quinta-feira, 5 de julho de 2012

O Aniversário do Nino - DIY

Das coisas que passei a fazer pós maternidade uma delas não me orgulho. Atrasar. Atrasei pra chegar no aniversário do Nino, atrasei com os sucos do aniversário do Nino e por fim trago o post atrasado. Das coisas que me orgulho é de aprender a improvisar, criar e brincar junto com o Nino, tudo isso me permitindo dessa vez arriscar e fazer uma festinha inteirinha sozinha. Epa epa epa, o Edu esteve presente do início ao fim, cortou todaaaas as bandeirinhas da festa (levou um mês pra fazer isso, mas fez!) e as avós deram uma pitadinha na festa.
Foi uma festa pra poucas pessoas, amigos da escola do Nino, amigos mais próximos, professoras e família, tudo feito por nós, sem luxo, muito amor, vários detalhes e uma mãe desgrenhada que chegoui correndo na festa descabelada, atrasada , mas muito mas muito feliz! 
Foi cansativo? Foi muito!
Trabalhei que nem uma louca? muito.

Mas ter o Antônio participando da confecção da festa dele, o Edu ajudando e criando e a galera toda elogiando o trabalho depois, não tem preço.

Tema da festa:
Arraial do Antônio - festa julina com forró, caipiras e um friozinho pra fazer a fogueira, mentira, Curitiba resolver sorrir e fez um sol lindooooo o dia todinho, o que foi perfeito , as crianças brincaram muito na grama, na areia, no parquinho. Uma delícia.

Como tudo começou? 
Olhei vários sites de decoração pra festinhas, vários blogs das amigas, várias dicas em revistas, juntei tudo e coloquei o toque da nossa família, que ficasse a nossa cara.
Escolhemos tecidos amarelo e marrom, cores que eu queria pra festa. O Edu fotografou todos eles e fizemos tudinho em cima dos tecidos e dos bonequinhos da capa do cd Viva São João do Gilberto Gil (adoro!)



Iria fazer tudinho mesmo, teria pinhão e milho, mas as avós quiseram ajudar , uma delas encomendou salgados, nada frito, isso eu fazia questão.
Também cuidaram de alugar dois serviços que a criançada adorou. As pipocas (procurei o carrinho vermelho fofo e encontrei em um fornecedor) e a torre de chocolate (com muitas frutas e marshmalow) , e dessa vez não tive mesmo como segurar, o Nino comeu chocolate do início ao fim  eu piscava e lá estava ele com um bolinho na mão. Liberei geral, fingi que não vi e voltei com as frutinhas no dia seguinte.








Os doce típicos:

Fiz uma mesa de doces típicos juninos, paçoca, doce de leite, pé de moça, amendoim (doce e salgado), pé de moleque, arroz doce, doce de amendoim, doce de abóbora e coloquei quase todos eles dentro do chapéu de caipira


Os doces :

Esses eu meti literalmente a mão na massa, fiz três tipos de cupcakes, Cupcake de paçoca com cobertura de ganache com paçoca, de gotas de chocolate com cobertura de ganache com raspas de chocolate, cupcake de milho com cobertura de pasta americana, fiz até fogueirinha, tipo brincando de massinha. 

Fiz um brigadeiro de gengibre (o pessoal adorou ueba!!!) e coloquei confeitos amarelo e o brigadeiro normal minha mãe que enrolou tudinho. Ajuda super bem vinda da avó, porque eu já estava muitoooo cansada!!!










As bebidas:

Não queria refrigerante. Não teve. Confesso que teria ajudado no início da festa quando atrasei com os sucos, mas, logo chegou e tudo foi resolvido.  Decorei as garrafas de água. Aluguei galões para fazer bastante suco. Teve suco de uva orgânico integral, suco de maracujá, teve chá e para os adultos (preferência total) quentão.  

O bolo :

Quando fui pesquisar a decoração, deparei com esse bolo no Super Duper da Anne e  me apaixonei pelo "bolo caixa", procurei caixas que combinassem com as cores dos tecidos escolhidos. Dentro da ultima caixa coloquei bolo de fubá enrolado em papel e tecido com uma canela. Todo mundo elogiou (saí cheiaaa).
















