quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Onde tudo começou com musica.

Falei em outro post que o Nino é super ligado em musicas, instrumentos, percussão e barulhinhos. Não sei exatamente se todas as crianças são... mas o Antônio larga tudo para uma boa música e uma ruim também. A vida dele tem música por todas as partes, Edu musico (em licença paternidade por tempo indeterminado) tinha uma banda quando começamos a namorar, Toyá. Meu namoro todo foi embalado por vários shows do meu vocalista e violeiro e várias meninas na frente do palco que eu queria trucidar... depois a banda foi se desfazendo mas não o amor pela música (o Edu quando encontra os amigos ao invés de dizer oi, diz: Vamos fazer um som??!), ele toca muito dentro de casa (ta certo que depois que o Nino nasceu o repertório mudou muito), eu tenho uma música que o Du fez pra mim (e tocou no casamento), depois ganhei outra quando fizemos 1 ano de casados ...na gravidez o Nino ganhou a dele ( e eu ajudei a compor e a desafinar), cantávamos muito pro Antônio na barriga. A gravidez foi marcada por  muitos shows, percussão e várias musicas para o pequeno lá dentro. Nino nasceu e sempre nos viu tocar...Fazemos várias brincadeiras de musicalização,  ele mexe e remexe nos instrumentos e estimulamos muito esse contato com a musica que acho super importante pra ele.
Me peguei pensando em como escrever esse post e não encontrei nada melhor para ilustrar ele do que este vídeo...Raridade na minha história com o Edu, literalmente onde tudo começou... estava arquivado, jogadinho e o Edu encontrou (2 anos depois que já estávamos casados!) o dia que nos conhecemos , sem querer na rua (e nunca imaginávamos que iriamos namorar... casar entãooo!!!), ele divulgando uma festa que iria fazer e filmando (ele está atrás da câmera, no vídeo um amigo dele , eu e minha irmã linda...amo!) eu saindo do Café do Teatro. Entre encontros e desencontros...Demoramos 4 anos para dar o primeiro beijo e o namoro. Fui difícil vai!????
 Quase 10 anos atrás...Começamos com música...não podia ser diferente.... E que tenha muita música e alegrias na nossa vida... Agora com o pequeno alegrando e cantando conosco!!



25 comentários:

  1. Laiz, sou a Dadinha, vou tentar comentar como anónimo, porque não consigo de outra forma.
    Laiz, que inicio bonito da vossa história de amor.
    A musica para mim é muito importante e para minha alegria o Manel AMA musica e dança. A musica é o "sal", "pimenta" ou "açúcar" nas nossas vidas.
    O meu Manel amanhã faz anos eu gostava muito de lhe oferecer um pequeno vídeo com resumo de fotos destes 5 anos mas não sei como faze-lo. Tu fazes vídeos tão bonitos não me queres dar-me uma ajuda? Bastam umas dicas simples?
    Obrigada.
    Beijinho
    Dadinha



    http://dadinhahistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. La que historia linda, acredito em destino e acho q esse era o seu *-*

    bjocas em vcss... :D

    vc não mudou quase nada, ta lindonaaa

    ResponderExcluir
  3. muito Legal!
    Lavinia também adora uma música, não pode ouvir que já começa a dançar :)

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Está certa amiga! Maria é ligada em qqer barulhinho...rs
    Lindo Nino...
    beijos nossos

    ResponderExcluir
  5. Amei o video....
    Muito legal!!
    Música é tudo de bom !!!

    ResponderExcluir
  6. Que história legal Laiz...
    A Laura adora qualquer tipo de música também...
    Beijinhos

    Carol

    ResponderExcluir
  7. Que legal achar esse vídeo depois de casada!!! E como os primeiros encontros as vezes são tão sem querer!!!
    Adorei!
    Bjos
    Ana

    ResponderExcluir
  8. Que fofo o video...
    Que bom que vcs acharam ele, é bem legal ver hoje em dia...
    E Nino esta certo, musica é muito bom em todos os sentidos, e tomara que ele goste sempre de musicas, incentivo em casa não vai faltar ;)
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Nossa que legal, vcs se reencontraram é isso?!
    Lindo!
    E o Antônio tá certíssimo, música é bom demais!

    beijos

    ResponderExcluir
  10. qui video lindo ... é fofo demais ver vocês ai e saber que tantos anos depois veio um pequenino para selar este amor !!!!

    muitos beijos !!

