uma inspiração! rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Laiz, parabéns pela criatividade e o primor com que tudo foi pensado e preparado. Ideias práticas e que ficam pra lá de charmosas, como os potinhos de papinhas...
    Agora não conta pra ninguém ( eu comi a receita de brigadeiro de gengibre sozinha ). Fiquei até com medo de vir aqui e encontrar outra receita maravilhosa!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, e o pior ( ou melhor) de tudo é que é uma receita muito fácil! Facinho de fazer de novo e comer tudo sozinha novamente!!! Hahaha bjocas

      Excluir
  6. Adoreeei Laiz!
    Eu já to começando a pensar na festinha de 2 do Tavinho!
    muitas idéias muitas muitas... adorei!

    beijão

    ResponderExcluir
  7. Laiz, que demais! Adorei as dicas, o tempero como lembrança foi genial, algo últil e que pode durar muuuuito tempo. Agora os noivinhos que viraram caipiras... Isso sim foi incrível, sempre pensei no que fazer com nossos noivinhos e agora resolvi que eles vão ficar guardados mais um tempo, quem sabe não se fantasiam mais pra frente, né? Parabéns pelo capricho! Beijo

    ResponderExcluir
  8. Ficou tudo muito lindo! Nota 10 pra criatividade!
    Guria não tava sabendo que voce estava com o Roteiro Baby Curitiba...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou sim! Correndo um monte com ele, nao anunciei aqui ainda porque quero arrumar tudinho antes!!!! Bjo bjooo

      Excluir
  9. Laiz acho que vale mesmo muitos posts explicativos sobre tudo que fez para a festa do Nino. Afinal, foi linda demais e você trabalhou muito para deixar um primor e encanto. Vale dar os parabéns mais uma vez, né? rs
    Amei tudo! Que máximo reaproveitar os potinhos, adorei a lembrancinha dos temperos. Também amo isso, também plantamos a pouco tempo manjericão e salsinha. Bom demais!
    Agora, você podia mandar uma marmita dessa pra mim. Estou morrendo de vontade de comer coisas típicas de festa junina.
    beijos, beijos e espero que esteja tudo bem por aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha não sobrou nenhuminha pra contar historia!!! Guardo uns pés de moleque pra você! Pode ser? Hahaha

      Excluir
  10. AMEEEEEIIIIII o teu blog guria!!! to te seguindo !!!

    segue eu tmb likadubois.blogspot.com.br

    me encheu de ideias para o niver do Bernardo!

    ResponderExcluir
  11. Correndo o risco de ser repetitiva, preciso dizer que essa festa estava TUUUDO de linda!
    Adorei a ideia de fazer a torre com pratos descartáveis e latas de leite, super criativo e com resultado nota 10!!
    Os bonequinhos reaproveitados do bolo de casamento também ficaram uma graça. Agora me diz, porque tem dois bonequinhos meninos no bolo?? É o Edu repetido ou é o Nino??
    Meu manjericão eu levei para casa da minha mãe, porque ela mora em casa e aí é mais fácil de cuidar das plantinhas. Está verdinho da silva. Não vejo a hora de usar algumas folhinhas em alguma receita!!
    Com certeza vou usar suas dicas quando for fazer festinha pra Analu.
    Beijoos
    Pati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o Nino!!! Hahaha na verdade é um boneco dele que "roubei" da caixa de brinquedos!!! Bjocassss

      Excluir

Essa é a parte que eu mais gosto!
Vou responder por aqui. Não esqueça de habilitar a resposta do comentário.