A mesa:






As lembranças:

Fiz duas lembrancinhas, uma para as crianças outra para os adultos, as das crianças foram marmitinhas juninas, com doces e salgado típicos. As dos adultos foram temperinhos variados (que foram também a decoração das mesas), tinha manjericão, manjerona, alecrim, salsinha, pimenta e hortelã , com uma tag explicando aos pais como plantar com seus filhos. Os temperos garantiram um cheirinho de horta pela festa! Adoro!






























Os Parabéns!!!!!

Foi maravilhoso todo mundo lá:  é pic é pic é pic é pic!!!




Diversão:

1- Não queria cama elástica, nem brinquedões. Peguei uns brinquedos da casa da minha mãe, barraca, cavalinho, bolinhas e espalhei pela grama, eles se divertiram muito!!!
2- Fiz um cantinho do desenho com o tema da festa para colorir, muito legal de ver as crianças lá sentadinhas pintando.
3- tinha o parquinho do salão com muita areia, que garantiu também muita areia no olho de algumas crianças, mas no final era tudo festa entre elas.




















Pessoinha e os doces. ( a avó foi ao delírio, tamanha é a frustração por sempre ter que dar brócolis e iogurte no lugar dos bolinhos recheados de vó!!! oh dó desses avós!)









Casal de caipiras! Não podia deixar de postar esse mico né????






26 comentários:

  1. AMigaaaaaa que qué isso!!!
    Sem palavras para tanto capricho!!! Méldels...que festa linda!! Acertou em tudo....a escolha das cores, amei demais!!!

    Ganha bônus...pelas fotos mega bem feitas...e porque fez o Nino lindo demais!!

    rsrs

    Muito lindo de caipira!!
    Parabéns a todos vcs..ao pequeNino pelos 2 anos, à vce ao Edu (mesmo que lerdo com as bandeiras) pelo capricho na produção e às vovós. Vózinhas participativas fazem todaaa diferença, neam???

    bjo grande

    ResponderExcluir
  2. LINDOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!

    Lindo, lindo, lindo!!!!

    Fantástico, Laiz, fantástico!!!!!!!!!!!!

    Estou preparando a festa de 2 anos da Laura, SOZINHA e quero morrer de dor de cabeça...

    como vcs fez as tags dos doces e das lembrancinhas??? Como fez a marmita de lembrancinha? O que vc colocou dentro, especificamente??? Como vc conseguiu o desenho, o molde, as marmitas, tudo??????

    MIAJUDAAA que a sua festa ficou LINDA e acho que a minha vai ser um fiasco!
    mentira.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani te ajudo sim!!! Vou colocar um passo a passo aqui de algumas coisinhas, mas se quiser mais dicas te mando pelo meu e mail: lacazm@hotmail. com bjocasss

      Excluir
    2. Dani para as marmitas fiz adesivos , colei no próprio papel da Marmita ( tipo um cartolina) e aparei as sobras. Bjooo

      Excluir
  3. ficou realmente maravilhoso! Tbm estou embarcando nessa aventuda de preparar tudo sozinha... apesar de cansativo, imagino como deve ser gratificante vendo o pequeno tão feliz =)
    que bom que deu tudo certo..
    e esse Nino de caipira, quem resite? Lindooooooo haha
    beijão

    ResponderExcluir
  4. Eu estava lá =)))) Quer dizer, nós estávamos lá!!

    Foi simplesmente TUDO, até me deu vontade de fazer uma festa junina no ano que vem, TOPA?!?