    ResponderExcluir
  11. Chorei!
    eu também amo música, alias todos aqui por casa, eu também cantei no nosso casório, foi lindooooo

    musica é tudo de bom para os babys, eles ouvem desde barriga! o celo botava os fones, kkkkkk
    o Davi adorava, lembro dele mexendo. Cecilia é mais reservada!

    bjaoooooo

    ResponderExcluir
  12. Lindo o video amei!!! Parabéns lindo o texto...Que Deus continue abençoando a sua familia

    ResponderExcluir
  13. Amiga,
    música é tudo na vida!
    música aquece os corações e deixa tudo mais bonito (ou feio depende da música,rs)
    Adorei o vídeo e acho que você quase não mudou, eis que a duvida está aqui e não vou calar...aquele crespo é o Edu?
    Beijocas em vcs gatona de mi corazon

    ResponderExcluir
  14. Laiz que lindo!! Amor que começa que com música...só pode dar certo!! bjos

    ResponderExcluir
  15. Que história linda a de vocês! Acho que toda criança tem uma musicalidade inata, mas algumas gostam tanto e tem tanta facilidade que já deve vir no sangue! Deve ser o caso do Antônio! Deve ser o sangue do pai e também o contato muito próximo com a música desde a barriga! Quem sabe ele já ouvia a música de vocês lá do céu e escolheu a dedo os pais que tem! Beijos querida

    ResponderExcluir
  16. Laiz, é até engraçado, mas tem tantas coincidências entre nós... vc parece eu quando a Jú tinha a idade do Nino... ela também ouvia muita música desde a barriga e bem pequenina adorava cantar com o pai...eu conheci meu marido quando ele tocava num barzinho, ele é músico e há uns 10 anos é professor de musicalização infantil, já te falei isso, né?! Hoje, a Jú conhece e gosta muito de boa música, tá na fase rock e aprende guitarra!

    Bjs

    Sil

    ResponderExcluir
  17. Laiz, que linda você, que lindo o vídeo!! E linda sua história com o Edu, também! Tudo muito lindo!! =D
    Qualquer hora coloca aqui a música do Nino. (fiquei curiosa..)
    Beijinhos
    Paty
    www.profissaomamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Laiz,
    Que história linda! Que delícia ter esses pequenos vídeos e fotos para recordar... pois assim como dizem, recordar é viver!!! Lindo casal.
    Realmente música é tudo de bom. Por aqui também adoramos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Amiga! Estou com lágrimas nos olhos! Que coisa mais linda esta história de vocês! Este vídeo bem pôde representar!! Que o Nino possa dar seqüência a esta vida musical!!
    Beijos no coração!!

    ResponderExcluir
  20. Que lindo Laiz!!!

    Tambem queria um amusica... rsrsrs... Mas o Carlos é pessimo cantor que dira compositor?! Então vamos nos utilizando dos dons dos outros para sempre oferecermos uma musiquinhas!!! rsrsrs

    Bjus e adorei!!! Não tenho duvidas que o Nino tem sangue musical em suas veias... rs

    ResponderExcluir
  21. Que coisa mais linda a história! =))

    Sou suspeita em falar pq sou casada com músico e produtor musical, meu sogro tb é, meu tio irmão do meu pai é o melhor cavaquinista do Brasil! Aqui respiramos música o tempo todo!

    E é comprovado cientificamente como a música é importante ao cérebro e para o desenvolvimento cognitivo e motor dos bebês e crianças! O livro "a música e o cérebro" é ótimo!

    Beijo enorme!!

    ResponderExcluir
  22. AMEI! Meu Antonio assistiu comigo aqui dançando ao som da música...
    É impressão minha ou no final rola um olharzinho seu para ele??? Amei mesmo... Beijos

    ResponderExcluir
  23. Mari vou procurar esse livro! Adorei a dica. E Fer...juro que não tinha intenção nenhuma nesse dia! rs Ou será que tinha???!!! rs Bjooooooooo

    ResponderExcluir
  24. que lindo! aquela promeça escondida nos olhares encabulados...que eu imagino que havia também do lado daquele que segura a câmera...PARABÉNS casal! Eu me emocionei aqui! FELIZ DIA DOS NAMORADOS ETERNAMENTE!

    ResponderExcluir
  25. que lindo e encabulado começo!!!Eu me emocionei aqui...do outro lado! FELIZ DIA DOS NAMORADOS ETERNAMENTE! Que Deus abençoe essa linda união!

    ResponderExcluir

Essa é a parte que eu mais gosto!
Vou responder por aqui. Não esqueça de habilitar a resposta do comentário.