    Beijooos, Má
    monmaternite.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tooopooooo!!!!! Adoro festas juninas! Conte comigo!!! Bjooo

      Excluir
  5. Ai Laíz... que TUDO! Ficou caprichado de maaaaais essa festinha hem! já vou guardar umas idéias pra festinha de 2 do Otávio! (:

    Seu eu n me engano o Nino n teve "festa de 1" né? mas essa compensou... meudels que caprichooo

    amey de +

    PARABÉNSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso isso e se precisar de algumas dicas eu te ajudoooo!
      O Nino não teve mesmo festinha de um ano, mas nessa se divertiu muitooooo! Bjocasss

      Excluir
  6. Ai que lindo Laiz! Amei as fotos, ja to aqui imaginando temas e gracinhas pro aniversario de 1 aninho da minha pequena. Parabéns para o Nino que tava ficou um caipirinha lindo demais sô. Beijo

    ResponderExcluir
  7. Parabéns para o Nino!
    Laiz você está desculpadíssima pelo atraso porque está tudo lindo! Que arraial gostoso e original. Um primor. Parabéns aos papais pelo capricho e pelo filhote.
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Amiga faz tempo que não te visito porque a preguiça não deixa, mas sei das suas novidades porque recebo por e-mail, ehhhhhhhh

    hoje tive que vim dar pitaco!

    Tudo lindooooooooooooooooooooooooooooooooo
    Amei!
    Parabéns Nino, por seu níver e pelos pais que tem!!!!!!

    bjocas

    ResponderExcluir
  9. Parabéns! Que capricho! Acabei de fazer a festinha de 1 ano do meu filhote, tive um trabalhão tbm... Passa lá no meu blog p/ ver... Abs!!!

    ResponderExcluir
  10. Laiz parabéns, parabéns para você e para o NIno! Que festa MARAVILHOSA! Uma festa que sempre sonhei.... Sabe que sempre quis fazer uma festa de aniversário junina. Só que agora moro na Alemanha, certo! Meio impossível... rs
    Que capricho! Que dedicação! Amei tudo, tudo, tudo....
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. adorei, muito capricho vc teve Laiz, ficou tudo lindo e tenho certeza que o Nino gostou muito, parabens por tanta força de vontade, bjinhus meu e da Gigi

    ResponderExcluir
  12. LINDOLINDOLINDOLINDOLINDOLINDOLINDOLINDOLINDOLINDOLINDOLINDOLINDOLINDOLINDOLINDOLINDOLINDOLINDOLINDOLINDOLINDOLINDOLINDOLINDOLINDOLINDOLINDOLINDOLINDOLINDOLINDOLINDO...
    Tudo o que tenho a dizer...

    Parabéns...
    E mais uma coisa... A receita do brigdeiro de gengibre... A grávida está com desejo....hehehehe

    Bjossssss

    Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou passar vou passar. Nao quero ser culpada por ninguém nascer com com cara de brigadeiro de gengibre!!!! Bjo grande

      Excluir
  13. Ameiii a festa linda!!!
    Simples?? A festa do Nino foi puro glamur!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Muito lindo!
    Maravilhoso e o mais importante: amoroso!
    O carinho estava materializado em cada detalhe! Parabéns!!
    Parabéns ao Nino, em especial! Que seja abençoado e iluminado em cada segundo de sua vida!
    Muita paz, sabedoria e positividade sempre para ele!
    Um beijo no coração desta família linda!!

    ResponderExcluir
  15. demorei,mas cheguei!
    super lindo, super caprichada,super amei!
    parabéns pelo Nino, que venham muitos anos de alegria, e a vocês pela festa linda!
    beijãooo

    ResponderExcluir
  16. Sem nenhum risco de parecer exagerada, posso dizer que essa foi uma das festas mais lindas que eu já fui!! Além da decoração toda linda que a gente consegue ver nas fotos, tinha também uma família linda (que eu adoro de montão) recebendo os convidados com todo carinho!!
    Laiz queridona, amei a festa do Nino! Foi tudo perfeito, da decoração à comida e até a diversão de toda criançada caipira que estava lá...
    Obrigada pelo convite e parabéns mais uma vez para esse lindão do Nino!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Ficou tudo lindo! Acabei de fazer o 1º Arraiá do Igor e foi deste jeitinho também: mamãe fazendo tudo com ajuda das vovós. Cansativo, mas gratificante ver que tudo ficou como eu queria e não como a casa de festas queria. Parabéns!

    ResponderExcluir
  18. MIGAAAA poe credito aih pq quem tirou essa foto LEENDA sua com o edu foi EUUUUU ebaaaa

    ResponderExcluir

Essa é a parte que eu mais gosto!
Vou responder por aqui. Não esqueça de habilitar a resposta do comentário.